ABS e/ou EBD impede partida ???

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: ABS e/ou EBD impede partida ???

por Hmatias » Sáb Abr 30, 2016 9:54 am

Bom dia,

Possuo um punto sporting dualogic e quinta ao sair do serviço para ir à academia, qd fui dar a partida no carro, o motor falhou, a primeira msg q apareceu foi "avaria no fiat code", logo em seguida, o airbag foi desativado, e nada do carro ligar. Como nada entendo de mecanica, fiquei parado atônito sem fazer oq fazer até q dei a partida novamente, mantendo a chave segurada e o carro funcionou, nem fui pra academia com receio do carro falhar e n ligar mais e eu ter de rebocar. Sexta n ralei com ele, e hj ao ligá-lo para levar em um chaveiro, pois na oficina que eu ia levar, n mexiam com fiat code e me recomendaram o cara, o carro n ligou de vez.

E como todos aqui, tomei um susto com a qtde de msgs que apareceram no computador de bordo ao girar a chave: "airbag desativado", "avaria no airbag", "avaria no ebd", "avaria no cambio, ler manual", o radio funcionava, os vidros abaixaram, mas qd travei o alarme novamente, os vidros subiram lentamente, fiquei na duvida qt a bateria, comprei o carro usado fez um ano mês passado, é o modelo 2012/2013, a bateria nunca deve ter sido trocada.

Enfim, entrei aqui no fórum para verificar se tinha algo do tipo e felizmente tem, ao que tudo indica, é bateria né? tomara que seja apenas isso. Meu primo que é mecânico virá aqui em ksa e já informei a ele sobre essa dúvida de ser bateria ou não. Tomara que resolva, eu já estava para deixar o carro na revisão este mês, estava vendo de deixar na oficina do ADG - High torque aqui em bh, mas lá tem espera demais. agora é aguardar o diagnóstico desse infeliz problema e torcer pra ser apenas bateria, apesar de n ser algo barato, mas em vista das possibilidades apresentadas aqui, é dos menores males.

Quando eu tiver a situação solucionada, eu posto aqui.

Este fórum é de grande ajuda, praticamente todo tipo de problema, já passou por aqui.

rs

abs galera
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Hmatias » Ter Mai 03, 2016 9:04 am

acabou q o meu problema, relatado acima, se tratava de bateria também. O custa ao invés de dar tanta msg de avaria nisso, avaria naquilo, mandar uma msg "bateria fraca"..."Pouca carga na bateria"?!...sei lá..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelowv » Qui Set 01, 2016 2:10 pm

Amigos,

Tenho um Punto Sporting Dualogic 1.6 2013.

Hoje aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, ao colocar o cambio na posição N e virar a chave o carro não teve nenhuma reação, ao tentar novamente eu segureia chave virada e o carro emitiu as seguintes mensagens no Computador de Bordo "Avaria no EBD" - "Avaria no ABS" - "Falha no Air Bag" - e "Avaria no Cambio", ao entrar aqui no forum percebi muitos usuários relatando a mesma coisa e informando que é a bateria, Não tive dúvidas, troquei a bateria e o carro está funcionando normalmente.

Fica a dica pra galera, sempre pesquisem antes de Levar o carro na CC.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Andbedendo » Sáb Dez 07, 2019 5:33 pm

Os posts são antigos mas p ajudar os usuários recentes o meu punto ocorreu mesma coisa. No meu punto se deu pois os chicotes dos módulos que ficam abaixo no volante(conectores) estavam frouxos e com mal contato. Desliguei a bateria e encaixei novamente os chicotes, o problema foi solucionado após umas 10 tentativas, pois esses meus canos estão muito c mal contato tenho que trocalos, mas resolvel.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior