Volante trepida após 140 km/h.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Volante trepida após 140 km/h.

por Takinarios » Qui Out 14, 2010 6:52 pm

Checa o anel da roda, pode ser ele também (aquele anel de expansão)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qui Out 14, 2010 7:31 pm

Pra usar 4x100 geralmente o pessoal usa um parafuso cônico que dizem compensar a diferença, o tal do "parafuso deslizante".

Já usei umas TSW 16' num Palio com furação 4x100 e não era a mesma coisa. Teve um dia que a roda quase soltou. Furação diferente nunca mais! Segurança é fundamental, ainda mais que gosto de sentar o pé. As minhas 17'' não são da Fiat mas a furação é 4x98. Só vai ser mais #@%&! vender, mas compensa.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por LucianoBH » Qui Out 14, 2010 8:09 pm

arturconstancio12 escreveu:tava igual ao meu pálio, depois de 130, já começava a trepidar, mander fazer balanceamento, e cambagem, o carro tá novo no sentido de dirigibilidade, Gastei 280 da cambagem e 50 do balanceamento, e alinhamento

Takinarios escreveu:Checa o anel da roda, pode ser ele também (aquele anel de expansão)

AndreBsB escreveu:Pra usar 4x100 geralmente o pessoal usa um parafuso cônico que dizem compensar a diferença, o tal do "parafuso deslizante".

Já usei umas TSW 16' num Palio com furação 4x100 e não era a mesma coisa. Teve um dia que a roda quase soltou. Furação diferente nunca mais! Segurança é fundamental, ainda mais que gosto de sentar o pé. As minhas 17'' não são da Fiat mas a furação é 4x98. Só vai ser mais #@%&! vender, mas compensa.

#@%&!, cada um fala uma coisa diferente! ASUDHASUDAS

Ouvi falar desses tais anéis centralizadores.. pode ser isso tb... q m e r d a.. to quase pensando em voltar com as rodas originais..
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AndreBsB » Qui Out 14, 2010 9:19 pm

O lance dos anéis centralizadores também é forte! Uma vez comprei umas rodas seminovas lá na POLIMARCAS e o funcionário de lá não conseguiu colocar o anel centralizador correto no meu carro. Tive de levar o cidadão pra Estrutural e meter a botina no carro pra comprovar que vibrava. Eu quase devolvi as rodas. Aí fui em alguma loja que não lembro e resolveram (acho que foi a POLYTOTAL). Era o anel centralizador que tava errado. O funcionário da Polimarcas foi incompetente demais.

Cara, vai por ELIMINAÇÃO! Só pode ser centralizador ou balancemento. Como já viu balanceamento, parte pro centralizador! A furação pode até interferir, mas acho que dá pra rodar sem vibrar, pelo menos por um tempo.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por mcd » Sex Out 15, 2010 12:07 pm

Halfen, o meu tbm ficou assim. Segundo o cara da loja que instalou, esses pneussão mto duros, e demoram pra assentar na roda direitinho, sendo necessário um balanceamento depois de alguns dias. O meu tremia a partir de 100km/h, a sensação era de um calhambeque!!!
VOltei lá e refiz o balanceamento só que desta vez com as rodas NO CARRO.
Ficou redondinho! Seo seu já foi feito há alguns dias, eu já fariaum outro balanceamento, só que com as rodas no carro, de repente funciona como funcionou pra mim e fica tudo ok.
COmo o meu carro era zero, e nao tinha nenhum problema de cambagem, alinhamento ou balanceamento antes da troca das rodas, foi fácil perceber o erro.

Mas tbm tem outra, se ANTES seu carro nao tremia, então descarte QUALQUER hipótese de desalinhamento, ou cambagem, cáster, ou seja la o que for. SÓ pode ser balanceamento, nao tem como ser outra coisa. Então, refaça pelo método convencional, ou peça para que seja refeito com as rodas no carro.

Abraços!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LucianoBH » Sex Out 15, 2010 2:20 pm

AndreBsB escreveu:O lance dos anéis centralizadores também é forte! Uma vez comprei umas rodas seminovas lá na POLIMARCAS e o funcionário de lá não conseguiu colocar o anel centralizador correto no meu carro. Tive de levar o cidadão pra Estrutural e meter a botina no carro pra comprovar que vibrava. Eu quase devolvi as rodas. Aí fui em alguma loja que não lembro e resolveram (acho que foi a POLYTOTAL). Era o anel centralizador que tava errado. O funcionário da Polimarcas foi incompetente demais.

