O seu Punto motor e-torq consome água?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: O seu Punto motor e-torq consome água?

por jpromero » Qui Out 24, 2013 4:09 pm

Exato, faça o teste de pressão, deixe por pelo menos 2 horas pressurizado, se puder deixar a noite toda melhor ainda. Na concessionária.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por leorodacki » Qui Out 24, 2013 4:14 pm

shadowcps escreveu:Leonardo, se o carro estiver em garantia, procure uma CC porque, por ser E-TorQ tem grandes chances de ser algo como alguma fissura no radiador ou mangueira que, pressurizado, deixa escapar água em forma de vapor. Se saiu da garantia qualquer loja que trabalhe com radiador pode verificar. Em todo caso, é um teste simples, de pressão do sistema e/ou com corante, para identificar o ponto e corrigir.

Então, eu já levei nas duas únicas concessionárias que tem aqui em Santos. Segundo o consultor das duas, "nada de anormal foi encontrado". Será que eles disseram isso porque está normal de acontecer? enfim...

Fora das concessionárias fiat eu ainda não posso levar, sob pena de perder o fim da garantia (restam 50 dias). E do jeito que meu carro veio, pode fazer falta... meu carro já teve o painel de instrumentos trocado, ferrugem na porta, vibração anormal em marcha lenta e bois do tanque trocada. Já deixei o palio mais tempo na concessionária do que se tivesse ficado com meu carro anterior, que era 2009.

Estou em busca de dicas de como encontrar o problema por minha conta, e levar o carro na concessionaria e falar "tá aqui o problema, consertem!" Já to meio sem paciencia depois de reclamar 6 vezes do mesmo problema e sempre receber um "é normal" como resposta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qui Out 24, 2013 6:44 pm

já que disseram isso, abre uma reclamação no 0800 da FIAT, narrando o problema e CCs que vc levou o carro e o parecer deles porque, caso venha a romper algo, vc fica coberto junto a fábrica e pode exigir o cumprimento da garantia mesmo após o término dela. :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Sex Out 25, 2013 7:22 am

exato... primeiro passo é abrir um chamado direto na fabrica.

eles entram em contato com uma concessionaria e agendam um horario pra resolver o seu problema, e ficam em cima até vc dar o ok.

outra coisa q vc pode fazer é levar a alguma oficina da sua preferencia pra fazer o teste de pressao... a concessionaria nem saberá q vc fez isso.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por lucassmenezes » Sex Out 25, 2013 10:20 am

Comparado a zero e até 5 mil k no meu caso baixou cerca de um dedo (completei com aditivo na época cerca de 150 ml) sem oscilações de temperatura/nível de piso, etc.

Mas não tem baixado nada de 5 mil até agora (14k)

Não sei explicar esse trem ai.. e como não tem me atrapalhado estou deixando quieto..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Scorpio » Sex Out 25, 2013 11:01 am

lucassmenezes escreveu:Comparado a zero e até 5 mil k no meu caso baixou cerca de um dedo (completei com aditivo na época cerca de 150 ml) sem oscilações de temperatura/nível de piso, etc.
Mas não tem baixado nada de 5 mil até agora (14k)
Não sei explicar esse trem ai.. e como não tem me atrapalhado estou deixando quieto..

A explicação é simples. O sistema de arrefecimento tinha ar, uma vez que o ar foi para o reservatório de compensação o sistema estabilizou.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por leorodacki » Sex Out 25, 2013 2:06 pm

Eu já abri um chamado na fábrica mas somente agendaram uma nova data na concessionária, e nada de resolver. Já passei pelas duas únicas concessionárias daqui.

Logo vou ter que fazer a limpeza do sistema de arrefecimento. Acho que devem ter completado o nível com água pura, pois o líquido parece estar mais claro (não tão rosa como era).

Acho que vou ter que esperar a garantia acabar, mandar em uma oficina por fora, e depois pedir o ressarcimento.

Será que se eu desmontar o para-choque e faróis do carro em busca de pontos de vazamento pode implicar na perda da garantia? Porque os parafusos vem com aquela marca de tinta azul, e ao girar o parafuso iria romper essa marca.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Out 25, 2013 2:34 pm

Leonardo, não vai haver ressarcimento após a garantia, exceto por ação judicial bem demorada.

O radiador custa uns R$ 800,00, é caro para deixar pra depois da garantia.

Ontem estava vendo um vídeo no YouTube, defeitos no Punto e o dono de um 1.6 16V mostra o vazamento de água por mangueiras, dá uma olhada http://www.youtube.com/watch?v=6FjHw2kqwAM
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por adeitos » Sex Out 25, 2013 2:57 pm

leorodacki escreveu:Eu já abri um chamado na fábrica mas somente agendaram uma nova data na concessionária, e nada de resolver. Já passei pelas duas únicas concessionárias daqui.

Logo vou ter que fazer a limpeza do sistema de arrefecimento. Acho que devem ter completado o nível com água pura, pois o líquido parece estar mais claro (não tão rosa como era).

Acho que vou ter que esperar a garantia acabar, mandar em uma oficina por fora, e depois pedir o ressarcimento.

Será que se eu desmontar o para-choque e faróis do carro em busca de pontos de vazamento pode implicar na perda da garantia? Porque os parafusos vem com aquela marca de tinta azul, e ao girar o parafuso iria romper essa marca.

Se ta com defeito, faça a garantia funcionar. Nada de esperar a garantia encerrar pra depoir ir atrás. São essas atitudes que tornam as empresas da forma que são, sem respeito pelo consumidor.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leorodacki » Sex Out 25, 2013 10:37 pm

Sim sim, quando eu disse em arrumar depois da garantia, seria pra entrar com pedido de ressarcimento com ação no juizado de pequenas causas, que é gratuito.

João Paulo, assim que parar de chover vou verificar os pontos que foram mostrados no video. Vendo esse vídeo, me fez lembrar um fato curioso que acredito ter relação e que não comentei. Quando deixo a posição da ventilação para o para-brisa (somente ventilador e na temperatura mais fria), estaciono o carro por um tempo, ao voltar percebo a parte inferior interna embaçada, as vezes inclusive escorrendo um pequeno acumulo de água. A tubulação de água quente vai pra dentro do carro, então poderia ser uma causa, mas isso acontece sem usar o ar quente.

Já deixei o video nos favoritos para quando parar de chover.

Pessoal, agradeço a atenção que vocês tem me dado até agora! Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo