desligar radio com o alarme

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: desligar radio com o alarme

por Scorpio » Ter Ago 23, 2011 5:25 pm

kunzendorff escreveu:Mto obrigado pela explicaçao ,Scorpio!
Eu comprei tem pouco tempo o Keyless, e como eu n entendo nada dessa configuraçao avançada, t pergunto isso é coisa pra cobrar qto, se eu voltar onde eu comprei o alarme?

Não sou instalador para avaliar o custo da mão de obra para tal serviço, mas te adianto que o custo depende muito da forma como o trabalho será realizado e da qualidade do profissional.

1- O instalador vai usar o rele de carga em uma caixa ou vai amarrar um rele simples com fita isolante?
2- Como o serão as conexões; soldadas, com conectores ou simplesmente amarradas?
3- O Instalador vai fazer um chicote ou simplesmente passar os fios?
4- Pergunte quanto custa o relê (um rele pode variar de R$ 5 até R$ 30 dependendo da qualidade).
5- O tempo que levara o serviço. (estimo uns 45 minutos)

Pelos parâmetros listados acima dará para você ter uma ideia se o preço esta justo ou caro.
Recomendação: Se possível acompanhe o serviço.

Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por kunzendorff » Ter Ago 23, 2011 6:36 pm

Vou dar um pulo onde eu comprei e vou fazer esses questionamentos q vc me mandou!
Mto obrigado pela ajuda!

Scorpio escreveu:
kunzendorff escreveu:Mto obrigado pela explicaçao ,Scorpio!
Eu comprei tem pouco tempo o Keyless, e como eu n entendo nada dessa configuraçao avançada, t pergunto isso é coisa pra cobrar qto, se eu voltar onde eu comprei o alarme?

Não sou instalador para avaliar o custo da mão de obra para tal serviço, mas te adianto que o custo depende muito da forma como o trabalho será realizado e da qualidade do profissional.

1- O instalador vai usar o rele de carga em uma caixa ou vai amarrar um rele simples com fita isolante?
2- Como o serão as conexões; soldadas, com conectores ou simplesmente amarradas?
3- O Instalador vai fazer um chicote ou simplesmente passar os fios?
4- Pergunte quanto custa o relê (um rele pode variar de R$ 5 até R$ 30 dependendo da qualidade).
5- O tempo que levara o serviço. (estimo uns 45 minutos)

Pelos parâmetros listados acima dará para você ter uma ideia se o preço esta justo ou caro.
Recomendação: Se possível acompanhe o serviço.

Boa sorte!
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Ter Ago 23, 2011 7:00 pm

VLA escreveu:eu to ate hoje tentando achar onde configura pra desligar o radio quando desliga o carro e nao encontrei... preguiça de olhar o manual.

obs: o meu radio ta desligando uns 10 min depois de ficar sem nenhuma atividade.

:shock: tás brincando ...

é o rádio original ? se sim, é só entrar no Menu via painel do rádio mesmo, paginar até aparecer a opção Auto Switch e com o botão giratório, mudar para OFF. Com isso ao desligar a chave o rádio desliga e permite, com a chave desligada, ao pressionar o botão giratório, ligá-lo. Simples (pág 10 do manualzinho Suplemento do autorrádio :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por fsevero » Qua Ago 24, 2011 9:37 am

shadowcps escreveu:
VLA escreveu:eu to ate hoje tentando achar onde configura pra desligar o radio quando desliga o carro e nao encontrei... preguiça de olhar o manual.

obs: o meu radio ta desligando uns 10 min depois de ficar sem nenhuma atividade.

:shock: tás brincando ...

é o rádio original ? se sim, é só entrar no Menu via painel do rádio mesmo, paginar até aparecer a opção Auto Switch e com o botão giratório, mudar para OFF. Com isso ao desligar a chave o rádio desliga e permite, com a chave desligada, ao pressionar o botão giratório, ligá-lo. Simples (pág 10 do manualzinho Suplemento do autorrádio :wink:

da para ser dessas 2 formas, qdo desliga a chave, o meu esta assim.
ou leva em autoeletrica, eles colocam um rele, qualquer alarme praticamente trabalha por pulso e relés, para acionamento de portas, vidros, desligar radios e tudo mais, pode ser até mesmo ligado no mesmo pulso e relé separado do da trava eletrica,
qdo aciona a trava por exemplo ela joga um pulso no relé do radio que faz ele ligar ou desligar, ou se o alarme tiver saida de pulso proprio para radio melhor.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior