Legalização não necessária de mola esportiva?
Legalização não necessária de mola esportiva?
Fala galera,
Alguém tem como me informar se realmente como esta nesse link http://www.carrosblo...-agora-ja-pode/ , a informação "Fica liberado apenas o uso de molas esportivas que trazem com ela o selo do INMTRO, é bom lembrar também que para valer é preciso andar com a nota fiscal da mola dentro do carro" prossegue?
Será necessário a regularização junto ao Detran com documento e tudo ou apenas a NF dentro do carro resolve?
Abraços.
Alguém tem como me informar se realmente como esta nesse link http://www.carrosblo...-agora-ja-pode/ , a informação "Fica liberado apenas o uso de molas esportivas que trazem com ela o selo do INMTRO, é bom lembrar também que para valer é preciso andar com a nota fiscal da mola dentro do carro" prossegue?
Será necessário a regularização junto ao Detran com documento e tudo ou apenas a NF dentro do carro resolve?
Abraços.

- Piloto de Autorama
Re: Legalização não necessária de mola esportiva?
Aqui o link não abriu...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
aki tb não.. cola o link de novo ai.. procurei no google e num vi falando nada não..
- Piloto de Autorama
Aqui no Rio é possível legalizar modificações no carro, como rebaixamento.
As exigências são trabalhosas, cruéis... tem que passar numa oficina credenciada pelo DETRAN e pelo INMETRO munido de 896 documentos, fazer a vistoria nesta oficina, sair de lá com um laudo dando o OK, depois marcar uma vistoria no DETRAN, levar outros 896 documentos, rezar um terço todinho, ajoelhar no milho e pedir pelo amor de tudo para o funcionário do DETRAN legalizar o bicho.
E isso tudo gastando um aço forte!
Isso tudo pra vir uma frasezinha assim nas OBS do veículo: automóvel modificado.
Ok, isso pode até ajudar numa eventual blitz ou encheção de saco das "otoridade" de trãnsito, mas imagina na hora de vender o carro, o pretenso comprador ler lá no doc: automóvel modificado (ou seja, fora dos padrões de "originalidade").
Será que vale a pena?
As exigências são trabalhosas, cruéis... tem que passar numa oficina credenciada pelo DETRAN e pelo INMETRO munido de 896 documentos, fazer a vistoria nesta oficina, sair de lá com um laudo dando o OK, depois marcar uma vistoria no DETRAN, levar outros 896 documentos, rezar um terço todinho, ajoelhar no milho e pedir pelo amor de tudo para o funcionário do DETRAN legalizar o bicho.
Isso tudo pra vir uma frasezinha assim nas OBS do veículo: automóvel modificado.
Ok, isso pode até ajudar numa eventual blitz ou encheção de saco das "otoridade" de trãnsito, mas imagina na hora de vender o carro, o pretenso comprador ler lá no doc: automóvel modificado (ou seja, fora dos padrões de "originalidade").
Será que vale a pena?
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
para legalizar o rebaixamento é o seguinte
compra a mola esportiva que deve ser aprovada pelo inmetro, com nota fiscal
vai no detran paga taxa pra alteração de caracteristica do veículo
instala a mola e pega nota fiscal/recibo da instalação
paga taxa da vistoria
vai na oficina que faz a vistoria levando os documentos
volta no detran com o laudo da vistoria, acho q tem q pagar mais a taxa de alteração de documento, mas talvez já tenha pago na 1ª taxa.
pega seu documento.
lembrando que:
seguro não cobre carro rebaixado, e se constar no documento aí não tem nem como enrolar, vc se f.de mesmo
pra vender o carro depois é uma @#%$^&!...
ou seja, eskece...
compra a mola esportiva que deve ser aprovada pelo inmetro, com nota fiscal
vai no detran paga taxa pra alteração de caracteristica do veículo
instala a mola e pega nota fiscal/recibo da instalação
paga taxa da vistoria
vai na oficina que faz a vistoria levando os documentos
volta no detran com o laudo da vistoria, acho q tem q pagar mais a taxa de alteração de documento, mas talvez já tenha pago na 1ª taxa.
pega seu documento.
lembrando que:
seguro não cobre carro rebaixado, e se constar no documento aí não tem nem como enrolar, vc se f.de mesmo
ou seja, eskece...
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
Então, mas essa de andar com a nota eu ja ouvi falar, q molas como eibach podem ser alterar o doc, mas eu nao ando com a nota e nunca fui parado para saber t.t
- Velha Guarda
Com EIBACH tbm nunca fui parado no Rio, até pq ela baixa "socialmente", sem radicalizar.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
http://www.carrosblog.com/carro-rebaixa ... a-ja-pode/
Para quem não conseguiu entrar, não sei porque ele comeu o meio do link.
Para quem não conseguiu entrar, não sei porque ele comeu o meio do link.

- Piloto de Autorama
AlexJW escreveu:Aqui no Rio é possível legalizar modificações no carro, como rebaixamento.
Será que vale a pena?
Realmente, me falaram isso. Eu nunca tive molas esportivas, não sei como vai ser quando for parado.
Para o G5 nunca me falaram nada, mas nunca se sabe.

- Piloto de Autorama
netikaum escreveu:lembrando que:
ou seja, eskece...
Então velho, trabalhei alguns anos com seguro. A cobertura apenas não valerá para a mola ou outra coisa que eu modifiquei apenas caso eu não tenha incluido. Ela não exclui a cobertura por causa da modificação.
Talvez alguns vão descordar, mas a cobertura do carro tirando as molas ou roda que você mexeu e não incluiu na apólice continua valendo. Se você capotar o carro o seguro só não vai cobrir minha mola, roda (modificada), som.. etc. por exemplo. Agora se você cortou a mola, colocou presilha ou fez algo porco o seguro vai ir até o fim. Com mola esportiva aprovada em inmetro ele pode bater o pé, mas perde.
Quem quiser ir atrás das condições gerais da HDI (meu seguro) para discutirmos ai.

- Piloto de Autorama