Cara, vai por ELIMINAÇÃO! Só pode ser centralizador ou balancemento. Como já viu balanceamento, parte pro centralizador! A furação pode até interferir, mas acho que dá pra rodar sem vibrar, pelo menos por um tempo.

To indo por eliminação mesmo. No momento o ranking tá assim : 1) Balançeamento 2) Anéis Centralizadores (pouco provável porque muita gente tem as rodas do Stilo no Punto e não ouvi nenhum relato de trepidação) 3) Furação dos Parafusos

mcd escreveu:Halfen, o meu tbm ficou assim. Segundo o cara da loja que instalou, esses pneussão mto duros, e demoram pra assentar na roda direitinho, sendo necessário um balanceamento depois de alguns dias. O meu tremia a partir de 100km/h, a sensação era de um calhambeque!!!
VOltei lá e refiz o balanceamento só que desta vez com as rodas NO CARRO.
Ficou redondinho! Seo seu já foi feito há alguns dias, eu já fariaum outro balanceamento, só que com as rodas no carro, de repente funciona como funcionou pra mim e fica tudo ok.
COmo o meu carro era zero, e nao tinha nenhum problema de cambagem, alinhamento ou balanceamento antes da troca das rodas, foi fácil perceber o erro.

Mas tbm tem outra, se ANTES seu carro nao tremia, então descarte QUALQUER hipótese de desalinhamento, ou cambagem, cáster, ou seja la o que for. SÓ pode ser balanceamento, nao tem como ser outra coisa. Então, refaça pelo método convencional, ou peça para que seja refeito com as rodas no carro.

Abraços!

Vou refazer então e pedir pra fazer no próprio carro! Só fiz balançeamento local (na máquina quando colocam aqueles chumbos na roda).

Meu carro tem 3000 km. Tá zerado, nunca catou um mísero buraco, vala nem nada.. então descarto qualquer problema estrutural dele..
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por LucianoBH » Sex Out 15, 2010 2:30 pm

Tava lendo sobre os anéis centralizadores, olha o que eu achei, bem interessante.

ANÉIS CENTRALIZADORES

A maioria dos veículos ( automóveis de passeio) tem um encaixe de cubo, que assegura a centralização da roda. O diâmetro desse encaixe varia de fabricante para fabricante e, muitas vezes de modelo para modelo de veículo. Apesar dessa variação ser muito pequena, milímetro ou décimos de milímetro, ao se instalar uma roda, cujo cubo não encaixa perfeitamente,há grandes chances de não se conseguir um bom balanceamento do conjunto roda/ pneu.

Por exemplo: As furações de um Corsa (GM) e de um Gol (VW) são coincidentes (4 x 100mm) no entanto, os encaixes dos cubos são diferentes. O do Corsa tem 56,6mm e o do Gol, 57,1mm. Assim sendo, uma roda específica para o Corsa não serviria num Gol, no entanto, uma roda Gol poderia ser instalada num Corsa, mas o balanceamento do conjunto estaria prejudicado, por uma pequena folga de 0,5mm.

Os ANÉIS CENTRALIZADORES permitem a utilização de um mesmo modelo de roda, em vários modelos e marcas de veículos, cujo PCD (nº de furos e diâmetro) sejam exatamente iguais.

Normalmente rodas originais não têm anéis centralizadores. O encaixe do cubo já e fabricado no diâmetro exato do modelo do carro.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por AndreBsB » Sex Out 15, 2010 3:22 pm

E uma dica: usando furação diferente, nunca deixem esses mecânicos usarem aquela pistola pneumática pra tirar/colocar as rodas. Parece óbvio, mas muitos fazem isso e acaba &@$%#! a rosca, no bom sentido.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Biel » Sáb Out 16, 2010 9:31 pm

balanceamento ou rodas rodas torta!
abraço
Imagem

link das fotos do cabritO^ abaixo
viewtopic.php?f=23&t=13059
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior