Pane elétrica depois de instalar o xenon
Re: Pane elétrica depois de instalar o xenon
peguei o carro ontem, andei mais de 70km hoje, e parece que ficou bom, o cara disse que reprogramou o painel... verificou mal contato, bem parece então que não teve nada haver com o xenon!
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Re: Pane elétrica depois de instalar o xenon
socket escreveu:Essa mania de achar que NEGATIVO é TERRA... é terrível!
Como eng eletricista só digo uma coisa pra esse comentário...

O pessoal viaja mesmo...Negativo (que no fundo é neutro) é pra gerar a diferença de potencial, garantindo a tensão de no caso 12V, terra é dispositivo de SEGURANÇA, tb tem potencial zero, mas um conceito totalmente diferente....mas quando por ele passa algum residual, a tensão deixa de ser zero...por isso ligar terra no neutro é um "crime", pq se tiver algum residual, ele vai para o neutro ou negativo e a diferença de potencial deixa de ser 12V.....se essa subtensão for significativa pode com certeza alterar o funcionamento de tudo que está pendurado na bateria....enfim....pega um parafuso da lataria, se tiver tinta, da um lixadinha e por esse terra lá!!! tira da bateria!! por favor!!! hehehe.

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Re: Pane elétrica depois de instalar o xenon
logo qdo peguei meu primeiro palio eu fui instalar um neon interno. Resultado: pane eletrica ( o caro nem dava partida)
tive q levar na concessionaria pq nem um eletricista q eu chamei soube resolver. Lá eles deram um reset no sistema e eu poaguei uns 100 reais pq eles disseram q a arantia n conbria ( com razão)
até hj agradeço q tenha acontecido isso, senão eu teria efetivamente colocado um xinning no meu carro
tive q levar na concessionaria pq nem um eletricista q eu chamei soube resolver. Lá eles deram um reset no sistema e eu poaguei uns 100 reais pq eles disseram q a arantia n conbria ( com razão)
até hj agradeço q tenha acontecido isso, senão eu teria efetivamente colocado um xinning no meu carro

Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
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Re: Pane elétrica depois de instalar o xenon
Como eng eletricista só digo uma coisa pra esse comentário...![]()
O pessoal viaja mesmo...Negativo (que no fundo é neutro) é pra gerar a diferença de potencial, garantindo a tensão de no caso 12V, terra é dispositivo de SEGURANÇA, tb tem potencial zero, mas um conceito totalmente diferente....mas quando por ele passa algum residual, a tensão deixa de ser zero...por isso ligar terra no neutro é um "crime", pq se tiver algum residual, ele vai para o neutro ou negativo e a diferença de potencial deixa de ser 12V.....se essa subtensão for significativa pode com certeza alterar o funcionamento de tudo que está pendurado na bateria....enfim....pega um parafuso da lataria, se tiver tinta, da um lixadinha e por esse terra lá!!! tira da bateria!! por favor!!! hehehe.![]()
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Porque no manual do xenon manda colocar um no + e outro no - da bateria então??
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Re: Pane elétrica depois de instalar o xenon
sagatiba escreveu:socket escreveu:sagatiba escreveu:socket?
Os 2 cara...
então não liga nada no negativo? pq so tem o do positivo, e os 2 que vem do reator.
Só liga o RELÉ do H4-3... (bi-xenon)...
O resto vai pro terra...
jaydee_ro escreveu:socket escreveu:Não garanto que vá resolver...
Mas é bom aterrar na lataria...
Essa mania de achar que NEGATIVO é TERRA... é terrível!
Desfaça isso e jogue pros parafusos que existem na lataria...
Há vários por ali... (tanto atrás da bateria... do lado do fluido de freio... quanto abaixo do filtro de ar... entre outros que não me recordo agora)
Se isso não adiantar... é problema do xenon...
Caso o problema persista... desfaça a instalação toda... e põe as lâmpadas originais...
Se der o problema de novo... aí é algo com o carro (algum mau contato em algum fusível, sei lá)...
O que sei é que o Punto tem um sistema de proteção contra curto-circuito que funciona bem...
Basta, por exemplo, você pegar o negativo e ligar com o positivo e ver o acontece...
Ele desativa o setor em que você está fazendo isso!
Mas não recomendo testar!
Vc testou socket?
Sim. Mas testei no circuito da plafonier...
O carro desliga o setor...
sagatiba escreveu:peguei o carro ontem, andei mais de 70km hoje, e parece que ficou bom, o cara disse que reprogramou o painel... verificou mal contato, bem parece então que não teve nada haver com o xenon!
Mas ligou tudo no terra ou ainda ta no negativo?
AraujoJr escreveu:socket escreveu:Essa mania de achar que NEGATIVO é TERRA... é terrível!
Como eng eletricista só digo uma coisa pra esse comentário...![]()
O pessoal viaja mesmo...Negativo (que no fundo é neutro) é pra gerar a diferença de potencial, garantindo a tensão de no caso 12V, terra é dispositivo de SEGURANÇA, tb tem potencial zero, mas um conceito totalmente diferente....mas quando por ele passa algum residual, a tensão deixa de ser zero...por isso ligar terra no neutro é um "crime", pq se tiver algum residual, ele vai para o neutro ou negativo e a diferença de potencial deixa de ser 12V.....se essa subtensão for significativa pode com certeza alterar o funcionamento de tudo que está pendurado na bateria....enfim....pega um parafuso da lataria, se tiver tinta, da um lixadinha e por esse terra lá!!! tira da bateria!! por favor!!! hehehe.![]()
Abraços
Eu não quis entrar em detalhes... mas é bem isso que você falou...
Sou Eng. de Computação... e tb entendo de eletrônica... (apesar de muitos pensarem que eng. de computação é só programar computadores... há muito mais além disso... eu por exemplo tenho ênfase em automação industrial... soldei muito circuito... usei muito "protoboard"... fiz muitos controladores... e etc...)
sagatiba escreveu:Como eng eletricista só digo uma coisa pra esse comentário...![]()
O pessoal viaja mesmo...Negativo (que no fundo é neutro) é pra gerar a diferença de potencial, garantindo a tensão de no caso 12V, terra é dispositivo de SEGURANÇA, tb tem potencial zero, mas um conceito totalmente diferente....mas quando por ele passa algum residual, a tensão deixa de ser zero...por isso ligar terra no neutro é um "crime", pq se tiver algum residual, ele vai para o neutro ou negativo e a diferença de potencial deixa de ser 12V.....se essa subtensão for significativa pode com certeza alterar o funcionamento de tudo que está pendurado na bateria....enfim....pega um parafuso da lataria, se tiver tinta, da um lixadinha e por esse terra lá!!! tira da bateria!! por favor!!! hehehe.![]()
Abraços
Porque no manual do xenon manda colocar um no + e outro no - da bateria então??
No caso manda só o RELÉ... (que eu saiba)...
Pq o reator mesmo não tem fio nenhum pra terra... nem positivo nem negativo!
Mas no caso do RELÉ... ele é +, - e GND (terra)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
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Re: Pane elétrica depois de instalar o xenon
sagatiba escreveu:Como eng eletricista só digo uma coisa pra esse comentário...![]()
O pessoal viaja mesmo...Negativo (que no fundo é neutro) é pra gerar a diferença de potencial, garantindo a tensão de no caso 12V, terra é dispositivo de SEGURANÇA, tb tem potencial zero, mas um conceito totalmente diferente....mas quando por ele passa algum residual, a tensão deixa de ser zero...por isso ligar terra no neutro é um "crime", pq se tiver algum residual, ele vai para o neutro ou negativo e a diferença de potencial deixa de ser 12V.....se essa subtensão for significativa pode com certeza alterar o funcionamento de tudo que está pendurado na bateria....enfim....pega um parafuso da lataria, se tiver tinta, da um lixadinha e por esse terra lá!!! tira da bateria!! por favor!!! hehehe.![]()
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Porque no manual do xenon manda colocar um no + e outro no - da bateria então??
Não sei..., nao sei quem escreveu esse manual...mas enfim, te garanto uma coisa....se em qq equipamento elétrico/eletronico tiver uma conexão de fio terra...conecte ela sempre em um ponto de terra ou de qq massa metálica (carcaça)...terra no neutro (negativo) é um erro...independente do que diz o manual...

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Re: Pane elétrica depois de instalar o xenon
socket escreveu:Mas ligou tudo no terra ou ainda ta no negativo?
ta no negativo ainda.
olha o manual:

o xenon é da new star.
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Re: Pane elétrica depois de instalar o xenon
sagatiba escreveu:socket escreveu:Mas ligou tudo no terra ou ainda ta no negativo?
ta no negativo ainda.
olha o manual:
o xenon é da new star.
nao consigo ver as fotos...image shack é bloqueado aqui...

Mas independente disso...é só uma dica baseada no meu conhecimento em sistemas elétricos/eletronicos...desde programação e instalação de PLCs até manutenção de subestação de 138.000V......eu nao me importaria com o que qq manual de qq equipamento que seja diga...terra (GND) eu nunca ligaria em neutro...primeiro pq vc tira a funçao do terra, que é proteção, e segundo pq pode alterar a tensão nominal qd houver algum residual no terra..enfim....fica a dica!!
Abraços!!

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Re: Pane elétrica depois de instalar o xenon
AraujoJr escreveu:nao consigo ver as fotos...image shack é bloqueado aqui...![]()
Mas independente disso...é só uma dica baseada no meu conhecimento em sistemas elétricos/eletronicos...desde programação e instalação de PLCs até manutenção de subestação de 138.000V......eu nao me importaria com o que qq manual de qq equipamento que seja diga...terra (GND) eu nunca ligaria em neutro...primeiro pq vc tira a funçao do terra, que é proteção, e segundo pq pode alterar a tensão nominal qd houver algum residual no terra..enfim....fica a dica!!
Abraços!!
me tire uma duvida, quando houver residual no terra pode alterar a tensão no - da bateria? (não entendi direito)
to no segundo semestre de engenharia elétrica, então ainda não entendo muito!
abs
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Re: Pane elétrica depois de instalar o xenon
a bateria tem 12V porque é a diferança de tensao entre o + e o -, o + é 12V e o - é 0 (zero),..se vc colocar o terra no negativo e por algum motivo passar um residual de por exemplo 5V no terra...a diferença de tensão da sua bateria passaria a ser 7V (12-5).
Por isso o terra tem que ir na massa(carcaça), porque aí ele dissiparia esses 5V e a tansão da bateria continuaria 12V, ok?!
Abraços!
Por isso o terra tem que ir na massa(carcaça), porque aí ele dissiparia esses 5V e a tansão da bateria continuaria 12V, ok?!
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