[Duvida] Farol alto e baixo

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: [Duvida] Farol alto e baixo

por JRFabbi » Seg Abr 19, 2010 10:15 pm

Gambitech lights é a lâmpada que tenho atrás do farol projetor, meu amigo da Marelli ficou de me arranjar um "super-resistor" que ele vai fazer pra mim com a mesma resistência e potência da lâmpada pra reduzir a gambiarra!

Levei uns 10 minutos pra passar o fio do cofre do motor para dentro do carro, realmente não é fácil (sem desmontar a grelha do limpador), boa sorte! :wink:
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por jaydee_ro » Seg Abr 19, 2010 11:15 pm

Essa gambi é útil hein... eu tbm fico segurando o alto pra deixar baixo + alto acesos...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Ter Abr 20, 2010 8:31 am

Ah, já coloquei o relê quando instalei os projetores, fica bem melhor baixo+alto quando está com o alto ligado, mas no caso dos projetores são duas H1, não sei o que pode acontecer com a H4 com os dois filamentos acesos...
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por bauken » Ter Abr 20, 2010 10:31 am

Manter os dois filamentos da H4 ligados ao mesmo tempo provavelmente acarretará em problemas! Se não gera nenhum problema, porque não vem de fábrica com esse recurso?

Fazer isso pode queimar a lâmpada, queimar algum fusível, torrar a fiação, queimar/amarelar/manchar a lente do farol, derreter o policarbonato do farol, etc!

Resumindo: não façam isso! Troquem os faróis originais por projetores, que tem lâmpadas separadas para alta e baixa e façam o esquema dos relés, como o colega explicou acima!

Abraço a todos!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por JRFabbi » Ter Abr 20, 2010 11:02 am

Bom, fusível não vai queimar visto que a carga vem da bateria, claro, coloquem um fusível de proteção entre a bateria e o relê pra evitar tacar fogo no carro em caso de problemas!!!
Mas eu não se o que pode acontecer com a lâmpada e o farol pois realmente deve aquecer bem mais do que o normal, fiz isto apenas pra que os projetores do farol baixo ficassem acesos ao acionar o farol alto visto que são duas lâmpadas separadas (H1).
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por viniat » Ter Abr 20, 2010 11:52 am

E se eu por H4-2 que são duas lampadas, uma de xanaum e outra halógena??

Pelo menos não é na mesma lâmpada... mas vai esquentar o farol todo igual...
Projetor sem chance... acho muito feio não sendo OEM... e tem angels ays (eyes) pioro... além de falarem que a iluminação não é la aquelas coisas...

Outra pregunta!!

O a lente "projetor" da maioria dos carros são parecidas em dimensões??
O da pajero da mãe é muito #@%&!... ilumina para car4lho... tem como trocar só a lente no projetor para iluminar mais??
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por JRFabbi » Ter Abr 20, 2010 12:12 pm

O meu projetor agora tá iluminando bem, o problema é que os motores dele vem pra baixo, então eles iluminam o capeta!!!

Quando os motores subiram a lente ilumina muito mesmo, acho que o problema é o fato de eles ficarem pra baixo e iluminarem apenas perto do carro!

Eu acho que as lentes não são todas do mesmo tamanho não, são apenas parecidas...
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Fofa Charmosa » Ter Abr 20, 2010 12:22 pm

pedrinho-martines escreveu:Acho que é normal de farois com lampadas H4, até nas motos é assim,creio que não deve dar nenhum problema não, o maximo é uma tendinite no braço,uashsuhasuh.

Tendinite foi Fróide!!.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por JRFabbi » Ter Abr 20, 2010 4:19 pm

Mas tendinite não é por movimentos repetitivos? Neste caso seria um movimento fixo... :lol:
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por jaydee_ro » Ter Abr 20, 2010 5:20 pm

LER é por movimentos repetitivos.. tendinite por ser por diversos motivos... hehehe
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo