Espelhamento, cristalização, revitalização...

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Espelhamento, cristalização, revitalização...

por Jupiter » Qui Jun 03, 2010 1:33 pm

fledinho escreveu:O problema dessas ceras da Meguiars que nunca se acha em supermercado. Comprar na internet é dose, então como meu carro é novinho, passei a da grand prix líquida pronto brilho para carros novos e não me preocuparei com isso agora.

MEGUIARS em supermercado ..hehehehe vc pode procurar em todos da sua cidade que vc numca vai achar esta cera é a CERA dá uma diferença absurda das vagabundas que tem no supermercado , esta cera vc só acha em lojas de pintura automotiva e prepara o bolso pois ela é uns 90 reais , ela é a cera e vale o quanto se pede . Eu comprei shampoo cera ficou em 150 reais e achei barato de mais pelo resultado final . carro = espelho .
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Deivis » Qui Jun 03, 2010 7:39 pm

Jupiter escreveu:
fledinho escreveu:O problema dessas ceras da Meguiars que nunca se acha em supermercado. Comprar na internet é dose, então como meu carro é novinho, passei a da grand prix líquida pronto brilho para carros novos e não me preocuparei com isso agora.

MEGUIARS em supermercado ..hehehehe vc pode procurar em todos da sua cidade que vc numca vai achar esta cera é a CERA dá uma diferença absurda das vagabundas que tem no supermercado , esta cera vc só acha em lojas de pintura automotiva e prepara o bolso pois ela é uns 90 reais , ela é a cera e vale o quanto se pede . Eu comprei shampoo cera ficou em 150 reais e achei barato de mais pelo resultado final . carro = espelho .

orra, se e td isso o preco e do jeito que vc e exigente acha que valeu a pena deve ser frmz mesmo ein, Caco ficou faleiz nessa kkkk
qualqer hora compro essa parada tbm!
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Th3bo » Sex Jun 04, 2010 1:54 pm

Espelhamento e cristalização é a mesma coisa...
depende tempo de efeito do processo alguns dizem 6 meses outros dizem 1 ano enfim depende do uso do veículo... e em que condições...
mas eu creio que se bem feito com materiais profissionais de qualidade pode durar 1 ano sim... de resto vc pode ir mantendo com uma cerinha 3M.. o carro sempre irá brilhar como novo...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por apmed2000 » Seg Jun 07, 2010 11:05 pm

Somente hoje analisei o "Yellow Rocket" :
O parachoque foi "retocado" onde havia pequenos descascados.
Ausência de algumas manchas "enegrecidas" nas portas.
Mas, a pintura continua "grossa".
Solicitei maiores informações ao atendente e o mesmo me disse que foi aplicado apenas um tal de "auto brilho" e encerado com 3M...
Pois, o consultor técnico desaconselhou o espelhamento, já que a pintura ainda esta muito nova. ?!?!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por apmed2000 » Qua Jun 09, 2010 11:38 pm

Fiz o espelhamento 3M no carro da esposa, uma Picasso preta, na própria Citroën.

Os pontos positivos foram: :-D
1) realce, ficou mais bonita do que quando zero.
2) textura, ficou "lisinha".
3) e, realmente virou um "espelho".

O ponto negativo foi que os arranhões continuam perceptíveis... :cry:
Infelizmente, a cor preta, realça os arranhões esbranquiçados. (~X()

E, por falar nisso, alguém tem alguma sugestão para disfarçar arranhões ? :mrgreen:
Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Th3bo » Qui Jun 10, 2010 12:07 pm

Fala aew apmed vo te dizer que o preto é #@%&! mesmo, mas depende o risco ou arranhão se for superficial e tal uma massa de polir com uma cerinha já resolve, se for um pouquinho pior existe no mercado por ai cera da cor do carro geralmente garagistas usam nos carros vc vai la olhar nossa neh o carro não tem um risco, ai vc compra na primeira lavada aparece risco que vc não sabe de onde e fica se pergutnando de onde sairam eheheh....
É a cerinha faz milagre que eles usam ehehe se encontra por ai e não é mto cara, vc passa só nos arranhões e pronto mas toda vez que lavar o carro ou dependendo do uso eles aparecem o certo seria depois de lavar o carro passa só onde precisa e pronto da uma bela maquiada :wink:
Flww
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Jun 11, 2010 4:15 pm

O shadow não veio aqui ainda? hehehehe :twisted:

Eu fiz espelhamento 3M... recomendo.

Cristalização é polimento + cera de carnaúba. Espelhamento é polimento + 5 camadas de uns produtos mto loko (dorgas mano)... O preço é praticamente a mesma coisa... Fica com o espelhamento.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por apmed2000 » Sáb Jun 12, 2010 2:57 am

Th3bo escreveu:...cera da cor do carro ...depois de lavar o carro passa só onde precisa e pronto da uma bela maquiada :wink:
Flww

Valeu!
Vou ver se acho por aqui.
Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Anterior