Alternador Punto X Bateria

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Alternador Punto X Bateria

por mrguga » Qua Nov 04, 2009 5:19 pm

trocar a bateria só vai fazer aumentar o tempo que ela aguenta com o motor desligado... a unidade mais conhecida da bateria eh Amper-hora e nao simplesmente Amper.
60 Amper-hora quer dizer que se vc puxar 60 amperes da bateria ela dura uma hora... se puxar 30 amperes, ela dura 2 horas, 15 amperes dura 4 horas e assim por diante. CLARO que esse valor é estipulado em um teste específico e nem sempre vai durar exatamente esse tempo, mas fica bem próximo.
Se o problema é pico de corrente pro som não distorcer, a única maneira de resolver é colocar outra bateria em paralelo, com cabos BEM grossos, ou utilizar as de gel, que apresentam picos de corrente maiores que as normais, ou adicionar um capacitor daqueles gigantes pra suprir a corrente de pico.

Que medida de cabo vc tá usando? Não adianta trocar bateria se o cabo for fino... vai baixar a tensão do mesmo jeito la na entrada do modulo na hora do pico.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Alternador Punto X Bateria

por Henriki Gomes » Ter Fev 23, 2016 7:58 pm

boa noite.
estou querendo por uma bateria de 75 ah também, vi que você colocou essa de 80 ah sem modificar nada, então seria possível eu colocar a de 75 ah ?.
eu vi que a suporte pra por a bateria e menor mesmo que a bateria de 75 ah, porém posso por por cima mesmo ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior