C4 vtr ou punto t-jet
Re: C4 vtr ou punto t-jet
Carlos e outros donos do Punto turbo,
Eu estou pra trocar o 307. Estive pensando no Focus ou então no Punto 1.8 16v. Como vi aquele desconto pra CNPJ, tenho o T-Jet em mente agora, mas tenho algumas dúvidas quanto ao carro.
Para o dia-a-dia ele é econômico? A turbina apresenta algum problema por ficar, por exemplo, funcionando no anda e para das cidades congestionadas (esquenta ou tem durabilidade reduzida)?
Tenho pé bem leve pro uso diário e procuro usar o carro da maneira mais sutil o possível. E sobre o desempenho: ele cola a gente no banco?
Vocês me recomendam o Punto ou o Focus? Sejam sinceros, ehe.
O que acham dele?
Abraço,
Pedro.
Eu estou pra trocar o 307. Estive pensando no Focus ou então no Punto 1.8 16v. Como vi aquele desconto pra CNPJ, tenho o T-Jet em mente agora, mas tenho algumas dúvidas quanto ao carro.
Para o dia-a-dia ele é econômico? A turbina apresenta algum problema por ficar, por exemplo, funcionando no anda e para das cidades congestionadas (esquenta ou tem durabilidade reduzida)?
Tenho pé bem leve pro uso diário e procuro usar o carro da maneira mais sutil o possível. E sobre o desempenho: ele cola a gente no banco?
Vocês me recomendam o Punto ou o Focus? Sejam sinceros, ehe.
O que acham dele?
Abraço,
Pedro.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 11:14 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: C4 vtr ou punto t-jet
Pedro, eu realmente posso falar dos dois pq já dirigi ambos em todo tipo de circustancia. O T-jet é mais rapindo, muito mais rapido, ele realmente te cola no banco, a suspensão é bem acertada, mas é um pouco mole para um carro esportivo, mas é muito confortavel, já o Focus tem uma estabilidade invejavel, vc sente o carro na mão e ele não te da sustos e com o t-jet eu ja tive alguns, mas pq tave realmente muito rapido.
O focus é mais espaçoso, os passageiros do banco trazeiros se acomodam bem e o portamalas é maior, mas a posição de dirigir do T-Jet é superior e o volante é mais agradavel, alem de q os bancos em formato concha são ótimos e confortaveis, não q o do Focus sejam ruins, pelo contrario eu gosto de dirigir o Focus, mas gosto mais do T-Jet.
Moral da história, o T-jet é um carro mais para o motorista, mais prazeiroso e rápido, enquanto o Focus é confortavel e espaçoso e como eu gosto de pisar fundo eu fiquei com o T-Jet, mas vc não estará fazendo um mal negócio com o Focus. Outra coisa, isso é gosto eu acho o T-jet mais bonito e com mais presença.
Um abraço.
O focus é mais espaçoso, os passageiros do banco trazeiros se acomodam bem e o portamalas é maior, mas a posição de dirigir do T-Jet é superior e o volante é mais agradavel, alem de q os bancos em formato concha são ótimos e confortaveis, não q o do Focus sejam ruins, pelo contrario eu gosto de dirigir o Focus, mas gosto mais do T-Jet.
Moral da história, o T-jet é um carro mais para o motorista, mais prazeiroso e rápido, enquanto o Focus é confortavel e espaçoso e como eu gosto de pisar fundo eu fiquei com o T-Jet, mas vc não estará fazendo um mal negócio com o Focus. Outra coisa, isso é gosto eu acho o T-jet mais bonito e com mais presença.
Um abraço.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 916
- Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
- Localização: Brasilia
Re: C4 vtr ou punto t-jet
carlos.morceli escreveu:Pedro, eu realmente posso falar dos dois pq já dirigi ambos em todo tipo de circustancia. O T-jet é mais rapindo, muito mais rapido, ele realmente te cola no banco, a suspensão é bem acertada, mas é um pouco mole para um carro esportivo, mas é muito confortavel, já o Focus tem uma estabilidade invejavel, vc sente o carro na mão e ele não te da sustos e com o t-jet eu ja tive alguns, mas pq tave realmente muito rapido.
O focus é mais espaçoso, os passageiros do banco trazeiros se acomodam bem e o portamalas é maior, mas a posição de dirigir do T-Jet é superior e o volante é mais agradavel, alem de q os bancos em formato concha são ótimos e confortaveis, não q o do Focus sejam ruins, pelo contrario eu gosto de dirigir o Focus, mas gosto mais do T-Jet.
Moral da história, o T-jet é um carro mais para o motorista, mais prazeiroso e rápido, enquanto o Focus é confortavel e espaçoso e como eu gosto de pisar fundo eu fiquei com o T-Jet, mas vc não estará fazendo um mal negócio com o Focus. Outra coisa, isso é gosto eu acho o T-jet mais bonito e com mais presença.
Um abraço.
Você achou achou a diferença de desempenho grande? O Focus num dá nenhuma coladinha não?

Meu medo é o Focus 2.0 manual ser meio manco em subidas, por exemplo.
Ainda não vi nenhum T-jet com quilometragem alta.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 11:14 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: C4 vtr ou punto t-jet
Bom o meu ta com quase 13500 km, mas tem gente no forum q já chegou nos 30mil. O Focus 2.0 manda nas subidas? Isso vc pode ter certeza q ele não é manco, mas comparando com o T-Jet seu desempenho é bem inferior. O Focus e o i30 são pareados, mas ficam atras do Impreza 2.0 (isso eu posso afirmar) q fica bem atraz do T-Jet, pelo menos em arrancada, com velocidades por volta dos 180 Km/h acho q andam proximos.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 916
- Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
- Localização: Brasilia
Re: C4 vtr ou punto t-jet
Fiz a pergunta no tópico das maçanetas, mas vou repetir aqui.
As maçanetas do T-jet são fáceis de arrombar também?
E você acha que o desempenho do Focus tá no nível do C4, 307, i30 e Astra flex? E bem acima de Golf, Vectra, Stilo, Punto 1.8?
Em termos de suspensão eu sei que tá acima disso tudo.
Um abraço e desculpe pelo tanto de perguntas,
Pedro.
As maçanetas do T-jet são fáceis de arrombar também?
E você acha que o desempenho do Focus tá no nível do C4, 307, i30 e Astra flex? E bem acima de Golf, Vectra, Stilo, Punto 1.8?
Em termos de suspensão eu sei que tá acima disso tudo.
Um abraço e desculpe pelo tanto de perguntas,
Pedro.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 11:14 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: C4 vtr ou punto t-jet
Ola, Pedro
Cara, quanto as maçanetas eu espero q não sejam faceis, mas eu nunca tive problemas, tão pouco fiz qualquer tipo de modificação nelas.
Em relação ao desempelho, o Focus anda muito proximo do i30 e bem mais q o Stilo (já tive um), mas pelo torque do motor GM ser mais imediato, ele tem uma arrancada menos eficiente. Acho q vc q é acostumada com o 307 não vai acha o desempenho diferente, eu pelo menos não achei, mas vc pode ter como certeza q a suspensão do Focus dá de 10 na de qualquer um dos q vc falou, até a do i30 q a midia especializada diz q é ótima, não é tão boa quanto a do Focus. Do golf eu não vou nem comentar, tai um carro bem ridiculo, o Vectra o motor é forte mas dizem ser bem beberram, agora do Punto sem ser o T-jet eu não posso opinar pq só fis um test drive a muito tempo num Sporting motor GM, e a diferença de desempenho não parece-me ser tão grande com o Focus e ainda mais com os novos motores, certamente está bem melhor.
Bom, espero ter ajudado e qualquer coisa estou a disposição. Um abraço, Carlos
Cara, quanto as maçanetas eu espero q não sejam faceis, mas eu nunca tive problemas, tão pouco fiz qualquer tipo de modificação nelas.
Em relação ao desempelho, o Focus anda muito proximo do i30 e bem mais q o Stilo (já tive um), mas pelo torque do motor GM ser mais imediato, ele tem uma arrancada menos eficiente. Acho q vc q é acostumada com o 307 não vai acha o desempenho diferente, eu pelo menos não achei, mas vc pode ter como certeza q a suspensão do Focus dá de 10 na de qualquer um dos q vc falou, até a do i30 q a midia especializada diz q é ótima, não é tão boa quanto a do Focus. Do golf eu não vou nem comentar, tai um carro bem ridiculo, o Vectra o motor é forte mas dizem ser bem beberram, agora do Punto sem ser o T-jet eu não posso opinar pq só fis um test drive a muito tempo num Sporting motor GM, e a diferença de desempenho não parece-me ser tão grande com o Focus e ainda mais com os novos motores, certamente está bem melhor.
Bom, espero ter ajudado e qualquer coisa estou a disposição. Um abraço, Carlos
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 916
- Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
- Localização: Brasilia
Re: C4 vtr ou punto t-jet
carlos.morceli escreveu:jaydee_ro escreveu:Por 100k hj eu vi um A3 Sportback 09/09... com teto (igual ao do Punto) e só 23k rodados... fiquei com uma vontaaaaade...
Só o pacote do teto custa 17mil no A3, acho que é paote ambition, mas vem com outras coisa tb. O preço até q não ta mal, mas o carro com 1 ano ta bem rodado.
É... 23k em um ano é a minha média... e tá alta... hehehe
Eu n rodei com o carro, mas se eu quisesse fechar nele teria q verificar melhor muitas coisas...
No 0km, é 104 mil pra começar a brincadeira e 17 mil o pacote ambition pra por o teto, mas ae é "só" isso. Sem outros opcionais. O pacote vem tudo...
Olha eu sonhando de novo...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: C4 vtr ou punto t-jet
o t-jet anda mais sim
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 67
- Registrado em: Qua Abr 06, 2011 10:15 pm
- Localização: chapeco
Re: C4 vtr ou punto t-jet
eu so novo no forum e pq n consigo ve os videos privados?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 67
- Registrado em: Qua Abr 06, 2011 10:15 pm
- Localização: chapeco
Re: C4 vtr ou punto t-jet
Esse fórum foi criado em 2009, bem q eu estranhei rsrsrs. Se a pessoa tivesse ido de Punto, era a melhor escolha. O cara q perguntou aqui já trocou de carro pelo menos 2 vezes. Brinks
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 237
- Registrado em: Qui Mar 14, 2013 7:16 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes