Óleo Castrol GTX no Punto ELX 1.4
Óleo Castrol GTX no Punto ELX 1.4
Olá pessoal.
Como meu carro saiu da garantia e acabou de fazer 22500km, vou trocar o óleo por fora da concessionária.
Pesquisei bastante aqui e no manual e acabei comprando o Castrol GTX 15/40W. Saiu por 29 reais o litro e comprei 4 litros.
Minhas dúvidas são as seguintes:
1 - Esse óleo é bom? Alguém já usou ou conhece? Acontece q tentei comprar o Selenia ou msm o Lubrax 15/40W, mas só achei ele. Na embalagem diz que é próprio para carros Flex e que foi o primeiro óleo pra Flex feito. O que importa é que é 15/40W tmb.
2 - No manual fala que a quantidade é 2,7L. Devo colocar quanto afinal??? Meu carro é um ELX 1.4 e vou trocar tmb o filtro. Será se 3L está bom???? Acontece que pensei que era 3,2L e por isso comprei 4 litros, mas 3,2L é pro 1.8 (q @#%$^&!...). Se for 3 litros, o que acham q devo fazer com o 4° litro restante???? Ficar completando aos poucos com ele ou acham q vale a pena guardar e na próxima troca comprar somente mais 2 litros do mesmo óleo???
Obrigado pela ajuda!!!!
Como meu carro saiu da garantia e acabou de fazer 22500km, vou trocar o óleo por fora da concessionária.
Pesquisei bastante aqui e no manual e acabei comprando o Castrol GTX 15/40W. Saiu por 29 reais o litro e comprei 4 litros.
Minhas dúvidas são as seguintes:
1 - Esse óleo é bom? Alguém já usou ou conhece? Acontece q tentei comprar o Selenia ou msm o Lubrax 15/40W, mas só achei ele. Na embalagem diz que é próprio para carros Flex e que foi o primeiro óleo pra Flex feito. O que importa é que é 15/40W tmb.
2 - No manual fala que a quantidade é 2,7L. Devo colocar quanto afinal??? Meu carro é um ELX 1.4 e vou trocar tmb o filtro. Será se 3L está bom???? Acontece que pensei que era 3,2L e por isso comprei 4 litros, mas 3,2L é pro 1.8 (q @#%$^&!...). Se for 3 litros, o que acham q devo fazer com o 4° litro restante???? Ficar completando aos poucos com ele ou acham q vale a pena guardar e na próxima troca comprar somente mais 2 litros do mesmo óleo???
Obrigado pela ajuda!!!!
- Piloto de Atari
Re: Óleo Castrol GTX no Punto ELX 1.4
É bom.. mas pagou caro...
Com esse preço poderia ter pego sintético..
Quanto a quantidade.. no manual tem especificado..
[]'s
Com esse preço poderia ter pego sintético..
Quanto a quantidade.. no manual tem especificado..
[]'s
- Velha Guarda
No manual tem 2,7L pro ELX 1.4, mas acho q vou botar 3L.
Não sei é o q faço com o 4° litro restante, já q da próxima vez vou colocar sintético (5/30w).
Não sei é o q faço com o 4° litro restante, já q da próxima vez vou colocar sintético (5/30w).
- Piloto de Atari
Não.. coloque 2,7...
Se no manual é 2,7.. então é isso mesmo..
Se der @#%$^&! no teu motor depois não reclame.. hauehauhhauea
Se no manual é 2,7.. então é isso mesmo..
Se der @#%$^&! no teu motor depois não reclame.. hauehauhhauea
- Velha Guarda
Acho q vale a pena colocar o oleo q o manual manda, mas o Gatrol é uma marca conceituada.
- Piloto de Auto Escola
Na verdade você precisa botar um óleo que atende os requisitos daquele que está no manual ou algo superior! Como se sabe as montadoras tem "convênio" com certas marcas de óleo e sempre indicam essas...mesmo tendo óleos superiores no mercado.
Ex: PSA indica TOTAl, Renaul: ELF e assim vai....
Ex: PSA indica TOTAl, Renaul: ELF e assim vai....
----------------
Elementi.com.br
Elementi.com.br
- Piloto de Autorama
quando sair da garantia vou colocar só mobil f1 e andar só na gasolina, pois este sintético não tem formulação pro etanol, a não ser que uma consulta junto a mobil dê "Ok" para usar também com etanol.
- Usuário Banido
Se vai ficar no 15W40 semi e trocar fora da concessionaria tem o BR techno que tá R$ 11,00 o litro em media e é um bom oleo.
No 1.4 recomendo experimentar o 5W30 do manual.. no meu caso a diferença de preço do oleo compensou no consumo de combustivel que caiu.
Se o oleo atender especificações de tipo de base (Semi, Sintético ou mineral) Classificação API (SM, SL, etc...) ACEA (A5, A5, etc..) e de visdcosidade SAE (15W40, etc...) recomendado no manual, pode ser de qualquer marca. Importante é trocar no prazo correto (Atenção a condições de uso severo, transito intenso e percursos curtos, são uso severo....) e sempre com filtro junto. Não é bom ficar inventando com viscosidade tambem... Acaba tendo problemas de pressão e não lubrifica direito. Por exemplo não usar nada mais fino que 5 e nem mais grosso que 40 no punto.
[]
Sandro
No 1.4 recomendo experimentar o 5W30 do manual.. no meu caso a diferença de preço do oleo compensou no consumo de combustivel que caiu.
Se o oleo atender especificações de tipo de base (Semi, Sintético ou mineral) Classificação API (SM, SL, etc...) ACEA (A5, A5, etc..) e de visdcosidade SAE (15W40, etc...) recomendado no manual, pode ser de qualquer marca. Importante é trocar no prazo correto (Atenção a condições de uso severo, transito intenso e percursos curtos, são uso severo....) e sempre com filtro junto. Não é bom ficar inventando com viscosidade tambem... Acaba tendo problemas de pressão e não lubrifica direito. Por exemplo não usar nada mais fino que 5 e nem mais grosso que 40 no punto.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
Pois é..
O Tecno é bom e é baratinho...
Esse Castrol tá bem salgado mesmo
Coloquei Shell Helix 5w30.. com filtro por 105 reais na última troca...
O Tecno é bom e é baratinho...
Esse Castrol tá bem salgado mesmo
Coloquei Shell Helix 5w30.. com filtro por 105 reais na última troca...
- Velha Guarda
Eu sempre coloco o Selenia....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87