Trocar meu Punto HLX por um Chery Cielo ou Lifan 620. Será?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Trocar meu Punto HLX por um Chery Cielo ou Lifan 620. Será?

por moisbach » Sáb Abr 30, 2011 12:59 pm

valmir escreveu:nunca faria uma troca nessa categoria...
e o cielo pode ser 'silencioso' agora, mas quem garante q não vai fazer mais barulho q o punto depois?

o meu tinha um barulho na suspensão dianteira, e apertei umas 2 vezes os parafusos, e de um ano para cá não tenho ouvido mais o dito, acho q acomodou
d resto tá sem barulho :)

Valmir, eu to achando que os grilos do meu carro também estão vindo da suspensão, principalmente traseira. Você acha que colocar aquelas molas esportivas resolve, ou não tem nada a ver?
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por brunoesm » Sáb Abr 30, 2011 1:02 pm

eu, nesse momento, não trocaria por um chinês não.... no futuro, quem sabe.
Imagem
- Ex Ecosport 04/04 Preto
- Ex Gol 98/98
- Ex Celta 1.4 04/04 "0Km" (roubado)
- Ex Corsa Wind 4 portas 00/00 "0Km"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por renato_punto_prata2 » Sáb Abr 30, 2011 1:35 pm

cara eu pegaria o cielo, primeiro pq ele aparenta ser melhor em comparação ao 620, e outra que falam mal pacas do ar condicionado dos carros da lifan dizem que nao gela nada!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Ramom » Sáb Abr 30, 2011 2:06 pm

Eu prefiro o Lifan 620. O motor e cambio dele compartilham tecnologia da Toyota correto? Outra coisa, eu achei o interior muito bonito mesmo e o porta malas é muito grande tambem. Legal que ele vem com o farol com aquela linha de led que todo mundo aqui sonha em ter no punto. Minhas ressalvas para o atual é o radio que parece velho e os botoes que parecem frageis demais alem do motor fraco. Procure se informar de consumo e seguro pra esses carros.

Mas no final, o Punto falou mais forte! hahaha

Abraços.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Valmir » Sáb Abr 30, 2011 2:11 pm

moisbach escreveu:Valmir, eu to achando que os grilos do meu carro também estão vindo da suspensão, principalmente traseira. Você acha que colocar aquelas molas esportivas resolve, ou não tem nada a ver?

creio q só as molas não resolvem... já tentou dar um reaperto nos parafusos?

Ramom escreveu:Eu prefiro o Lifan 620. O motor e cambio dele compartilham tecnologia da Toyota correto?

toyota 1998, mais ou menos :P
esse lifan sedan (sei lá o nome do modelo) tem motor q equipou o corolla 2003 parece...
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ramom » Sáb Abr 30, 2011 2:15 pm

valmir escreveu:
Ramom escreveu:Eu prefiro o Lifan 620. O motor e cambio dele compartilham tecnologia da Toyota correto?

toyota 1998, mais ou menos :P
esse lifan sedan (sei lá o nome do modelo) tem motor q equipou o corolla 2003 parece...

Bem, pelo menos deve ter durabilidade.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ramom » Sáb Abr 30, 2011 2:21 pm

moisbach escreveu:Bom, fui atrás e pelos vídeos dá para perceber que o Chery Cielo se saiu MELHOR que o Punto no crash test:

Po, calma ae!!!! São colisoes diferentes. A do Lifan é totalmente frontal e a do punto pega a frente só no lado do motorista, por isso o carro fica mais arrebentado... Tem menos superficie pra absorver o impacto da batida e por isso a maior deformaçao... E acho (na minha opiniao, que por sinal pode estar errada) de que amassar menos nem sempre é sinal de ter mais segurança. Se fosse assim, fusca que é todo de metal ia ser mais seguro que um carro de F1 que se despedaça todo com qlquer pancadinha. A parada é medir a força G que cada bonequinho sofreu.
Velha Guarda
Velha Guarda

por moisbach » Sáb Abr 30, 2011 5:07 pm

Olha só esse, Lifan 320:
Custa R$29mil :-D Só coloquei por curiosidade, esse não vale a pena, só 88cv.

Mas voltando ao assunto. Eu acho que vou esperar o Punto Evo com motor Multiair, será que vai demorar muito?
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DouglasLuz » Sáb Abr 30, 2011 5:31 pm

chinês + acidente = morte
ex Fiat Punto ELX 2008
ex Honda City EX 2010
Fiat Bravo Absolute 2011
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fernando Vieira » Sáb Abr 30, 2011 6:29 pm

Ramom escreveu:
moisbach escreveu:Bom, fui atrás e pelos vídeos dá para perceber que o Chery Cielo se saiu MELHOR que o Punto no crash test:

Po, calma ae!!!! São colisoes diferentes. A do Lifan é totalmente frontal e a do punto pega a frente só no lado do motorista, por isso o carro fica mais arrebentado... Tem menos superficie pra absorver o impacto da batida e por isso a maior deformaçao... E acho (na minha opiniao, que por sinal pode estar errada) de que amassar menos nem sempre é sinal de ter mais segurança. Se fosse assim, fusca que é todo de metal ia ser mais seguro que um carro de F1 que se despedaça todo com qlquer pancadinha. A parada é medir a força G que cada bonequinho sofreu.

(=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>)

Absolutamente certo. Os carros de hoje são projetados para deformarem uma vez que toda essa deformação absorverá a energia do impacto. Se você reparar, os guard rails de estradas também são assim. Algo semelhante também para o soft-wall de indianápolis. Se o carro não deforma, a energia desse impacto irá até os ocupantes do veículo, aí não vai ter airbag e cinto que segure, mesmo porque a desaceleração matará a pessoa.

Trocar Punto por chinês? Me senti tão incomodado como o Shadow quando falam que comparam Punto com Agile (:D)
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

AnteriorPróximo