Acessorios Punto

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

por Chamber » Sáb Jun 07, 2008 2:20 pm

Infelizmente é comum instalarem couro de forma parcial nos bancos. Na maioria desses casos eles põem couro na parte de cima do assento e na frente do encosto. Nas laterais e na parte de trás do encosto eles colocam "couro ecológico" (não é couro, é tipo curvim) e tem uma qualidade bem inferior ao couro. No novo Vectra os bancos de fábrica são assim. Um lixo.

Um cara que mexe com couro há muitos anos me ensinou uma técnica para saber a diferença entre o que é couro e curvim. Vç aperta, dá tipo um beliscão no banco. Se o revestimento enrrugar é couro, se não é curvim.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por pedrosouza » Sáb Jun 07, 2008 2:48 pm

Não lembro aonde foi mas vi ou ouvi em algum lugar falarem que couro de verdade não queima facil e os outros materiais sim.
E pra testar era só tentar queimar o suposto couro com um isqueiro ou algo do tipo, se queimar rapido é pq não é 100% se não queimar logo de cara, se precisar ficar um tempo maior com o fogo nele pra que comece a queimar, é couro de verdade !
Interessante isso, mas eu que não vou testar o meu dessa forma !
O beliscão é mais garantido !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricardofar2008 » Sáb Jun 07, 2008 7:19 pm

Chamber escreveu:Infelizmente é comum instalarem couro de forma parcial nos bancos. Na maioria desses casos eles põem couro na parte de cima do assento e na frente do encosto. Nas laterais e na parte de trás do encosto eles colocam "couro ecológico" (não é couro, é tipo curvim) e tem uma qualidade bem inferior ao couro. No novo Vectra os bancos de fábrica são assim. Um lixo.

Um cara que mexe com couro há muitos anos me ensinou uma técnica para saber a diferença entre o que é couro e curvim. Vç aperta, dá tipo um beliscão no banco. Se o revestimento enrrugar é couro, se não é curvim.

pois é Chamber exatamente isso que me informaram extra oficialmente, vou procurar o cara que instala muito bem couro em automoveis aqui em Maceió e checar preços
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Mauro » Dom Jun 08, 2008 10:59 am

OK, mas, mais pra ser didático, quais as vantagens e desvantagens dentre os tipos de couros: legítimo, ecológico, corvim, napa, etc ?
Qual o custo benefício?
Por exemplo, posso não ter um couro legítimo mas os outros tem uma vida útil satisfatória, q mantem suas caracteristicas pelo tempo q vc manterá o carro contigo, a um preço muito melhor...
Mas se o couro legítimo me dá um bom retorno no momento da revenda, pode compensar...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por pedrosouza » Dom Jun 08, 2008 12:37 pm

Couro legitimo tem muitas vantagens !
As maiores são durabilidade e resistencia !

Nos couros sinteticos tbm não se faz hidratação, pq não é poroso, não é pele, então ele não tem como absorver !
Também graças a esses poros, no couro de verdade qnd vc transpira ele absorve, não deixando com a sensação de estar sentado em uma sacola de platico, como ocorre com o couro sintetico, que seja qual for, courvin,couro ecologico...é tudo a mesma M ...
A proteção termica do couroto legitimo tbm é bem maior!

O unico lance é tomar cuidado com o que você passa no couro, dependendo do produto pode queimar e não hidratar, o ideal é hidratar com vaselina liquida, dependendo do uso e das condições nas quais vc deixe o carro, 1 vez por mes ou por semana, no meu antigo carro costumava hidratar 1 vez por semana pq pegava mto sol e era mto usado, principalmente pra ir a praias e piscinas, e tanto o cloro quanto o sal ajudam a desidratar o couro !

Resumo: couro sintetico é mais barato mas pra quems e preocupa não apenas com estetica ( pra quem não conhece, visualmente da no mesmo qquer um dos dois) mas tbm com conforto, acaba sendo dinheiro no lixo ! conheço umas 2 pessoas "malandras" que foram na onda do sintetico pq era "mais barato e igual" e em menos de 2 meses tavam trocando, um deles até por tecido mesmo !
Mas de todas as desvantagens , pra mim a pior delas é o calor, o sintetico fica MUITO mais quente que o legitimo, dai veio a lenda de que couro esquenta mto...couro legitimo tem um certo grau de proteção termica !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Dom Jun 08, 2008 5:55 pm

Bancos em couro são show. Da mesma forma que as rodas esportivam mudam o visual externo do carro, os bancos em couro mudam o aspecto do interior do carro. Sempre usei bancos em couro nos meus carros. No Punto ainda não coloquei. É simples de limpar e o visual fica bom demais.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por BART » Dom Jun 08, 2008 10:02 pm

AndreBsB escreveu:Bancos em couro são show. Da mesma forma que as rodas esportivam mudam o visual externo do carro, os bancos em couro mudam o aspecto do interior do carro. Sempre usei bancos em couro nos meus carros. No Punto ainda não coloquei. É simples de limpar e o visual fica bom demais.

E ainda muda a acústica do som interno...fica show!!

Mas onde coloquei, o proprietário faz bancos pra Strada, Automax, KIA, Carbel, Land Rover e mais 2 q esqueci...ele falou q COURO legítimo e de qualidade, só se passa um pano úmido, mais nada!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Dom Jun 08, 2008 10:43 pm

BART escreveu:
AndreBsB escreveu:Bancos em couro são show. Da mesma forma que as rodas esportivam mudam o visual externo do carro, os bancos em couro mudam o aspecto do interior do carro. Sempre usei bancos em couro nos meus carros. No Punto ainda não coloquei. É simples de limpar e o visual fica bom demais.

Mas onde coloquei, o proprietário faz bancos pra Strada, Automax, KIA, Carbel, Land Rover e mais 2 q esqueci...ele falou q COURO legítimo e de qualidade, só se passa um pano úmido, mais nada!!!

Isso pra limpar. Pelo que eu sei, a hidratação é necessária. Recomandam a cada 6 meses, mas depende do clima de cada cidade.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por pedrosouza » Seg Jun 09, 2008 5:51 pm

AndreBsB escreveu:
BART escreveu:

Isso pra limpar. Pelo que eu sei, a hidratação é necessária. Recomandam a cada 6 meses, mas depende do clima de cada cidade.

Exato, pra limpar é só um pano umido !
Só pra hidratar que tem gente que usa até hidratante de pelo normal, não sei se fica legal não...
mas prefiro continuar na vaselina que sei que funciona legal !
Passa de noite e tira no dia seguinte de manha, fica show !!
Imagem

Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Seg Jun 09, 2008 9:57 pm

E pra usar couro eu acho recomendável usar película. Mesmo que seja uma G50 já protege bem.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

AnteriorPróximo