Vidro do parabrisa rachando de forma espontanea.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Vidro do parabrisa rachando de forma espontanea.

por moisesvalbuza » Qua Mai 04, 2011 11:32 am

Cara... Leva na CC e o máximo que pode acontecer é vc levar um NÃO. Mas vá com argumentos, explicando o ocorrido e talz pra ter credibilidade. Vale a pena.
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Qua Mai 04, 2011 11:34 am

concordo e é claro, é um direito do consumidor tentar fazer valer a garantia e não custa nada procurar a CC, mas estando preparado para receber o tradicional "não". Mas se aceitarem ao menos, analisar, mandar o caso para a FIAT resolver e trocarem, sairá no lucro. Agora, o problema maior é ue se acontecer de novo, com outro parabrisa aí, ficará caracterizada falha na propria estrutura do carro, com movimentos na carroceria que não deveriam ter ocorrido.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por aguiarc » Qua Mai 04, 2011 11:43 am

AraujoJr escreveu:
aguiarc escreveu:Mas, conforme o relato do usuário, não há sinal aparente de impacto tanto externo quanto interno. Eu levaria sim a concessionária já que está em período de garantia.

as trincas por trorção nao deixam sinais de impacto, e a sua expansão por dilatação tb não....eu acho meio impossivel aplicar na garantia

Exatamente pela ausência de sinal de agente externo é que reclamaria em garantia. Enfim, sou da opinião que deve-se esgotar as tentativas na concessionária. Não entendo de Direito, mas será que nesse caso o ônus da prova não seria do fabricante/concessionária? Provar que a trinca foi causada por algum tipo de impacto acidental (portanto alheio à sua responsabilidade) e não por uma suposta falha do produtol? Ok, posso estar viajando e crendo demais na nossa justiça, mas penso que adotar a solução simples de trocar o parabrisa através da seguradora não seja a melhor como primeira opção.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qua Mai 04, 2011 11:55 am

então aguiarc, qdo citei na primeira vez procurar a seguradora foi para já oferecer um plano B e assim, ele ter ideia de como agira caso a CC se recuse ao menos, a avaliar o ocorrido. mas que a CC deve sim ser procurada, deve, e complementei depois que, caso aconteça de novo aí sim, poderá ser problema na montagem da propria estrutura do carro. acho que ficou claro a sequencia sugerida de ações à serem tomadas, agora :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por mithybr » Qua Mai 04, 2011 11:58 am

shadowcps escreveu:é, pela foto dá pra ver a trinca, quase horizontal e as trincas por torção acontecem em ângulo de aproximadamente 45 graus, do canto par o centro. Como a montagem os vidros é feita por robots, dificilmente a fábrica assumirá que foi problema ocorrido namontagem, ainda mais depois de rodar com o carro por 5 meses. Acho que só mesmo buscando a seguradora pra tentar ao menos, conseguir a troca "na faixa" ou usanddo a franquia, com preço beeeeem menor que pagar sozinho.

Na foto não da pra ver muito bem, mais a trinca começa praticamente na vertical no meio do parabrisa, e começa bemm no inicio do vidro, e fica assim por 1 cm +/-, dps faz uma curva e vai pra horizontal, conforme da pra ver na foto.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fernando Vieira » Qua Mai 04, 2011 11:59 am

shadowcps escreveu:é, pela foto dá pra ver a trinca, quase horizontal e as trincas por torção acontecem em ângulo de aproximadamente 45 graus, do canto par o centro.

Sem graça, eu pedi pra ver a foto para falar isso. (:D)

E acho que pelo Cod do consumidor, o onus da prova é do fabricante. Mas eu acho
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por M.Baigan » Qua Mai 04, 2011 12:56 pm

pode levar na FIAT que eles trocam.

5 meses de carro não pode acontecer isso mano.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por mithybr » Qua Mai 04, 2011 1:01 pm

Como a fiat que oferece a garantia eles que deveriam provar que o problema no vidro foi uma avaria causada por fatores externos não é ?

algo que acredito que nem tenha como provar pq não tem nem sinal de arranhão interno ou externo, é simplismente por dentro do vidro...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por SolidSnake » Sex Mai 06, 2011 4:49 pm

shadowcps escreveu:no Gol isso acontecia por causa da troção da carroceria, tipo subir em calçada. Em carro FIAT [e a primeira vez que ouço. Em todo caso, há um bom tempo todas as seguradoras incluem nas apólices o seguro contra danos nos parabrisas e eu buscaria informação junto a seguradora sobre isso assim, ela talvez fosse buscar info junto a FIAT sobre a causa.

O ultimo Gol se eu nao me engano teve recall do parabrisa mesmo. Dois amigos meus compraram o carro em Jul/2009 e tiveram que levar na concessionaria para trocar ou fazer algum tipo de reparo (vedação talvez). eles fizeram esse reparo sem custo algum.

De qualquer forma, vale a pena vc levar na concessionária e dar uma chorada.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior