Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
A Fiat garantiu que meu punto chega na próxima semana e minha idéia era ir direto para a loja trocar as rodas e baixar um pouco, porém minha dúvida é a seguinte, para deixar as originais do sporting co pneus pireli e pegar as rodas aro 17 (não originais) com os pneus Maxxis ainda terei que pagar R$1.000,00. Vale a pena? Se baixar com as rodas aro 16 fica bom também? Abraços.
- Piloto de Atari
Re: Rodas 16" originais ou 17" com penus Maxxis
Cara fiz isso com o meu. Porém minhas rodas são originais fiat 17" (linea t-jet). E os pneus que peguei foi o maxxis (muito bom estes pneus já enfrentei uma chuva pesada e andei bem com ele e não deixou a desejar.
Agora levando em consideração a troca praticamente ele esta pagando nas suas rodas mais ou menos 2.000. Depende também qual é o modelo de roda que vai pegar para saber se vale a pena. No meu caso as rodas originais do punto estão no palio da patroa. Eu iria comprar as rodas para o palio. Quando comprei o punto fiz um investimento só.
Em relação a altura depende do perfil do pneu que ira colocar no aro 17. Eu coloquei 205/45 r17 e ficou a mesma altura da roda original que vem com 195/55 r16. Mas se não for colocar as molas recomendo colocar o perfil 50 pelo menos disfarça a distancia do pneu para a caixa de roda.
Mas uma coisa eu garando o carro fica muito mais bonito com aro 17 e molas esportivas.
Dá uma olhada nas fotos do meu antes e depois.
Abrçs
Agora levando em consideração a troca praticamente ele esta pagando nas suas rodas mais ou menos 2.000. Depende também qual é o modelo de roda que vai pegar para saber se vale a pena. No meu caso as rodas originais do punto estão no palio da patroa. Eu iria comprar as rodas para o palio. Quando comprei o punto fiz um investimento só.
Em relação a altura depende do perfil do pneu que ira colocar no aro 17. Eu coloquei 205/45 r17 e ficou a mesma altura da roda original que vem com 195/55 r16. Mas se não for colocar as molas recomendo colocar o perfil 50 pelo menos disfarça a distancia do pneu para a caixa de roda.
Mas uma coisa eu garando o carro fica muito mais bonito com aro 17 e molas esportivas.
Dá uma olhada nas fotos do meu antes e depois.
Abrçs
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
- Instrutor de Auto Escola
Eu fiz isso ...
Peguei as rodas 16' do Essence e dei mais R$: 500 reais e peguei rodas aro 17' do Tjet (Marca Noova), com pneus 0KM da marca Maxxi 215/15/17.
Segundo o cara da Loja, rodas aro 16' não tem tanta saida quanto as 17', sei la.
Abraço.
Peguei as rodas 16' do Essence e dei mais R$: 500 reais e peguei rodas aro 17' do Tjet (Marca Noova), com pneus 0KM da marca Maxxi 215/15/17.
Segundo o cara da Loja, rodas aro 16' não tem tanta saida quanto as 17', sei la.
Abraço.
- Piloto de Autorama
Não compre replicas (Noova, KR wheels, etc..) Compre roda ORIGINAL SEMPRE ! Mais fortes, mais leves com offset, furo central e furação correta pro carro. Se for pra comprar replica fique com as 16 !
Conegou casos de replicas que simplesmente quebraram com o torque do carro (no caso do punto o perigo é menor) não vale á pena, concorda que se a roda é a mesma e usa o mesmo material não tem como ter uma diferença de preço tão grande assim ?
[]
Sandro
Conegou casos de replicas que simplesmente quebraram com o torque do carro (no caso do punto o perigo é menor) não vale á pena, concorda que se a roda é a mesma e usa o mesmo material não tem como ter uma diferença de preço tão grande assim ?
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
eu concordo com o sepacheco, jamais trocaria uma roda original por uma marca paralela.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
eu trocaria por tsw, tsuya, momo ou enkei
- Piloto de Atari
duche escreveu:eu trocaria por tsw, tsuya, momo ou enkei
AI SIM !! mesmo TSW e tsuya não vale a pena, momo, enkey, speedline, oz, ai sim, mas essas rodas compra facil uns dois jogos de originais... Alem disso achar com furo central furação e ofset pra fiat.. é broca !!
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
- Piloto de Auto Escola
se eu fosse voce iria de 17" sem duvidas!!
quanto a marca do pneu... jah vi mercedes com aro 19 socado no chao com Maxxis na Europa!!
isso é mto preconceito de Brasileiro... que nao conheçe as marcas de fora, e acha que so as mais conhecidas que vemos por aqui sao boas...
e o mesmo acontece pras rodas!
a KR, Noova tem um preço justo... a TSW, Tsuya, Momo... vc esta comprando o logo da marca soh!!
que é beeeem caro...
quanto a marca do pneu... jah vi mercedes com aro 19 socado no chao com Maxxis na Europa!!
isso é mto preconceito de Brasileiro... que nao conheçe as marcas de fora, e acha que so as mais conhecidas que vemos por aqui sao boas...
e o mesmo acontece pras rodas!
a KR, Noova tem um preço justo... a TSW, Tsuya, Momo... vc esta comprando o logo da marca soh!!
que é beeeem caro...
- Piloto de Autorama
usa sim Maxxis
uso no meu Audi A3, e o bicho gruda no chao
tem um modelo q tem a silica, responsavel pela maior aderencia (modelo MA-Z1)
uso no meu Audi A3, e o bicho gruda no chao
tem um modelo q tem a silica, responsavel pela maior aderencia (modelo MA-Z1)
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
NANANINANÂO ! a TSW e tsuya concordo que tá pagando marketing, não tem a qualidade que custam não, são melhores que as KR da vida.
Faça uma viagem de uns 2000 Km pro nordeste com um lado do carro de KR wheel e outro lado de Momo depois quando voltar confere as duas no torno...
Quer um caso bem simples ?
Essas rodas aqui:

Existem dos seguintes fabricantes:
Speedline italy para Fiat (Stilo dual logic)
Mangels para fiat (Black Motion e stilo sporting)
Torino (replica)
Krmai (replica)
Noova (replica)
Dub (replica)
Fora as capetas por ai.
Essa roda original só tem 17 polegadas com tala 7, pcd 4x98 e offset 45
As speedlines pesam 8,3 Kg cada, as mangels 11 Kg e as replicas a mais leve tem 13 kg (torino)
Na diferença de peso das speedlines pras Mangels (ambas originais) dá pra entender porque a roda do black motion custa mais barata que do dual logic...
pegando elas na mão, mesmo com pneus a diferença de peso é muito perceptivel, imagine o que isso faz pelo desempenho e consumo do seu carro !
Alem disso, as replicas vem com o nojento anelzinho de nylon adaptador de furo central. O que segura o peso do carro é o furo central, não os parafusos (estão lá pra que a roda não saia do furo)! ou seja sem falar de resistencia e peso, pra começar começa apoiando o peso do seu carro em 4 aneis de plastico... fica confortável com isso ? Nylon deforma mais que aluminio, não acha ? pra onde vai o peso ? pros parafuso e consequentemente para a rosca dos cubos... que com o tempo ficam denificadas..
[]
Sandro
Faça uma viagem de uns 2000 Km pro nordeste com um lado do carro de KR wheel e outro lado de Momo depois quando voltar confere as duas no torno...
Quer um caso bem simples ?
Essas rodas aqui:

Existem dos seguintes fabricantes:
Speedline italy para Fiat (Stilo dual logic)
Mangels para fiat (Black Motion e stilo sporting)
Torino (replica)
Krmai (replica)
Noova (replica)
Dub (replica)
Fora as capetas por ai.
Essa roda original só tem 17 polegadas com tala 7, pcd 4x98 e offset 45
As speedlines pesam 8,3 Kg cada, as mangels 11 Kg e as replicas a mais leve tem 13 kg (torino)
Na diferença de peso das speedlines pras Mangels (ambas originais) dá pra entender porque a roda do black motion custa mais barata que do dual logic...
pegando elas na mão, mesmo com pneus a diferença de peso é muito perceptivel, imagine o que isso faz pelo desempenho e consumo do seu carro !
Alem disso, as replicas vem com o nojento anelzinho de nylon adaptador de furo central. O que segura o peso do carro é o furo central, não os parafusos (estão lá pra que a roda não saia do furo)! ou seja sem falar de resistencia e peso, pra começar começa apoiando o peso do seu carro em 4 aneis de plastico... fica confortável com isso ? Nylon deforma mais que aluminio, não acha ? pra onde vai o peso ? pros parafuso e consequentemente para a rosca dos cubos... que com o tempo ficam denificadas..
[]
Sandro
- Piloto de Auto Escola