Comprando meu Primeiro PUNTO

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Comprando meu Primeiro PUNTO

por Galli » Ter Out 14, 2014 7:48 am

Olá a todos,

Meu nome é Bruno e sou novo aqui. Ainda não me apresentei pelo fato de estar em processo de compra do PUNTO.

Gostaria da opinião de vocês em relação ao custo beneficio que terei em minha compra. Vou comprar um PUNTO SPORTING DUALOGIC 2010/2011 VERMELHO com todos opcionais de fábrica (Ar, Teto, Banco de couros, cambio dualogic, e todos os outros disponíveis em 2011).
O carro em questão possui 62.000 KM rodados, toda a funilaria está conservada e sem riscos (tirando um detalhe na porta e uns 4 riscos no capo que me parecem pedras), o interior está em perfeita condições. A parte de manutenção está perfeita também, o antigo dono é um cara que gosta de carros e conserva bem os carros que possui.

O valor que irei comprar este punto é R$ 33.000,00. Gostaria de saber o que vocês acham deste valor, se está na média e se compensa.

realmente não encontrei nenhum outro punto nas mesmas condições por menos de R$ 38.000,00. Lembrando que sou de SP e estou buscando em toda região (raio de 100km) da cidade de São Paulo.

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Comprando meu Primeiro PUNTO

por jpromero » Qua Out 15, 2014 1:45 pm

Olá Bruno, o preço está bom sim. Aqui tem um quase igual, só não é Dualogic. É bem bonito o carro com o teto e nessa cor.

Veja se a manutenção foi feita, se tem os carimbos das revisões no manual de garantia. Confere também se não fica acesa nenhuma luz de anomalia com o carro em funcionamento.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Galli » Qua Out 15, 2014 2:22 pm

jpromero escreveu:Olá Bruno, o preço está bom sim. Aqui tem um quase igual, só não é Dualogic. É bem bonito o carro com o teto e nessa cor.

Veja se a manutenção foi feita, se tem os carimbos das revisões no manual de garantia. Confere também se não fica acesa nenhuma luz de anomalia com o carro em funcionamento.

Foi o que eu pensei, o preço está otimo.

As manutenções estão sendo feitas fora da FIAT, eu particularmente também não irei fazer. Possuo um mecânico de confiança da família já e a FIAT cobra muito caro em toda manutenção.

Obrigado pela ajuda.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Qui Out 16, 2014 12:36 pm

Verifica com relação ao câmbio, se está tudo, se o fluído já foi trocado etc.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Galli » Qui Out 16, 2014 1:11 pm

Valeu Febezza.

Sabem me dizer quanto fica pra trocar a correia do motor?

E o que seria bom eu revisar na compra do PUNTO em questão?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiagow_RJ » Qui Out 16, 2014 2:11 pm

Qual motor equipa esse Punto? Se for motor GM com essa km a correia dentada já deveria ter sido trocada. Se for etorq ele usa corrente de comando. A mão de obra da troca de correia na oficina que eu Frequento fica na faixa de r$250.. Mas varia muito de uma oficina pra outra.

Enviado de meu XT920 usando o Tapatalk [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qui Out 16, 2014 3:12 pm

Galli escreveu:Valeu Febezza.

Se for mesmo o motor 1.8 16V não usa correia dentada, ele usa corrente para o comando da distribuição de válvulas. Porém ainda resta uma correia que é a "poly-v", esta sim deve ser trocada com 60 mil km ou 3 anos. Na dúvida troque, é barata e te salva de outras incomodações.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Galli » Qui Out 16, 2014 4:48 pm

Thiagow_RJ escreveu:Qual motor equipa esse Punto? Se for motor GM com essa km a correia dentada já deveria ter sido trocada. Se for etorq ele usa corrente de comando. A mão de obra da troca de correia na oficina que eu Frequento fica na faixa de r$250.. Mas varia muito de uma oficina pra outra.

Enviado de meu XT920 usando o Tapatalk [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]

Thiago, é a versão 1.8 16v. Vou conferir se é etorq.

jpromero escreveu:
Galli escreveu:Valeu Febezza.

Se for mesmo o motor 1.8 16V não usa correia dentada, ele usa corrente para o comando da distribuição de válvulas. Porém ainda resta uma correia que é a "poly-v", esta sim deve ser trocada com 60 mil km ou 3 anos. Na dúvida troque, é barata e te salva de outras incomodações.

jpromero é 1.8 16v sim, sendo assim é etorq certo? valeu pelas informações

Desculpe a ignorancia, estou iniciando. Este é meu primeiro carro e com isso estou aprendendo ainda esses detalhes.

Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Out 16, 2014 9:35 pm

Bruno, é Etorq sim. Fica esperto que tem um telecarregamento dele (atualização da injeção e do Dualogic) que melhora o funcionamento e consumo, leve a uma CCS e peça para verificar se já foi feito.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Galli » Sex Out 17, 2014 7:47 am

jpromero escreveu:Bruno, é Etorq sim. Fica esperto que tem um telecarregamento dele (atualização da injeção e do Dualogic) que melhora o funcionamento e consumo, leve a uma CCS e peça para verificar se já foi feito.

Valeu, vou verificar esse item! Muito obrigado mesmo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo