Rodas 5 furos?????

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Rodas 5 furos?????

por Jupiter » Sex Jun 11, 2010 12:39 pm

VLA escreveu:nao ouvia falar em adaptadores desde a epoca dos fusca... colocava-se adaptadores pra usar as rodas "modernas" de 4 furos.... por conta o offset do conjunto ficava uns 5cm mais pra fora... ainda bem que fusca nao corria muito hehe

eu jamais faria qualquer coisa desse tipo num carro atual, incluindo refurar o cubo.

bem lembrado , lembro que eu via muito corcel com este tipo de gambiarra , e olha que o corcel usava só 3 parafusos
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por TheBombBR » Sex Jun 11, 2010 9:59 pm

VLA escreveu:nao ouvia falar em adaptadores desde a epoca dos fusca... colocava-se adaptadores pra usar as rodas "modernas" de 4 furos.... por conta o offset do conjunto ficava uns 5cm mais pra fora... ainda bem que fusca nao corria muito hehe

eu jamais faria qualquer coisa desse tipo num carro atual, incluindo refurar o cubo.

Meu fusca (primeiro carro) tinha isso ae hehueaeauae, graças a Deus não aconteceu nada comigo! Fusquinha era todo lenhado com rodas 15 e pneus 195/55/15
Vectra GT Black Pearl - loading...
Celta 4p (varnish)15" flexpower - Corsa Super 2p (Chumbo-Prata) 15" 1.0 MPFI 98 - Fusca Preto (Bizorrão) 15" 1500 77 - DT 180 preta e vermelha 86
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jardas Andrade » Sex Mar 23, 2012 9:50 am

pocha mas é dificil arrumar rodas 4x100 ou 4x98 que fika massa em punto! atualmente eu uso as rodas do gol G5 aro 17 ate que teve uma aceitação legal!
mas quero trocar por uma maior e esta dificil!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por alipio » Seg Mar 26, 2012 10:20 pm

sepacheco escreveu:Amigo.. o que vale mais, segurança ou estetica ?
NÃO SE USA ADAPTADORES E ADAPTAÇÕES EM RODAS, PNEUS, FREIOS E DIREÇÃO ! QUESTÃO DE SEGURANÇA !
O que dá pra fazer, mas não sai barato, é pedir ao fornecedor do carro (veja se o seu é valeo, fremax ou cofap) os cubos, tambores e discos sem furação por encomenda e furar nas medidas que quer usar, mesmo assim atente as especificações de offset, tala etc...
Descobriu-se que as rodas da BMW 328i até 2001 são muito leves forjadas e em aro 15, alguns participantes de arrancada tem feito essa manobra para utilizar essas rodas para ganhar menos peso movel no conjunto. A troca e serviços que falei saem por +- 2500 á 3000 reais em cassos sem ABS e +- 4000 em carros com ABS.

[]

Sandro

concorco com vc segurança em primeiro lugar,fora q a roda vai ficar pra fora
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Carvalho_mvps » Ter Jun 18, 2013 6:43 pm

boa noite gostaria de saber se mandar furar os cubos dianteiros e traseiros pra como aro 19 com 5 furos se oferece algum risco ou danos ao carros? e se for bem feito se da algum problema?
grato
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carvalho_mvps » Ter Jun 18, 2013 6:49 pm

CarlosPy escreveu:eu fiz 5 furos no meu.. fala com un torneiro bom q ele te faz..o meu da pra usar 4 e 5 furos..

ficou bom??? a roda nao solta??
grato
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior