Como saber a diferença?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Como saber a diferença?

por DiogoDZ » Seg Set 15, 2008 8:54 am

Muita diferença não, mas pra vc fará o tanque de 60 litros e com o brake light fica mais bonito. A diferneça de preço na revenda será somente a norma do ano, não dos acessórios...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Beto » Seg Set 15, 2008 1:36 pm

mdk escreveu:Blz, mais ninguem respondeu a segunda pergunta :D

Tem mt diferença na hora de revendelo?

Tudo depende de referencial.

1ª Hipótese / Venda particular:

Se você for vender para um aficionado da marca...todo e qualquer detalhe conta, logo existe diferença evidente no valor do 08/08 para o 08/09
Se você for vender para alguém que não entende nada, não tem diferença.

Minha experiência: quando fui vender o meu Astra 2001, vendi particular e o cara que comprou não entendia nada, pagou sem questionar.
Detalhe, vendi com um valor próximo ao do modelo 2002.
Mas, antes disso, alguns que vieram vero carro foram "seco" em determinados detalhes, por exemplo : repetidor lateral...que o 2000 não tinha, encosto de braço e demais itens...
Ou seja, sabiam o quanto o carro valia e consequentemente não aceitaram o preço.

2ª Hipótese / Concessionária ou Revenda:

Neste caso não tem como fugir muito, é a tabela Fipe e a malandragem deles que manda.
Se te derem mais na avaliação, com certeza você pagará mais no novo....não tem mágica.

Minha experiência: Troca de Polo por Golf (@#%$^&! por *&%$#) em 2003. Achei que tinha feito um bom negócio na venda, 2 dias depois descobri que tinha pago a diferença no novo, 6 meses depois me toquei na porcaria de carro que tinha.

Independente do ano/modelo do seu carro, o Punto vale o investimento.
Se você ainda estiver preocupado com o valor de revenda, uma possibilidade é não vender para o pessoal do fórum, simples.
:mrgreen:
(Com certeza eles vão tirar toda a gordura do preço....várias argumentações)

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por mdk » Seg Set 15, 2008 9:09 pm

Beto escreveu:
mdk escreveu:Blz, mais ninguem respondeu a segunda pergunta :D

Tem mt diferença na hora de revendelo?

Tudo depende de referencial.

1ª Hipótese / Venda particular:

Se você for vender para um aficionado da marca...todo e qualquer detalhe conta, logo existe diferença evidente no valor do 08/08 para o 08/09
Se você for vender para alguém que não entende nada, não tem diferença.

Minha experiência: quando fui vender o meu Astra 2001, vendi particular e o cara que comprou não entendia nada, pagou sem questionar.
Detalhe, vendi com um valor próximo ao do modelo 2002.
Mas, antes disso, alguns que vieram vero carro foram "seco" em determinados detalhes, por exemplo : repetidor lateral...que o 2000 não tinha, encosto de braço e demais itens...
Ou seja, sabiam o quanto o carro valia e consequentemente não aceitaram o preço.

2ª Hipótese / Concessionária ou Revenda:

Neste caso não tem como fugir muito, é a tabela Fipe e a malandragem deles que manda.
Se te derem mais na avaliação, com certeza você pagará mais no novo....não tem mágica.

Minha experiência: Troca de Polo por Golf (@#%$^&! por *&%$#) em 2003. Achei que tinha feito um bom negócio na venda, 2 dias depois descobri que tinha pago a diferença no novo, 6 meses depois me toquei na porcaria de carro que tinha.

Independente do ano/modelo do seu carro, o Punto vale o investimento.
Se você ainda estiver preocupado com o valor de revenda, uma possibilidade é não vender para o pessoal do fórum, simples.
:mrgreen:
(Com certeza eles vão tirar toda a gordura do preço....várias argumentações)

[]´s

aSHUAshua ESSA do pessoal do forum foi boa, n to pensando na revenda,mais Pow se eu vo paga 08/09 queru 09, na revenda talves, E meu primero carro aSHUAhusa.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Leo » Ter Set 16, 2008 2:17 pm

MEU AMIGO, A DÚVIDA É MUITO SIMPLES DE SER TIRADA. VC VAI PEGAR O CARRO EMPLACADO OU NÃO? SE O MESMO JÁ ESTIVER EMPLACADO TEM QUE TER O CRLV (AQUELE DOCUMENTO DO CARRO QUE VOCÊ PORTA NORMALMENTE). ALI CONSTA O ANO DE FABRICAÇÃO E O ANO DO MODELO. NÃO TEM NADA DISSO DE OLHAR ANTENA OU QUALQUER OUTRA COISA. ALÉM DISSO, VC DEVE TER UMA PROPOSTA DE COMPRA OU ALGO PARECIDO. O ANO QUE CONSTAR ALI É O QUE VALE JURIDICAMENTE. ESPERO TER SIDO ESCLARECEDOR. ABRAÇO.
HLX 1.8 - Laranja Spot - ar digital/som original/rodas originais
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Ter Set 16, 2008 2:25 pm

Leo escreveu:MEU AMIGO, A DÚVIDA É MUITO SIMPLES DE SER TIRADA. VC VAI PEGAR O CARRO EMPLACADO OU NÃO? SE O MESMO JÁ ESTIVER EMPLACADO TEM QUE TER O CRLV (AQUELE DOCUMENTO DO CARRO QUE VOCÊ PORTA NORMALMENTE). ALI CONSTA O ANO DE FABRICAÇÃO E O ANO DO MODELO. NÃO TEM NADA DISSO DE OLHAR ANTENA OU QUALQUER OUTRA COISA. ALÉM DISSO, VC DEVE TER UMA PROPOSTA DE COMPRA OU ALGO PARECIDO. O ANO QUE CONSTAR ALI É O QUE VALE JURIDICAMENTE. ESPERO TER SIDO ESCLARECEDOR. ABRAÇO.

Leo, um de nós dois não entendeu a pergunta dele.

Eu entendi que ele não tinha pego o carro ainda e com medo de tirar gato por lebre ele quis se informar antes dos detalhes....
Porque depois de emplacado...querendo ou não, já era!

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Leo » Ter Set 16, 2008 2:30 pm

BETO, PROVAVELMENTE "JÁ ERA" DE QUALQUER MANEIRA POIS SE ELE JÁ VAI BUSCAR O CARRO, JÁ DEU A PRATA E O QUE VALE É O QUE CONSTA NA PROMESSA DE COMPRA. ELE, INCLUSIVE, JÁ DEVE OU DEVERIA TER O NÚMERO DO CHASSI DO CARRO POIS A FIAT FORNECE O MESMO À CONCESSIONÁRIA.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Ter Set 16, 2008 8:38 pm

Leo escreveu:BETO, PROVAVELMENTE "JÁ ERA" DE QUALQUER MANEIRA POIS SE ELE JÁ VAI BUSCAR O CARRO, JÁ DEU A PRATA E O QUE VALE É O QUE CONSTA NA PROMESSA DE COMPRA. ELE, INCLUSIVE, JÁ DEVE OU DEVERIA TER O NÚMERO DO CHASSI DO CARRO POIS A FIAT FORNECE O MESMO À CONCESSIONÁRIA.

Opa, na boa, não é bem assim Leo...
Promessa de compra é uma coisa, compra finalizada é outra.
A diferença está justamente na definição do chassi.

Comprei meu HLX conforme especificação em minuta, mas na hora de ver o carro não era o que constava...e daí?
Fico com o carro mesmo assim?
Só se tivesse autorizado o emplacamento...que aliás a concessionária gentilmente deu...bonzinhos né!?
O emplacamento era cortesia, mas memso assim pedi que não fizessem com a desculpa de escolha de placa.

Lido com isso diariamente, está no CDC e em diversas leis de proteção, a promessa de compra se refere única e exclusivamente ao valor especificado em proposta de compra e venda.
Agora, se o carro cumpre com as especificações.....é outra história.
No caso específico, se o vendedor prometeu 08/09 (com descrição em nota, recibo ou proposta) e o mdk bater o pé....TEM que ser 08/09.

BEM SIMPLES....o mdk não se recusa a realizar o pagamento, desde que a concessionária não se recuse a cumprir com o prometido.
Isso é promessa de compra.

Pela minha experiência com o Punto...
Não aceitei o carro que, a princípio, foi oferecido e esperei os carros que estavam em trânsito para escolher outro...simples assim.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por mdk » Ter Set 16, 2008 9:26 pm

Cara o carro vai vim emplacado ja
Vcs acham melhor eu n manda implacar entaum?
Eu liguei para ele e ele viu confirmo q era 08/09, na nota ele boto 08/09

Eu ja paguei e paguei a vista se ele n me der o carro 08/09 vo pega a nota fiscal,comprovante de deposito e vo bota na justiça!
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Leo » Ter Set 16, 2008 10:58 pm

Se vc, como disse, já pagou, solicite logo a nota fiscal para conferir.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo » Ter Set 16, 2008 11:04 pm

Beto, como o nosso colega de site já havia dito e confirmou agora, ele JÁ PAGOU pelo carro, caso contrário não estaria indo buscá-lo. E por isso mesmo qualquer troca ou devolução de "produto" só aconteceria por via judicial e sabemos bem que está via para troca de produto CARRO é quase impossível.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo