Problema Luz ABS acessa PUNTO 2014
3 mensagens
|Página 1 de 1
Problema Luz ABS acessa PUNTO 2014
Fala pessoal!
Meu primeiro tópico aqui e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um punto essence 2014, ontem quando estava voltando pra casa, acendeu a luz do ABS e apareceu uma mensagem no computador de bordo dizendo o seguinte "PROBLEMA NO EBD, ABS NÃO ESTÁ EM FUNCIONAMENTO, FAVOR LER O MANUAL" Levei o carro na fiat para passar o Scanner e me falaram que eu tenho que trocar a CENTRAL DO ABS E A BOMBA! Fiz o orçamento e deu R$ 6.500,00
Oi?????????
O freio funciona perfeitamente! Freio bruscamente ele não da falha nenhuma e acende o alerta normalmente.
Alguém já teve esse problema? O que pode ser?
Mes passado fiz a revisão dos 40.000,00 mil km na FIAT. Todas as revisões do meu carro foram feitas em concessionária,troquei o disco e as pastilhas de freio. Pode influenciar?
O que eu faço?
Meu primeiro tópico aqui e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um punto essence 2014, ontem quando estava voltando pra casa, acendeu a luz do ABS e apareceu uma mensagem no computador de bordo dizendo o seguinte "PROBLEMA NO EBD, ABS NÃO ESTÁ EM FUNCIONAMENTO, FAVOR LER O MANUAL" Levei o carro na fiat para passar o Scanner e me falaram que eu tenho que trocar a CENTRAL DO ABS E A BOMBA! Fiz o orçamento e deu R$ 6.500,00

Oi?????????
O freio funciona perfeitamente! Freio bruscamente ele não da falha nenhuma e acende o alerta normalmente.
Alguém já teve esse problema? O que pode ser?
Mes passado fiz a revisão dos 40.000,00 mil km na FIAT. Todas as revisões do meu carro foram feitas em concessionária,troquei o disco e as pastilhas de freio. Pode influenciar?
O que eu faço?
- Piloto de Atari
Re: Problema Luz ABS acessa PUNTO 2014
Passei por isso também, orçamento parecido. No final das contas era só a bateria com carga baixa, o scanner da Fiat não conseguiu comunicação com o ABS então eles condenaram a central e a bomba que são uma peça só. Na época eu fiquei bem chateado, desanimado, fui devolver o carro na loja que havia comprado (estava na garantia ainda). O defeito "consertou sozinho" depois de 2 dias andando com o carro e a bateria carregou. Mesmo assim fui em uma oficina Bosch Car Service e com o scanner da Bosch que é a fabricante do ABS/EBD conferimos o sistema e está tudo ok.
Recomendo fortemente que faça um teste da sua bateria e, mesmo sendo um carro 2014, troque-a caso esteja ruim no teste. Também pode ser outra coisa, como sensor de roda desligado por ter trocado as peças do freio. O scanner certo irá dar as informações corretas de qual sensor está defeituoso.
Recomendo fortemente que faça um teste da sua bateria e, mesmo sendo um carro 2014, troque-a caso esteja ruim no teste. Também pode ser outra coisa, como sensor de roda desligado por ter trocado as peças do freio. O scanner certo irá dar as informações corretas de qual sensor está defeituoso.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Problema Luz ABS acessa PUNTO 2014
Valeu vou fazer isso!
- Piloto de Atari
3 mensagens
|Página 1 de 1