Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
A Fiat garantiu que meu punto chega na próxima semana e minha idéia era ir direto para a loja trocar as rodas e baixar um pouco, porém minha dúvida é a seguinte, para deixar as originais do sporting co pneus pireli e pegar as rodas aro 17 (não originais) com os pneus Maxxis ainda terei que pagar R$1.000,00. Vale a pena? Se baixar com as rodas aro 16 fica bom também? Abraços.
- Piloto de Atari
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
Cara fiz isso com o meu. Porém minhas rodas são originais fiat 17" (linea t-jet). E os pneus que peguei foi o maxxis (muito bom estes pneus já enfrentei uma chuva pesada e andei bem com ele e não deixou a desejar.
Agora levando em consideração a troca praticamente ele esta pagando nas suas rodas mais ou menos 2.000. Depende também qual é o modelo de roda que vai pegar para saber se vale a pena. No meu caso as rodas originais do punto estão no palio da patroa. Eu iria comprar as rodas para o palio. Quando comprei o punto fiz um investimento só.
Em relação a altura depende do perfil do pneu que ira colocar no aro 17. Eu coloquei 205/45 r17 e ficou a mesma altura da roda original que vem com 195/55 r16. Mas se não for colocar as molas recomendo colocar o perfil 50 pelo menos disfarça a distancia do pneu para a caixa de roda.
Mas uma coisa eu garando o carro fica muito mais bonito com aro 17 e molas esportivas.
Dá uma olhada nas fotos do meu antes e depois.
Abrçs
Agora levando em consideração a troca praticamente ele esta pagando nas suas rodas mais ou menos 2.000. Depende também qual é o modelo de roda que vai pegar para saber se vale a pena. No meu caso as rodas originais do punto estão no palio da patroa. Eu iria comprar as rodas para o palio. Quando comprei o punto fiz um investimento só.
Em relação a altura depende do perfil do pneu que ira colocar no aro 17. Eu coloquei 205/45 r17 e ficou a mesma altura da roda original que vem com 195/55 r16. Mas se não for colocar as molas recomendo colocar o perfil 50 pelo menos disfarça a distancia do pneu para a caixa de roda.
Mas uma coisa eu garando o carro fica muito mais bonito com aro 17 e molas esportivas.
Dá uma olhada nas fotos do meu antes e depois.
Abrçs
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176

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- Instrutor de Auto Escola
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
Eu fiz isso ...
Peguei as rodas 16' do Essence e dei mais R$: 500 reais e peguei rodas aro 17' do Tjet (Marca Noova), com pneus 0KM da marca Maxxi 215/15/17.
Segundo o cara da Loja, rodas aro 16' não tem tanta saida quanto as 17', sei la.
Abraço.
Peguei as rodas 16' do Essence e dei mais R$: 500 reais e peguei rodas aro 17' do Tjet (Marca Noova), com pneus 0KM da marca Maxxi 215/15/17.
Segundo o cara da Loja, rodas aro 16' não tem tanta saida quanto as 17', sei la.
Abraço.
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
Não compre replicas (Noova, KR wheels, etc..) Compre roda ORIGINAL SEMPRE ! Mais fortes, mais leves com offset, furo central e furação correta pro carro. Se for pra comprar replica fique com as 16 !
Conegou casos de replicas que simplesmente quebraram com o torque do carro (no caso do punto o perigo é menor) não vale á pena, concorda que se a roda é a mesma e usa o mesmo material não tem como ter uma diferença de preço tão grande assim ?
[]
Sandro
Conegou casos de replicas que simplesmente quebraram com o torque do carro (no caso do punto o perigo é menor) não vale á pena, concorda que se a roda é a mesma e usa o mesmo material não tem como ter uma diferença de preço tão grande assim ?
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Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
eu concordo com o sepacheco, jamais trocaria uma roda original por uma marca paralela.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
eu trocaria por tsw, tsuya, momo ou enkei
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
duche escreveu:eu trocaria por tsw, tsuya, momo ou enkei
AI SIM !! mesmo TSW e tsuya não vale a pena, momo, enkey, speedline, oz, ai sim, mas essas rodas compra facil uns dois jogos de originais... Alem disso achar com furo central furação e ofset pra fiat.. é broca !!
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Sandro
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
se eu fosse voce iria de 17" sem duvidas!!
quanto a marca do pneu... jah vi mercedes com aro 19 socado no chao com Maxxis na Europa!!
isso é mto preconceito de Brasileiro... que nao conheçe as marcas de fora, e acha que so as mais conhecidas que vemos por aqui sao boas...
e o mesmo acontece pras rodas!
a KR, Noova tem um preço justo... a TSW, Tsuya, Momo... vc esta comprando o logo da marca soh!!
que é beeeem caro...
quanto a marca do pneu... jah vi mercedes com aro 19 socado no chao com Maxxis na Europa!!
isso é mto preconceito de Brasileiro... que nao conheçe as marcas de fora, e acha que so as mais conhecidas que vemos por aqui sao boas...
e o mesmo acontece pras rodas!
a KR, Noova tem um preço justo... a TSW, Tsuya, Momo... vc esta comprando o logo da marca soh!!
que é beeeem caro...
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
usa sim Maxxis
uso no meu Audi A3, e o bicho gruda no chao
tem um modelo q tem a silica, responsavel pela maior aderencia (modelo MA-Z1)
uso no meu Audi A3, e o bicho gruda no chao
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Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
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Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
NANANINANÂO ! a TSW e tsuya concordo que tá pagando marketing, não tem a qualidade que custam não, são melhores que as KR da vida.
Faça uma viagem de uns 2000 Km pro nordeste com um lado do carro de KR wheel e outro lado de Momo depois quando voltar confere as duas no torno...
Quer um caso bem simples ?
Essas rodas aqui:

Existem dos seguintes fabricantes:
Speedline italy para Fiat (Stilo dual logic)
Mangels para fiat (Black Motion e stilo sporting)
Torino (replica)
Krmai (replica)
Noova (replica)
Dub (replica)
Fora as capetas por ai.
Essa roda original só tem 17 polegadas com tala 7, pcd 4x98 e offset 45
As speedlines pesam 8,3 Kg cada, as mangels 11 Kg e as replicas a mais leve tem 13 kg (torino)
Na diferença de peso das speedlines pras Mangels (ambas originais) dá pra entender porque a roda do black motion custa mais barata que do dual logic...
pegando elas na mão, mesmo com pneus a diferença de peso é muito perceptivel, imagine o que isso faz pelo desempenho e consumo do seu carro !
Alem disso, as replicas vem com o nojento anelzinho de nylon adaptador de furo central. O que segura o peso do carro é o furo central, não os parafusos (estão lá pra que a roda não saia do furo)! ou seja sem falar de resistencia e peso, pra começar começa apoiando o peso do seu carro em 4 aneis de plastico... fica confortável com isso ? Nylon deforma mais que aluminio, não acha ? pra onde vai o peso ? pros parafuso e consequentemente para a rosca dos cubos... que com o tempo ficam denificadas..
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Sandro
Faça uma viagem de uns 2000 Km pro nordeste com um lado do carro de KR wheel e outro lado de Momo depois quando voltar confere as duas no torno...
Quer um caso bem simples ?
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Existem dos seguintes fabricantes:
Speedline italy para Fiat (Stilo dual logic)
Mangels para fiat (Black Motion e stilo sporting)
Torino (replica)
Krmai (replica)
Noova (replica)
Dub (replica)
Fora as capetas por ai.
Essa roda original só tem 17 polegadas com tala 7, pcd 4x98 e offset 45
As speedlines pesam 8,3 Kg cada, as mangels 11 Kg e as replicas a mais leve tem 13 kg (torino)
Na diferença de peso das speedlines pras Mangels (ambas originais) dá pra entender porque a roda do black motion custa mais barata que do dual logic...
pegando elas na mão, mesmo com pneus a diferença de peso é muito perceptivel, imagine o que isso faz pelo desempenho e consumo do seu carro !
Alem disso, as replicas vem com o nojento anelzinho de nylon adaptador de furo central. O que segura o peso do carro é o furo central, não os parafusos (estão lá pra que a roda não saia do furo)! ou seja sem falar de resistencia e peso, pra começar começa apoiando o peso do seu carro em 4 aneis de plastico... fica confortável com isso ? Nylon deforma mais que aluminio, não acha ? pra onde vai o peso ? pros parafuso e consequentemente para a rosca dos cubos... que com o tempo ficam denificadas..
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Sandro
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