Sedan até 55 mil
Sedan até 55 mil
Foram três anos de muitas alegrias e zero de problemas. O Punto 1.6 precisa ser trocado por um carro maior pois a família vai crescer e seu porta malas ficou pequeno. Procuro algo em torno de 54/55 mil. Andei olhando New Fiesta, Cobalt, Linea, HB20s, Siena...todos automatizados ou automáticos. Mas sinceramente estou meio perdido. Descartei City. Caro demais pra carro de menos.
Dirigi o New Fiesta SE. Achei bem bom. Custa 54 mil. Linea não tinha pra teste mas era 55 mil. HB20s achei do nível do Palio e custa 50 mil. Siena 47 mil. Cobalt feio demais, mas esperto pra andar na cidade, 53 mil. No meu Punto 1.6 vão pagar 28 mil, apesar de ser um carro com 25 mil km e IMPECAVEL, sem um mísero risco sequer.
O que acham? Pra mim o importante é o porta malas, me livrar da embreagem e um bom desempenho. Espaço interno nem é tão essencial, já que nesse quesito até meu Punto atual atenderia, se o porta malas não fosse tão pequeno.
Iria de usado também, mas com no máximo 1 ou 2 ano e japonês de preferência.
Aceito sugestões e dicas. Valeu.
Dirigi o New Fiesta SE. Achei bem bom. Custa 54 mil. Linea não tinha pra teste mas era 55 mil. HB20s achei do nível do Palio e custa 50 mil. Siena 47 mil. Cobalt feio demais, mas esperto pra andar na cidade, 53 mil. No meu Punto 1.6 vão pagar 28 mil, apesar de ser um carro com 25 mil km e IMPECAVEL, sem um mísero risco sequer.
O que acham? Pra mim o importante é o porta malas, me livrar da embreagem e um bom desempenho. Espaço interno nem é tão essencial, já que nesse quesito até meu Punto atual atenderia, se o porta malas não fosse tão pequeno.
Iria de usado também, mas com no máximo 1 ou 2 ano e japonês de preferência.
Aceito sugestões e dicas. Valeu.
- Barbeiro de Auto Escola
Re: Sedan até 55 mil
Você olhou o novo prisma? Acho ele um dos mais legais atualmente.
- Motorista de Auto Escola
Andei no HB20S Premium, sinceramente, esperava mais dele. Não tem controlador de velocidade, coisa que acho muito importante em um carro desse porte. A suspensão ao passar em buracos parece que te dá um soco nos rins, bate seco (carro com 1300 km rodados), é muito duro. Parece ser bem gastão com etanol e sem amaciar pelo menos, porém anda muito bem! O câmbio automático de 4 marchas atende bem, troca as marchas com rapidez e sem "tranco" algum. O som é de rádio de pilha...
O novo Linea ficou bem legal, e aqui estão pedindo justamente 55 mil por um Essence básico branco kalahari. Não andei, só entrei nele, comparando com o meu fica difícil compra-lo pois faltam muitas coisas que o meu tem (ac digital, bancos em couro, saída de ar pro banco traseiro, dualogic e o blue&me). Acho um bom carro mas precisa ser mais completo.
Agora entre o Cobalt e Prisma sem dúvida fico com o Prisma. Fiz um test drive na época do lançamento na versão LTZ com o kit My Link. Isso dá um ar sofisticado ao carro, além de ser muito útil. Gostei bastante. A suspensão é muito mais bem resolvida que a do HB20S, porém o motor não empolga, dá conta do recado, um pouco melhor que o 1.4 no meu ex-Siena ELX. Os bancos do Prisma são muito bons. Carro gostoso de dirigir, a Chevrolet acertou nesse quesito, porém não para de surgir recall, o que é acaba deixando o cliente com receio da confiabilidade e outra, é um transtorno ficar sem o carro enquanto é consertado.
Já o Grand Siena acho muito bonito, principalmente laterais e a traseira, mas a frente dele ficou meio estranha no meu modo de ver. O meu Siena achava muito bonito em todos os aspectos. O motor Etorq 1.6 você já conhece bem, o câmbio Dualogic Plus está com um bom desenvolvimento, um outro Linea que dirigi tinha esse câmbio com as borboletas, é muito legal, realmente me cativou, quando se pega o jeito praticamente não há "trancos", digo praticamente, porque sempre que reduz para a 1a marcha ele dá um tranquinho, aos poucos se consegue induzir o câmbio a não reduzir ou a reduzir ainda na freada o que minimiza muito o tranco. O Grand Siena tem um problema crônico de barulho no air-bag do passageiro, me disseram que nos 14/14 já foi resolvido, porém não tenho certeza.
Entre todos acho que ficaria com o Linea mesmo e já comprava uma central multimídia para colocar nele.
O novo Linea ficou bem legal, e aqui estão pedindo justamente 55 mil por um Essence básico branco kalahari. Não andei, só entrei nele, comparando com o meu fica difícil compra-lo pois faltam muitas coisas que o meu tem (ac digital, bancos em couro, saída de ar pro banco traseiro, dualogic e o blue&me). Acho um bom carro mas precisa ser mais completo.
Agora entre o Cobalt e Prisma sem dúvida fico com o Prisma. Fiz um test drive na época do lançamento na versão LTZ com o kit My Link. Isso dá um ar sofisticado ao carro, além de ser muito útil. Gostei bastante. A suspensão é muito mais bem resolvida que a do HB20S, porém o motor não empolga, dá conta do recado, um pouco melhor que o 1.4 no meu ex-Siena ELX. Os bancos do Prisma são muito bons. Carro gostoso de dirigir, a Chevrolet acertou nesse quesito, porém não para de surgir recall, o que é acaba deixando o cliente com receio da confiabilidade e outra, é um transtorno ficar sem o carro enquanto é consertado.
Já o Grand Siena acho muito bonito, principalmente laterais e a traseira, mas a frente dele ficou meio estranha no meu modo de ver. O meu Siena achava muito bonito em todos os aspectos. O motor Etorq 1.6 você já conhece bem, o câmbio Dualogic Plus está com um bom desenvolvimento, um outro Linea que dirigi tinha esse câmbio com as borboletas, é muito legal, realmente me cativou, quando se pega o jeito praticamente não há "trancos", digo praticamente, porque sempre que reduz para a 1a marcha ele dá um tranquinho, aos poucos se consegue induzir o câmbio a não reduzir ou a reduzir ainda na freada o que minimiza muito o tranco. O Grand Siena tem um problema crônico de barulho no air-bag do passageiro, me disseram que nos 14/14 já foi resolvido, porém não tenho certeza.
Entre todos acho que ficaria com o Linea mesmo e já comprava uma central multimídia para colocar nele.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Por 55 com certeza iria de linea.... é um puntão... e sinceramente... acho o acabamento melhor desses que vc citou, com exceção do city... que também é mais caro.
- Piloto de Autorama
O Prisma sedan acho bonito mas o motor não empolga.
Na sua lista ficaria com o Grand Siena 1.6
Na sua lista ficaria com o Grand Siena 1.6
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Grand Siena com teto.
Já viu o Grand Siena Sublime? Lindo, e entra nesse preço.
Abs e boa sorte
Alê
Já viu o Grand Siena Sublime? Lindo, e entra nesse preço.
Abs e boa sorte
Alê
- Piloto de Autorama
O Prisma eu descarto simplesmente pelo motor 1.4. Se fosse 1.6 ou 1.8...
Realmente, vou olhar com carinho o Linea, apesar de ter achado o New Fiesta show de bola. No primeiro momento o FIAT tinha sido minha escolha, até dirigir o New Fiesta.
Esse segmento está muito caro. Carros nem tão completos beirando os 60 mil. Tá difícil.
Realmente, vou olhar com carinho o Linea, apesar de ter achado o New Fiesta show de bola. No primeiro momento o FIAT tinha sido minha escolha, até dirigir o New Fiesta.
Esse segmento está muito caro. Carros nem tão completos beirando os 60 mil. Tá difícil.
- Barbeiro de Auto Escola
da sua lista, pelo carro em si, sem duvidas o linea é mais carro... o onix automatico acho interessante também, alem de ser o unico at de verdade da lista (pena ter o motor mais fraco)
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:da sua lista, pelo carro em si, sem duvidas o linea é mais carro... o onix automatico acho interessante também, alem de ser o unico at de verdade da lista (pena ter o motor mais fraco)
Tem o HB20S que é automático na lista dele.
O New Fiesta deve ser muito bom mas não tenho uma boa impressão da posição de dirigir dele, já entrei em um no show-room da Ford e tentei regular banco e volante e achei que ficou estranho, achei o carro muito apertado, quase igual ao Celta (que é o carro mais apertado que já dirigi, incrivelmente o Ka 2009 é mais espaçoso e confortável pro motorista).
João Paulo
verdade... esqueci do hb20s.... acho q o cambio at de 4m dele passou batido na minha mente hehehe
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)