Película no para-brisa

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Película no para-brisa

por lscosta » Dom Set 12, 2010 5:56 pm

Alguém poderia me dar uma opinião
vou colocar película G5 (a mais escura) semi-refletiva em toda área de vidros exceto para-brisa.
A questão é: qual película é preciso colocar no para-brisa para "tapar", sendo a mais fraca possível?

a)G-50
b)G-35
c)G-20

E como fica a visão quando tem menos luminosidade do dia?
Punto Sporting 1.8 16V
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Película no para-brisa

por Lontano » Dom Set 12, 2010 8:44 pm

de dia ainda vai lá....mas a noite tu vai ficar ceguinho. Película não deveria ser permitida. Essa história de que película é segurança é balela, as pessoas só pensam deixar o carro pretão, pensando em se esconder, ou em status... . É que nem o cara que compra um carro, e depois gasta uma nota com baita som, rebaixa a maquina, troca as rodas por uma que custa muita grana, mas e a seguraça, cade o abs?

De dentro para fora: a noite, dificulta muito a visibilidade do motorista, fica difícel ver principalmente ciclistas, pedestres, estacionar, etc.

De fora para dentro: O bom motorista cuida se o outro motorista, ta vendo, é o olho no olho, isso facilita manobras, permite gentililezas, permite prever movimentos do outro motorista. Com película fica dificel isso ocorrer

mas se mesmo assim vais encarar, use a mais fraca possive...
é o que penso
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AlexJW » Dom Set 12, 2010 11:30 pm

Penso mais ou menos como o Lontano.

Nos vidros laterais e traseiro tudo bem, mete aí a película que vc quiser, mas se vc se garantir no volante, pq G5 LACRA MERMO. Eu é que sei... aff... tô quase trocando pra G20.

Quanto a película que vc quer instalar no vidro dianteiro. Bem, aí vai a minha opinião. Nenhuma.

Já perdi a conta dos relatos de acidentes por causa da diminuição da visibilidade, especialmente com chuva, qdo se coloca film no vidro dianteiro.

abçs!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por je9445 » Seg Set 13, 2010 9:54 am

Eu tb não curto pelicula no vidro da frente, mas se vc quer lacrar tem que ser G20 e de noite vai ter que dirigir com a luz interna acesa se não vc naum vai enxergar nada......
    Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
    - EX Uno Economy 09/10 "Okm"
    - EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
    - EX Palio EX 97/97
    - EX Voyage 87/87
    Piloto de Testes novato
    Piloto de Testes novato

por tbussioli » Seg Set 13, 2010 11:26 am

o meu ta com g5 em td e g50 na frente
    n atrapalha nada
    e ainda tava querendo colocar g35 pq ta mto claro hahah
    na frente fica bem visivel parece q n tem nd com g50
    => viewtopic.php?f=23&t=10478

Imagem
    TSW DEVINE 18" MAXXIS 215/35/18 MOLA ESPORTIVA
    FULL XENON 6000k E2K 15" DVD PIONEER BANCOS COURO ETC
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por netikaum » Seg Set 13, 2010 11:41 am

Olha meu carro tem g5 nas laterais e fundo e g35 na frente.
    as únicas dificuldades q eu sinto é pra estacionar de noite, principalmente em local escuro. realmente é uma tarefa um pokinho mais complicada.
    já a visibilidade da frente não me compromete em nada, seja dia seja noite. Contudo, em noites de chuva pesada tem q tomar mais cuidado pq a visibilidade fica um pouco prejudicada.

Lembrando que mesmo com a g35 ainda não fica muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito escuro na frente.

Se quiser fechar mesmo coloca g20. Já eu não aconselh colocar a g5 na frente pq aí sim vc vai ter dificuldade pra dirigir de noite.
    Se for colocar qualquer uma dessas duas eu aconselho q vc coloque xenon nos farois, pra suprir a falta de visibilidade à noite.
    Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
    Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por gdmribeiro » Seg Set 13, 2010 11:57 am

Eu utilizo G35 no párabrisas, e recomendo. Não lacra, mas dá privacidade suficiente à noite, e não afeta a visibilidade, na minha opinião.

Abraços!
    Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
    Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por AraujoJr » Seg Set 13, 2010 12:20 pm

Lontano escreveu:de dia ainda vai lá....mas a noite tu vai ficar ceguinho. Película não deveria ser permitida. Essa história de que película é segurança é balela, as pessoas só pensam deixar o carro pretão, pensando em se esconder, ou em status... . É que nem o cara que compra um carro, e depois gasta uma nota com baita som, rebaixa a maquina, troca as rodas por uma que custa muita grana, mas e a seguraça, cade o abs?

De dentro para fora: a noite, dificulta muito a visibilidade do motorista, fica difícel ver principalmente ciclistas, pedestres, estacionar, etc.

De fora para dentro: O bom motorista cuida se o outro motorista, ta vendo, é o olho no olho, isso facilita manobras, permite gentililezas, permite prever movimentos do outro motorista. Com película fica dificel isso ocorrer

é o que penso

Venha morar em SP e depois diga se insulfim nao da segurança....eu mesmo ja deixei de ser assaltado pq o bandido olhou no meu carro e nao viu nada dentro, ai ele foi no carro do lado que tava sem film...

quanto à questao...eu tenho g35 no meu parabrisa...de dia quase nao faz diferença...a noite a visibilidade é perfeita tb...nunca tive problema
    tb tenho g5 dos lados e atras
    Imagem
    XV,XR,XS
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por felipe » Seg Set 13, 2010 5:05 pm

eu tenho g50 na frente.. e realmente a diferença é mínima! Dá uma diferençazinha de nada à noite.. dá até pra ser mais escuro..
    o ideal, pelo menos pra mim, é g20 em tudo e g35 no pára brisa.
    Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
    Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Takinarios » Seg Set 13, 2010 5:11 pm

AraujoJr escreveu:
    Lontano escreveu:de dia ainda vai lá....mas a noite tu vai ficar ceguinho. Película não deveria ser permitida. Essa história de que película é segurança é balela, as pessoas só pensam deixar o carro pretão, pensando em se esconder, ou em status... . É que nem o cara que compra um carro, e depois gasta uma nota com baita som, rebaixa a maquina, troca as rodas por uma que custa muita grana, mas e a seguraça, cade o abs?

é o que penso

Venha morar em SP e depois diga se insulfim nao da segurança....eu mesmo ja deixei de ser assaltado pq o bandido olhou no meu carro e nao viu nada dentro, ai ele foi no carro do lado que tava sem film...

quanto à questao...eu tenho g35 no meu parabrisa...de dia quase nao faz diferença...a noite a visibilidade é perfeita tb...nunca tive problema
    tb tenho g5 dos lados e atras

Eu uso film por causa disso oO
    G50 na frente nao atrapalha em nada a noite, a nao ser q tenha algum problema de visão (miopia....)
    Velha Guarda
    Velha Guarda

Próximo