Attractive ou Essence

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Attractive ou Essence

por je9445 » Seg Ago 23, 2010 11:41 am

Tenho o Attractive e utilizo ele bastante no percurso urbano pego pouca pista com ele, então no meu caso eu raramente puxo o motor e para mim esse R$5k a mais faria diferenca pois estava com a grana contada para a troca de meu carro, mas se vc tem a grana para pegar um Essence 1.6 acho que deve pegar.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por RodrigoCA » Seg Ago 23, 2010 8:45 pm

Obrigado a todos que contribuiram com as opiniões. Naturalmente, as "preferências" recaíram sobre o Essence. (:D) Queria colocar um pouco mais de lenha na fogueira, principalmente no que diz respeito a valor de revenda, depois que várias pessoas expressaram preocupação em relação à revenda dos 1.4. Tenho pesquisado ofertas aqui em BH e no Brasil (Webmotors) e reparei numa coisa. Independente da versão, com o tempo os preços se aproximam bastante. Por ex, de acordo com a Fipe, um HLX/Essence 1.8 custa em média, R$7.600 a mais do que um 1.4/Attractive (0 km). Entretanto, HLX/Essence de 2008 "valem", de acordo com a Fipe, só R$4.100 a mais na mesma comparação. E no "mundo real" a diferença cai ainda mais. É possível comprar 1.4 por até R$29.900 e HLX por R$32.900 (todos ano 2008). A diferença cai para R$3.000! Quando vejo os preços do Brava e do Stilo usados, fico imaginando o que será do futuro dos Punto com motor acima de 1.4. Os E-torQ se firmarão com valor de revenda consideravelmente maior ou todos acabarão convergindo para o mesmo patamar? Sei que é um bocado de futurologia, mas a Fiat tem um histórico de manutenção de valor dos carros mais básicos e profunda depreciação de carros com motores maiores (um Brava custa menos do que um Uno fabricado no mesmo ano!). Pessoal, sei que tem o componente "diversão" que não está nessa conta e o que importa no final é ter um carro que nos agrada. Mas queria opiniões além disso, estritamente em relação à perspectiva de manutenção/depreciação do valor do carro. Obrigado pelas opiniões!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adrpanam » Seg Ago 23, 2010 9:26 pm

cara, 4,5k é mto dinheiro...
.
porém, vc já está gastando mta grana 41 é mto dinheiro, então foi essa minha filosofia, já q vou gastar um dinheiro desses, deixa eu gastar um pouco a mais pra pegar um carro q eu nao terei arrependimento depois...
.
tb pensei em pegar um attractive de 40 usar e trocar daqui 3 anos... mas aí estaria gastando e na hora da revenda levaria um preju igual ou maior do q pegando o financiamento a mais num carro completo.
.
v elet tras. + kit casual + sens estac. + creative 2... completim
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por sepacheco » Seg Ago 23, 2010 9:40 pm

RodrigoCA escreveu:Obrigado a todos que contribuiram com as opiniões. Naturalmente, as "preferências" recaíram sobre o Essence. (:D) Queria colocar um pouco mais de lenha na fogueira, principalmente no que diz respeito a valor de revenda, depois que várias pessoas expressaram preocupação em relação à revenda dos 1.4. Tenho pesquisado ofertas aqui em BH e no Brasil (Webmotors) e reparei numa coisa. Independente da versão, com o tempo os preços se aproximam bastante. Por ex, de acordo com a Fipe, um HLX/Essence 1.8 custa em média, R$7.600 a mais do que um 1.4/Attractive (0 km). Entretanto, HLX/Essence de 2008 "valem", de acordo com a Fipe, só R$4.100 a mais na mesma comparação. E no "mundo real" a diferença cai ainda mais. É possível comprar 1.4 por até R$29.900 e HLX por R$32.900 (todos ano 2008). A diferença cai para R$3.000! Quando vejo os preços do Brava e do Stilo usados, fico imaginando o que será do futuro dos Punto com motor acima de 1.4. Os E-torQ se firmarão com valor de revenda consideravelmente maior ou todos acabarão convergindo para o mesmo patamar? Sei que é um bocado de futurologia, mas a Fiat tem um histórico de manutenção de valor dos carros mais básicos e profunda depreciação de carros com motores maiores (um Brava custa menos do que um Uno fabricado no mesmo ano!). Pessoal, sei que tem o componente "diversão" que não está nessa conta e o que importa no final é ter um carro que nos agrada. Mas queria opiniões além disso, estritamente em relação à perspectiva de manutenção/depreciação do valor do carro. Obrigado pelas opiniões!

Rodrigo, no lançamento o preço do HLX basico com pintura solida era 1000 reais a mais do que do ELX basico com pintura metálica. Se colocasse os mesmos acessorios no ELX a diferença caia para coisa de 500 reais...
Portanto se o punto 1.8 távalendo mais de 4K em relação ao 1.4 quando ambos do mesmo ano estado e opcionais....

[]

Sandro
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por RodrigoCA » Ter Ago 24, 2010 3:00 pm

Sandro, bem lembrado! Realmente a diferença entre ELX e HLX na época do lançamento era bem pequena... Na verdade, todas as 3 versões (Attractive, Essence 1.6 e 1.8 ) tem hoje Kits bem competitivos, que existem há menos de um ano. O Attractive equipado com Comfort 2 (Ar e Som), o Essence 1.6 equipado com Creative 1 (Rodas, Som, Chave Canivete) e o Essence 1.8 equipado com Creative 3 (Rodas, Som, Sensor de Estacionamento) - todos apresentam ótimo custo-benefício nas suas categorias. A diferença acaba sendo mesmo somente de motor - e aí tem pra todos os gostos!

Abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mcd » Ter Ago 24, 2010 3:19 pm

O que tem que se avaliar nesse questão de brava mais barato que uno, é que o brava não sofreu nenhuma reestilização, face lift, ou seja lá o que for.... foi simplesmente tirado do mercado, e a tendência natural é que, com um carro desse, o valor despenque mesmo, em virtude de contar-se "apenas" com peças no mercado paralelo (isso as que nao forem comuns a outros modelos). O uno até outro dia ainda era vendido (modelo antigo), por isso possuía um preço relativamente maior do que o brava, modelo já fora de linha. Acredito que, mesmo que o punto sofra uma reestilização (mantendo-se o nome), os valores dele não baixarão taaaaanto assim não.
Se tiver como bancar essa diferença, vai de Essence sim, não sópelo motor,mas acabamento, vc entra em um e no outro e percebe logo a diferença. Até o painel é diferente...os mostradores, textura, portas, bancos, painel central, é tudo diferente em relação à acabamento.
Não estou desmerecendo a linha Atractive, deforma alguma, só estou afirmando que em relação à acabamento as versões vão se aprimorando, obviamente, a medida que vc opta por uma superior. Eu quando vi o atractive me deu um que de palio ao olhar para o painel, nem moldura dos contadores nao tinha, e nem relevo, tudo num único "layer" apenas.... quando entrei no 1.6 achei muito melhor, e no 1.8 mais ainda.....

Abraços!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior