[Duvida] Farol alto e baixo
[Duvida] Farol alto e baixo
Pessoar... 2 anos depois de Punto descobri uma coisa! auhuiahuoiahuoihaui
Quando uso farol baixo e levemente seguro a alavanca para dar luz alta para alguém, a baixa não apaga.
Mas quando uso luz alta, puxo a alavanca até travar, a luz baixa apaga.
Esses dias andei de noite segurando a alavanca uns 18km... dai cansei... ilumina pra c*c*t*
Tem algum esquema de deixar as duas acessas ao mesmo tempo travando na alavanca??
Fico imaginando que vai explodir a lampada, pq H4 tem dois filamentos (baixa e alta) se deixar os dois ligados juntos vai queimar por causa do calor gerado??
Ou vai fu... o sistema elétrico, principalmente o chicote do farol??
Quando uso farol baixo e levemente seguro a alavanca para dar luz alta para alguém, a baixa não apaga.
Mas quando uso luz alta, puxo a alavanca até travar, a luz baixa apaga.
Esses dias andei de noite segurando a alavanca uns 18km... dai cansei... ilumina pra c*c*t*
Tem algum esquema de deixar as duas acessas ao mesmo tempo travando na alavanca??
Fico imaginando que vai explodir a lampada, pq H4 tem dois filamentos (baixa e alta) se deixar os dois ligados juntos vai queimar por causa do calor gerado??
Ou vai fu... o sistema elétrico, principalmente o chicote do farol??
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Re: [Duvida] Farol alto e baixo
Acho que é normal de farois com lampadas H4, até nas motos é assim,creio que não deve dar nenhum problema não, o maximo é uma tendinite no braço,uashsuhasuh.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
Eu coloquei um relê pra que os projetores do baixo continuassem ligados ao acionar o alto!!!
Ligação simples, o relê recebe energia do positivo e está ligado ao farol baixo e quem aciona o relê é o fio do farol alto, logo quando acionar o alto a energia da bateria é enviada ao baixo!
Mas eu acho que vai torrar a lâmpada H-4 se fizer isto.
Ligação simples, o relê recebe energia do positivo e está ligado ao farol baixo e quem aciona o relê é o fio do farol alto, logo quando acionar o alto a energia da bateria é enviada ao baixo!

Mas eu acho que vai torrar a lâmpada H-4 se fizer isto.
- Piloto de Auto Escola
AUheuehueahuhueuheuahhuaeuhae isso é bom contra buracos, mas pra mim o baixo apagava 

- Velha Guarda
Ah... isso que tinha medo, queimar a H4...
Vou comprar um relê e fazer a ligação... usar as lampadas originais... se queimar tiro tudo e volta as osram nightbreaker (não muda quase nada para original)
Vou comprar um relê e fazer a ligação... usar as lampadas originais... se queimar tiro tudo e volta as osram nightbreaker (não muda quase nada para original)
- Coordenador Regional
A elétrica do carro nem "percebe" a mudança pois o relê do baixo abre e o relê gambiarra fecha... kkkkkkk
- Piloto de Auto Escola
Takinarios escreveu:AUheuehueahuhueuheuahhuaeuhae isso é bom contra buracos, mas pra mim o baixo apagava
O "normal" é o baixo apagar...

- Piloto de Auto Escola
Mais uma duvida JR (o cara da elétrica)
Não acho lugar bom para passar fio do cofre para dentro do carro... alguma dica??
Não acho lugar bom para passar fio do cofre para dentro do carro... alguma dica??
- Coordenador Regional
Eu passei a fiação dos motores que vão nos faróis por uma borracha pequena que tem atrás do parafuso do motor do limpador do para-brisa*, eu segui o fio que a concessionária utilizou pra instalar o alarme e passei paralelo a ele, é um lugar que fica numa boa caída e a chance de entrar água por ali é mínima (mesmo porque a borracha isola bem), se utilizar um fio rígido como guia nem precisa tirar a grelha que fica rente ao para-brisa.
*O fio passa certinho entre a bateria e a caixa de fusíveis externa, por dentro dá pra pega-lo sem problemas atrás da caixa de fusíveis em cima, nem desmontei ela nem nada, mesmo para passar o fio lá para o CB.
*O fio passa certinho entre a bateria e a caixa de fusíveis externa, por dentro dá pra pega-lo sem problemas atrás da caixa de fusíveis em cima, nem desmontei ela nem nada, mesmo para passar o fio lá para o CB.
- Piloto de Auto Escola
Valeu cara...
Estou para instalar uns LEDs de policia dentro da grade do radiador, mas a tarefa de passar o fio para dentro do carro foi tensa.... dai desisti a 1º que fui instalar eles.
Gambitech Power System Equip
abs.
Estou para instalar uns LEDs de policia dentro da grade do radiador, mas a tarefa de passar o fio para dentro do carro foi tensa.... dai desisti a 1º que fui instalar eles.
Gambitech Power System Equip
abs.
- Coordenador Regional