Maneira certa de utilizar o câmbio dualogic !!!
4 mensagens
|Página 1 de 1
Maneira certa de utilizar o câmbio dualogic !!!
Boa Noite.
Já li em alguns site a maneira certa de manusear o câmbio.
Gostaria de que me Ajuda - se nesse sentido rs.
Meu Punto é um Essence 1.6 16v Dualogic 2014.
1 - No Modo AUTOMÁTICO é comum a troca de Marcha as vezes acontecer em 5.000RPM? Ex 1 marcha para 2. E 2 para 3 ???
2 - No modo MANUAL. Na troca de marcha é preciso tirar o pé do Acelerador?
3 - Em algumas Descidas, não muito ingrimes, posso descer com a posição do câmbio em N ?
4 - EM faróis ou semáforos demorados, posso colocar o câmbio em N, para não queimar embreagem ?
Gente Obrigado.
Fico a Disposição para responder qualquer coisa que eu souber ou saber por experiências.

Já li em alguns site a maneira certa de manusear o câmbio.
Gostaria de que me Ajuda - se nesse sentido rs.
Meu Punto é um Essence 1.6 16v Dualogic 2014.
1 - No Modo AUTOMÁTICO é comum a troca de Marcha as vezes acontecer em 5.000RPM? Ex 1 marcha para 2. E 2 para 3 ???
2 - No modo MANUAL. Na troca de marcha é preciso tirar o pé do Acelerador?
3 - Em algumas Descidas, não muito ingrimes, posso descer com a posição do câmbio em N ?
4 - EM faróis ou semáforos demorados, posso colocar o câmbio em N, para não queimar embreagem ?
Gente Obrigado.
Fico a Disposição para responder qualquer coisa que eu souber ou saber por experiências.
- Piloto de Atari

- Mensagens: 2
- Registrado em: Sáb Out 04, 2014 11:31 pm
- Localização: São Paulo
Re: Maneira certa de utilizar o câmbio dualogic !!!
Oi, Caio, existe duas opções de troca automática, uma delas chamada "S" onde as trocas são feitas em rotações mais elevadas. Se achar que tá demorando para trocar, vc pode intervir e trocar manualmente, mesmo no modo automático. O sistema se protege de trocas em rotações erradas, caso de vc trocar em uma rotação muito baixa.
No Dual Plus, caso do 2014, não é preciso tirar o pé do acelerador, nem no manual, nem no auto.
O recomendável em descidas, até mesmo para economia de combustível e principalmente, economia de freios, pensando na sua segurança, sempre deixe engatado no D.
Pode colocar em N sim. Mas acho que só vale a pena se o tempo de parada estiver muito longo.
Espero ter ajudado com minhas opiniões.
No Dual Plus, caso do 2014, não é preciso tirar o pé do acelerador, nem no manual, nem no auto.
O recomendável em descidas, até mesmo para economia de combustível e principalmente, economia de freios, pensando na sua segurança, sempre deixe engatado no D.
Pode colocar em N sim. Mas acho que só vale a pena se o tempo de parada estiver muito longo.
Espero ter ajudado com minhas opiniões.
Punto Essence 1.6 DL série SP 2014 + Golf Comfortline 1.4 TSi DSG 2015 - (ex-Bravo Essence 2012)
Obrigado rob.
Amigo, obrigado por responder.
Vou seguir á risca suas opiniões.
Obrigado de verdade.
Forte Abraço.
Caio.
Vou seguir á risca suas opiniões.
Obrigado de verdade.
Forte Abraço.
Caio.

- Piloto de Atari

- Mensagens: 2
- Registrado em: Sáb Out 04, 2014 11:31 pm
- Localização: São Paulo
Re: Maneira certa de utilizar o câmbio dualogic !!!
dá uma olhada nesse tópico sobre dualogic, é muito interessante:
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=25449
abraço
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=25449
abraço
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes



