Alavanca do Cambio Vibra

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Alavanca do Cambio Vibra

por adevair » Qui Jul 17, 2014 10:48 am

Arnaldo B escreveu:
shadowcps escreveu:olha, 3 Puntos e em nenhum deles a alavanca vibrou. Se visitou 3 CCs e ambas disseram estar tudo normal, sugeriria pedir em uma revisão ou até mesmo antes que verifiquem algum coxim do motor na questão de reaperto ou, até mesmo, a fixação da alavanca.

isso se ele não estiver tentando andar com 1000 rpm em 3° e 4° kkkkkkkk (>:D<)

Pessoal qual seria o rpm ideal para colocar a 3 e 4 esse e meu 1° carro 1.6 16v
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Qui Jul 17, 2014 11:02 am

adevair escreveu:
Arnaldo B escreveu:
shadowcps escreveu:olha, 3 Puntos e em nenhum deles a alavanca vibrou. Se visitou 3 CCs e ambas disseram estar tudo normal, sugeriria pedir em uma revisão ou até mesmo antes que verifiquem algum coxim do motor na questão de reaperto ou, até mesmo, a fixação da alavanca.

nossa amigo, no manual fala as velocidades para troca... e outra, somente sentir o carro (#-o) :doindoin:
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Arnaldo B » Qui Jul 17, 2014 11:45 am

bondstrike escreveu:
adevair escreveu:
Arnaldo B escreveu:

nossa amigo, no manual fala as velocidades para troca... e outra, somente sentir o carro (#-o) :doindoin:

xiiiiii!!!!!!!! (:D) (:D) (:D) acho que peguei na veia!!!!!!! :twisted: kkkkkkkkk (>:D<)

Não precisa fazer igual a carro 1.fraco e andar com a rotação la na casa do chapéu... mas umas 1800 rpm no mínimo de 3° pra cima seria bom manter até mesmo pra bomba de óleo dar conta de lubrificar legal o motor... rotação muito baixa vc força mais o motor, e ele não lubrifica de acordo....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por adevair » Qui Jul 17, 2014 1:21 pm

Eu estou trocando em 2500 rpm
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arnaldo B » Qui Jul 17, 2014 2:40 pm

Acho que nas marchas mais altas pode trocar um pouco depois.... lembrando que cada troca chega a cair aproximadamente 1000 rpm, de 2500 pode cair para 1500... pra uma terceira ou quarta pode ficar pesado...

Faça um teste também nas marchas que diz que a alavanca vibra, veja se subindo a rotação ela para ou continua... enfim.. espero que seja somente uma coisa boba mesmo...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por adevair » Qui Jul 17, 2014 3:29 pm

Arnaldo B escreveu:Acho que nas marchas mais altas pode trocar um pouco depois.... lembrando que cada troca chega a cair aproximadamente 1000 rpm, de 2500 pode cair para 1500... pra uma terceira ou quarta pode ficar pesado...

Faça um teste também nas marchas que diz que a alavanca vibra, veja se subindo a rotação ela para ou continua... enfim.. espero que seja somente uma coisa boba mesmo...

Obrigado pelas infomacoes vou fazer este teste por favor tenta trocar com rpm menor para ver se vibra. Amanha posto o resultado muito obrigado a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por nilskay » Sáb Jun 27, 2015 8:13 am

O meu 1.4 vibra muito na 3 e 4 marcha. As cincessionarias dizem a mesma coisa mais testei outros iguais e n senti vibrar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Alavanca do Cambio da um soco

por puntomichael » Sex Jul 03, 2015 4:34 pm

boa tarde... tenho um punto 1.4 atracctiv...qundo eu troco de marcha rapido ele da um soquinho antes de engatar..e quendo vou reduzir a marcha tbm...

alguem pode me ajudar...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por nilskay » Seg Jul 20, 2015 11:51 am

O Meu punto 1.4 tambem vibra muito na 3 e 4 marcha. Já liguei pra Fiat e mandaram em uma concessionaria. Indaguei o mecânico o seguinte após ele dizer que é normal. Então se o meu vibra na 3 e 4 marcha é normal, se outro punto igual não vibrar na 3 e 4 marcha então esse sim está com defeito? ele ficou sem resposta.

Alguém conseguiu resolver o problema? o meu ainda está na concessionaria para verificar deixei na sexta feira dia 17/07/15.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrgreen » Seg Jul 20, 2015 2:16 pm

nao tenho um punto, mas fiz um test drive em um, fim do ano passado e o câmbio estava vibrando nas trocas de marcha... até relatei ao atendente. era o attractive.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior