Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Quero um Fiat Punto ELX 1.4 (Flex) ???

por Gustavo Valle » Seg Fev 24, 2014 6:53 am

Daniel-1°Carro escreveu:Depois ke eu pegar o Punto o ke eu devo fazer ???
quais são as coisas ke eu devo pedir pro mecanico dar uma
analisada ??

e alguem tem algum mecanico ke conheça bem o Punto aki em SÂO PAULO CAPITAL???
alguma sugestão???

Na verdade quando se compra carro usado o ideal é você levar num mecânico e num funileiro de sua confiança antes de comprar. Isto é fundamental para evitar que vc entre numa furada, já que o proprietário pode "maquiar" o carro para não aparecer as falhas para nós leigos.

Após carro ter sido comprado leve na concessionária e faça uma revisão geral (verificação do cdb, troca da correia dentada+tensionador, alinhamento/balanceamento, troca de óleo e filtros, limpeza do filtro do ar cond, etc). Gastei uma grana no meu quando peguei fazendo uma geral mas pelo menos depois é só sentar e ficar tranquilo. Nunca deu problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por qsboy » Seg Fev 24, 2014 9:12 am

Eu passaria o carro num scanner pra detectar a real kilometragem.
E também tentaria pegar um carro modelo 2009 pois tem o tanque de combustivel maior: (48 x 60) litros
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Re: O Punto HLX 1.8 !!!

por jpromero » Seg Fev 24, 2014 11:04 am

Daniel-1°Carro escreveu:Ele tá com KM 72.000,00
R$ 24.500,00
2007/2008
Acho ke vo pega esse mes ke vem ??
alguem contra ??

O preço está na média e como tem 72 mil km já deve ter trocado a correia dentada, se a manutenção está em ordem você está pegando o carro numa km legal, aos 75 mil km é só trocar óleo e filtros de ar e de combustível, uma das mais baratas.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por VLA » Seg Fev 24, 2014 12:08 pm

podendo optar, eu optaria por um HLX sem dúvidas... muito mais prazer e consumo bem parecido pois no 1.4 vc vai pisar muito mais pra andar o mesmo que o 1.8 andaria só "na casquinha" do acelerador :wink:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por danielcingano » Seg Fev 24, 2014 4:39 pm

Gustavo Valle escreveu:
R$ 24.500,00
2007/2008
alguem contra ??

Apoiado, não vai se arrepender. Mas leva na concessionária para eles verificarem o histórico do cdb se houveram panes, adulterações, etc.
Quanto ao que nosso amigo shadowcps falou de o HLX dar mais problemas que o ELX acredito que é muito variável. Quanto ao motor descordo, quanto à parte elétrica realmente o HLX é mais vulnerável a dar problemas mesmo porque o carro é muito equipado e possui sensores de tudo quanto é jeito. É um pouco de sorte mas você paga pelo conforto!

Porque você acha que o HLX é mais equipado eletronicamente que o ELX ?

A única diferença é o acabamento do tecido dos bancos, acabamento black piano no console central enquanto no ELX é prata, desenho das rodas e o retrovisor elétrico ser item de série no HLX e opcional no ELX (única coisa realmente "eletrônica" diferente).

Daniel-1°Carro -

Daniel se puder pesquisa o preço de um modelo 2009 já que algumas falhas foram corrigidas, além do tanque de combustível ter aumentado de 45 l para 60 l.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por jpromero » Seg Fev 24, 2014 5:26 pm

Na verdade não Daniel, o Punto 1.4 tem a eletrônica embarcada um pouco mais simples que os outros Puntos, a parte do Body Computer é diferente, o sistema de gerenciamento é o Venice enquanto os outros é o Nanoflorence, algo assim.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por danielcingano » Seg Fev 24, 2014 7:16 pm

jpromero escreveu:Na verdade não Daniel, o Punto 1.4 tem a eletrônica embarcada um pouco mais simples que os outros Puntos, a parte do Body Computer é diferente, o sistema de gerenciamento é o Venice enquanto os outros é o Nanoflorence, algo assim.

Pelo que sei a central Venice era utilizada nos palios, dobló, strada.
Hoje até mesmo no palio é utilizada a nano-florence. Esta que é uma atualização da florence que era utilizada no stilo.

Diferença possa existir no 1.4 que não é o mesmo modelo do 1.4 ELX. Já que o 1.4 simples nem ar condicionado existia, e o CB era diferente se não me engano.

Tem um artigo antigo de 2007
http://www.mecanicaonline.com.br/2007/11/tecnovidade/sistema_hsd_punto.htm

O novo sistema FIS dificulta o início de um incêndio e pôde ser incorporado ao carro graças à sua moderna arquitetura eletroeletrônica Nano-Florence. Se houver uma colisão, um sensor inercial é acionado, cortando a alimentação da bomba de combustível. O sistema também destrava as portas e acende as luzes de cortesia imediatamente, facilitando a saída dos ocupantes, e exibe uma mensagem no display do quadro de instrumentos.

Também a carroceria foi concebida para minimizar os efeitos de uma colisão. Dianteira e traseira possuem estruturas de deformação progressiva, e o capô do motor têm dobradiças com trava de segurança e deformação programada para evitar o efeito guilhotina. O habitáculo foi construído para ser uma célula de sobrevivência, com uma estrutura rígida e portas que embutem barras antiintrusão.

Ademais, as versões HLX e Sporting têm, de série, vidros laminados nas portas laterais (opcionais para a ELX 1.4). O Fiat Punto é o segundo modelo no mercado, depois do Fiat Idea, a oferecê-los. Fabricados pela Saint-Gobain Sekurit, os vidros laminados são constituídos de duas camadas de vidro intercaladas com uma folha delgada de polímero resistente e elástico. Eles servem para reduzir o nível de ruído interno, filtram os nocivos raios ultravioletas em 99,5% e aumentam a segurança de duas formas
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Gustavo Valle » Ter Fev 25, 2014 1:53 am

danielcingano escreveu:
Gustavo Valle escreveu:
R$ 24.500,00
2007/2008
alguem contra ??

Apoiado, não vai se arrepender. Mas leva na concessionária para eles verificarem o histórico do cdb se houveram panes, adulterações, etc.
Quanto ao que nosso amigo shadowcps falou de o HLX dar mais problemas que o ELX acredito que é muito variável. Quanto ao motor descordo, quanto à parte elétrica realmente o HLX é mais vulnerável a dar problemas mesmo porque o carro é muito equipado e possui sensores de tudo quanto é jeito. É um pouco de sorte mas você paga pelo conforto!

Porque você acha que o HLX é mais equipado eletronicamente que o ELX ?

A única diferença é o acabamento do tecido dos bancos, acabamento black piano no console central enquanto no ELX é prata, desenho das rodas e o retrovisor elétrico ser item de série no HLX e opcional no ELX (única coisa realmente "eletrônica" diferente).

Daniel-1°Carro -

Daniel se puder pesquisa o preço de um modelo 2009 já que algumas falhas foram corrigidas, além do tanque de combustível ter aumentado de 45 l para 60 l.

Bom foi mal, não sabia que era possível tornar um ELX com as mesmas configurações de um HLX. Achei que itens eletrônicos como vidro nas 4, Blue & Me, retrovisores elétricos, sensor de cinto passageiro/motorista eram exclusivos do HLX. Bom saber.

Agora essa questão de o Punto 2009 ter o tanque de 60 L? É isto mesmo?
Cara%#$# mano, aí sim faria diferença no meu 1.8 hein. Daria pra viajar um bom tanto a mais sem aquela preocupação em encontrar um posto urgentemente no meio do caminho rsrsrsrs

Ahn e realmente o 08 tem algumas falhas como tampa do combustível levemente levantada, água que entra no milha, espelho retrovisor externo que pode cair, suporte do retrovisor que tb pode cair ... mas isso são detalhes que podem ser corrigidos tb, como eu fiz.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Ter Fev 25, 2014 9:18 am

bem lembrado essa questão do ano de fabricação.... na epoca em que eu pesquisava um usado para comprar, também focava nos 2009 justamente pela questão do tanque de combustivel e dos detalhes que davam defeito nos 2008 (parachoque dianteiro que dilatava ao sol, capa do retrovisor que soltava, portaluvas que desalinhava, etc).... mas no final das contas acabei optando por um zero km.

outro detalhe sobre a questao dos vidros laminados laterais no hlx e sporting: eles deixaram de ser oferecidos uns 2 anos depois... foi só publicidade na epoca do inicio da fabricacao do carro... acho que depois, nem como opcional.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Daniel-1°Carro » Ter Fev 25, 2014 12:44 pm

tenho mtoa amigos falando ke a manutençao do HLX 1.8 é mto maior do ke a do 1.4 elx eles estao certos ou nao conhecem nda ????
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo