Trocar meu Punto HLX por um Chery Cielo ou Lifan 620. Será?
Re: Trocar meu Punto HLX por um Chery Cielo ou Lifan 620. Será?
valmir escreveu:nunca faria uma troca nessa categoria...
e o cielo pode ser 'silencioso' agora, mas quem garante q não vai fazer mais barulho q o punto depois?
o meu tinha um barulho na suspensão dianteira, e apertei umas 2 vezes os parafusos, e de um ano para cá não tenho ouvido mais o dito, acho q acomodou
d resto tá sem barulho
Valmir, eu to achando que os grilos do meu carro também estão vindo da suspensão, principalmente traseira. Você acha que colocar aquelas molas esportivas resolve, ou não tem nada a ver?
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
- Piloto de Autorama
eu, nesse momento, não trocaria por um chinês não.... no futuro, quem sabe.

- Ex Ecosport 04/04 Preto
- Ex Gol 98/98
- Ex Celta 1.4 04/04 "0Km" (roubado)
- Ex Corsa Wind 4 portas 00/00 "0Km"
- Piloto de Autorama
cara eu pegaria o cielo, primeiro pq ele aparenta ser melhor em comparação ao 620, e outra que falam mal pacas do ar condicionado dos carros da lifan dizem que nao gela nada!
Eu prefiro o Lifan 620. O motor e cambio dele compartilham tecnologia da Toyota correto? Outra coisa, eu achei o interior muito bonito mesmo e o porta malas é muito grande tambem. Legal que ele vem com o farol com aquela linha de led que todo mundo aqui sonha em ter no punto. Minhas ressalvas para o atual é o radio que parece velho e os botoes que parecem frageis demais alem do motor fraco. Procure se informar de consumo e seguro pra esses carros.
Mas no final, o Punto falou mais forte! hahaha
Abraços.
Mas no final, o Punto falou mais forte! hahaha
Abraços.
- Velha Guarda
moisbach escreveu:Valmir, eu to achando que os grilos do meu carro também estão vindo da suspensão, principalmente traseira. Você acha que colocar aquelas molas esportivas resolve, ou não tem nada a ver?
creio q só as molas não resolvem... já tentou dar um reaperto nos parafusos?
Ramom escreveu:Eu prefiro o Lifan 620. O motor e cambio dele compartilham tecnologia da Toyota correto?
toyota 1998, mais ou menos

esse lifan sedan (sei lá o nome do modelo) tem motor q equipou o corolla 2003 parece...

- Velha Guarda
valmir escreveu:Ramom escreveu:Eu prefiro o Lifan 620. O motor e cambio dele compartilham tecnologia da Toyota correto?
toyota 1998, mais ou menos
esse lifan sedan (sei lá o nome do modelo) tem motor q equipou o corolla 2003 parece...
Bem, pelo menos deve ter durabilidade.
- Velha Guarda
moisbach escreveu:Bom, fui atrás e pelos vídeos dá para perceber que o Chery Cielo se saiu MELHOR que o Punto no crash test:
Po, calma ae!!!! São colisoes diferentes. A do Lifan é totalmente frontal e a do punto pega a frente só no lado do motorista, por isso o carro fica mais arrebentado... Tem menos superficie pra absorver o impacto da batida e por isso a maior deformaçao... E acho (na minha opiniao, que por sinal pode estar errada) de que amassar menos nem sempre é sinal de ter mais segurança. Se fosse assim, fusca que é todo de metal ia ser mais seguro que um carro de F1 que se despedaça todo com qlquer pancadinha. A parada é medir a força G que cada bonequinho sofreu.
- Velha Guarda
Olha só esse, Lifan 320:
Custa R$29mil
Só coloquei por curiosidade, esse não vale a pena, só 88cv.
Mas voltando ao assunto. Eu acho que vou esperar o Punto Evo com motor Multiair, será que vai demorar muito?
Custa R$29mil

Mas voltando ao assunto. Eu acho que vou esperar o Punto Evo com motor Multiair, será que vai demorar muito?
www.PEGADESCONTO.com
- Piloto de Autorama
chinês + acidente = morte
ex Fiat Punto ELX 2008
ex Honda City EX 2010
Fiat Bravo Absolute 2011
ex Honda City EX 2010
Fiat Bravo Absolute 2011
- Piloto de Autorama
Ramom escreveu:moisbach escreveu:Bom, fui atrás e pelos vídeos dá para perceber que o Chery Cielo se saiu MELHOR que o Punto no crash test:
Po, calma ae!!!! São colisoes diferentes. A do Lifan é totalmente frontal e a do punto pega a frente só no lado do motorista, por isso o carro fica mais arrebentado... Tem menos superficie pra absorver o impacto da batida e por isso a maior deformaçao... E acho (na minha opiniao, que por sinal pode estar errada) de que amassar menos nem sempre é sinal de ter mais segurança. Se fosse assim, fusca que é todo de metal ia ser mais seguro que um carro de F1 que se despedaça todo com qlquer pancadinha. A parada é medir a força G que cada bonequinho sofreu.

Absolutamente certo. Os carros de hoje são projetados para deformarem uma vez que toda essa deformação absorverá a energia do impacto. Se você reparar, os guard rails de estradas também são assim. Algo semelhante também para o soft-wall de indianápolis. Se o carro não deforma, a energia desse impacto irá até os ocupantes do veículo, aí não vai ter airbag e cinto que segure, mesmo porque a desaceleração matará a pessoa.
Trocar Punto por chinês? Me senti tão incomodado como o Shadow quando falam que comparam Punto com Agile

- Piloto de Kart de feriado