Computador de Bordo

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Computador de Bordo

por Aldair87 » Sex Mar 11, 2011 10:53 am

Eu vou apertando o botãozinho "trip" para checar consumo, quilometragem, etc.

Porém, o consumo instantâneo aparece "----".

E aí? rs
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Computador de Bordo

por brunovazdemelo » Sex Mar 11, 2011 11:03 am

vc esta fazendo isso com o carro andando? pq se estiver parado vai aparecer "----" mesmo.
Bruno Vaz de Melo

Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por moisesvalbuza » Sex Mar 11, 2011 11:11 am

Aldair87 escreveu:Eu vou apertando o botãozinho "trip" para checar consumo, quilometragem, etc.
Porém, o consumo instantâneo aparece "----".
E aí? rs

Não me diga q vc tava com o carro parado!?!?!?!?!? (~X()
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Junior Luchi » Sex Mar 11, 2011 12:38 pm

Se eu fosse vc dirigia sem olhar pra esse consumo instantaneo....vc fica louco!!!
Confere o consumo médio e já era!!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por shadowcps » Sex Mar 11, 2011 1:01 pm

discordo, desculpe. foi graças ao consumo instantâneo que "aprendi" as manhas de dosar o pé no acelerador, por causa do sistema drive-by-wire e, com isso, reduzir o consumo. Hoje nem uso a função mas foi útil nas primeiras semanas com o Punto. :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Junior Luchi » Sex Mar 11, 2011 1:17 pm

shadowcps escreveu:discordo, desculpe. foi graças ao consumo instantâneo que "aprendi" as manhas de dosar o pé no acelerador, por causa do sistema drive-by-wire e, com isso, reduzir o consumo. Hoje nem uso a função mas foi útil nas primeiras semanas com o Punto. :wink:

Rapaizzz, pelo menos no meu q ando muito na cidade fica impossivel estabilizar o consumo instantaneo...tem horas q vc tá em 2° marcha com 2mil rpm e o cons.inst marca 4km/l...conforme o giro sobe pra 3mil rpm o consumo vai diminuindo(com a mesma carga aplicada no acelerador)!!! começa no 4km/l depois vai pra 12km/l !!!
Agora na pista com velocidade constante é outra história!!!
Hoje mesmo dei uma olhada no consumo medio do meu e tá marcando 11km/l na gasolina 90% cidade....pego um pequeno trecho de pista (tapetão) o resto é avenida com 300 semaforos!! HLX 1.8
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por tarcisio doubek » Sex Mar 11, 2011 1:19 pm

se o marcador de nivel de combustivel estiver na reserva, ele fica marcando "---" mesmo...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por je9445 » Sex Mar 11, 2011 1:47 pm

tarcisio doubek escreveu:se o marcador de nivel de combustivel estiver na reserva, ele fica marcando "---" mesmo...

Lógico que não.....o meu quando esta na reserva continua marcando normal.....

E o meu eu sempre deixo no consumo instantaneo, me ajuda a regular o pé.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por tarcisio doubek » Sex Mar 11, 2011 2:12 pm

na reserva, que eu digo, quando esta quase no fim do tanque, ele para de marcar a autonomia... quando restam aprox. 30km
Editado pela última vez por tarcisio doubek em Sex Mar 11, 2011 2:36 pm, em um total de 1 vez.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AndreBsB » Sex Mar 11, 2011 2:35 pm

Junior Luchi escreveu:
shadowcps escreveu:discordo, desculpe. foi graças ao consumo instantâneo que "aprendi" as manhas de dosar o pé no acelerador, por causa do sistema drive-by-wire e, com isso, reduzir o consumo. Hoje nem uso a função mas foi útil nas primeiras semanas com o Punto. :wink:

Rapaizzz, pelo menos no meu q ando muito na cidade fica impossivel estabilizar o consumo instantaneo...tem horas q vc tá em 2° marcha com 2mil rpm e o cons.inst marca 4km/l...conforme o giro sobe pra 3mil rpm o consumo vai diminuindo(com a mesma carga aplicada no acelerador)!!! começa no 4km/l depois vai pra 12km/l !!!
Agora na pista com velocidade constante é outra história!!!
Hoje mesmo dei uma olhada no consumo medio do meu e tá marcando 11km/l na gasolina 90% cidade....pego um pequeno trecho de pista (tapetão) o resto é avenida com 300 semaforos!! HLX 1.8

Pode até ser útil mesmo em algumas ocasiões, mas também não uso CB instantâneo. Pra mim o que vale é a média do tanque cheio até quase o fim. Realmente o HLX é muito econômico, ao contrário do que dizem alguns. O meu faz uns 12km/l em Brasília. Numa rodovia, nunca consegui ir a constantes 120km/l. Deve ser muito econômico pra quem tem paciência. Em rodovia eu faço o carro beber mais que na cidade. De Goiânia a Brasília fiz o trecho de 200km em 1:50h (do hotel até em casa... se fosse até a cidade era antes). Com 4 pessoas + bagagem dando picos de 190km/h fez 10,2km/l de média. Excelente pras circustâncias citadas. Muitos tentaram andar com o Besourão mas não deu. Devem ter achado que era o 1.4 porque o carro tá alto e com calotas hahaha.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Próximo