Como saber a diferença?
Re: Como saber a diferença?
Leo;
"Impossível" somente se estiver emplacado.
Falo com propriedade sobre o assunto, pois a situação já aconteceu comigo....especificamente na troca de Puntos (ELX por HLX).
As concessionárias fazem uso de uma prática que muitas vezes lhes protege.
A cortesia no emplacamento.
Esta é a única hipótese que impossibilita a devolução do carro por inconformidade.
Nunca se deve aceitar um veículo sem antes conferir minuta ou mesmo testá-lo.
Se em nota estiver bem claro 08/09 e o carro for 08/08 ele não precisa aceitar (poderá aceitar caso seja esta a sua vontade).
Não importa o que esteja escrito em minuta, para que o pagamento ocorra conforme promessa, todos os itens da descrição devem conferir com o veículo entregue, sem exceção.
mdk;
Quando realizei a troca de Puntos, a concessionária insistiu para tirar emplacado, desconfiei e segurei o emplacamento.
Mandei e-mail para o vendedor com cópia para o gerente de vendas (vale como prova via ata notarial).
Chegando na data para retirar o que aconteceu?
O carro não tinha alguns itens, como controles no volante, banco bi-partido e etc...
Não aceitei e aguardei os que estavam em trânsito.... como joguei pesado, ganhei mais uns "agrados" para o carro.
No seu caso;
Por segurança, optaria pela escolha de placa (vai pagar R$ 50,00 pela escolha).
Enrole na escolha até que possa ver o carro, depois de tudo ok, libere o emplacamento.
É uma maneira de se garantir contra possíveis erros (não que vá acontecer e nem que a concessionária esteja de má-fé...mas ainda estamos no Brasil).
Em princípio, a justiça não se faz necessária.... SE a concessionária corrigir o erro, o que geralmente fazem.
Mas.....na possibilidade da concessionária te enrolar:
Não se estresse, diga que você vai acioná-los e saia na boa, sem maiores justificativas.
(Não cause transtornos nem saia chutando as lixeiras....muito embora lhe dê vontade)
Eles mesmo entrarão em contato com você para resolver, acredite.
Se você souber usar a informação, pode sair com o carro mais equipado do que originalmente.
(Meu HLX que o diga!!
)
Caso queira maiores informações sobre "surpresas" na entrega, segue o link:
viewtopic.php?f=10&t=2260&p=38105&hilit=kit+convergence#p38091
Especial atenção para a conformidade do carro em função do pedido.
[]´s
Leo escreveu:Beto, como o nosso colega de site já havia dito e confirmou agora, ele JÁ PAGOU pelo carro, caso contrário não estaria indo buscá-lo. E por isso mesmo qualquer troca ou devolução de "produto" só aconteceria por via judicial e sabemos bem que está via para troca de produto CARRO é quase impossível.
"Impossível" somente se estiver emplacado.
Falo com propriedade sobre o assunto, pois a situação já aconteceu comigo....especificamente na troca de Puntos (ELX por HLX).
As concessionárias fazem uso de uma prática que muitas vezes lhes protege.
A cortesia no emplacamento.
Esta é a única hipótese que impossibilita a devolução do carro por inconformidade.
Nunca se deve aceitar um veículo sem antes conferir minuta ou mesmo testá-lo.
Se em nota estiver bem claro 08/09 e o carro for 08/08 ele não precisa aceitar (poderá aceitar caso seja esta a sua vontade).
Não importa o que esteja escrito em minuta, para que o pagamento ocorra conforme promessa, todos os itens da descrição devem conferir com o veículo entregue, sem exceção.
mdk escreveu:Cara o carro vai vim emplacado ja
Vcs acham melhor eu n manda implacar entaum?
Eu liguei para ele e ele viu confirmo q era 08/09, na nota ele boto 08/09
Eu ja paguei e paguei a vista se ele n me der o carro 08/09 vo pega a nota fiscal,comprovante de deposito e vo bota na justiça!
mdk;
Quando realizei a troca de Puntos, a concessionária insistiu para tirar emplacado, desconfiei e segurei o emplacamento.
Mandei e-mail para o vendedor com cópia para o gerente de vendas (vale como prova via ata notarial).
Chegando na data para retirar o que aconteceu?
O carro não tinha alguns itens, como controles no volante, banco bi-partido e etc...
Não aceitei e aguardei os que estavam em trânsito.... como joguei pesado, ganhei mais uns "agrados" para o carro.
No seu caso;
Por segurança, optaria pela escolha de placa (vai pagar R$ 50,00 pela escolha).
Enrole na escolha até que possa ver o carro, depois de tudo ok, libere o emplacamento.
É uma maneira de se garantir contra possíveis erros (não que vá acontecer e nem que a concessionária esteja de má-fé...mas ainda estamos no Brasil).
Em princípio, a justiça não se faz necessária.... SE a concessionária corrigir o erro, o que geralmente fazem.
Mas.....na possibilidade da concessionária te enrolar:
Não se estresse, diga que você vai acioná-los e saia na boa, sem maiores justificativas.
(Não cause transtornos nem saia chutando as lixeiras....muito embora lhe dê vontade)
Eles mesmo entrarão em contato com você para resolver, acredite.
Se você souber usar a informação, pode sair com o carro mais equipado do que originalmente.
(Meu HLX que o diga!!

Caso queira maiores informações sobre "surpresas" na entrega, segue o link:
viewtopic.php?f=10&t=2260&p=38105&hilit=kit+convergence#p38091
Especial atenção para a conformidade do carro em função do pedido.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
Amigo, desejo-lhe toda a sorte possível, tomara que seu carro venha não só com a configuração contratada, como também com algum item extra surpresa.
HLX 1.8 - Laranja Spot - ar digital/som original/rodas originais
- Piloto de Autorama
Leo escreveu:Amigo, desejo-lhe toda a sorte possível, tomara que seu carro venha não só com a configuração contratada, como também com algum item extra surpresa.
X2
- Instrutor de Auto Escola
Ai galeraaaa
To indo la busca a criança
Vo busca hj pq amanha n da para mim mais ele ta sem pacla ai quando a pacla chega volto la e emplaco o bixinhoow
Vlw pela compreensao galera, qnd volta posto ak se foi td bem!
To indo la busca a criança

Vo busca hj pq amanha n da para mim mais ele ta sem pacla ai quando a pacla chega volto la e emplaco o bixinhoow
Vlw pela compreensao galera, qnd volta posto ak se foi td bem!
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
g20
- Roda dura de Auto Escola
Antena
Tanque de 60 litros
E eh claro! DOCUMENTOS!
Tanque de 60 litros
E eh claro! DOCUMENTOS!
Punto HLX-Vermelho Alpine-08/09
Visual: Rodas liga 15''-HLX, Xenon 8000k e BOCÃO
Filme: G20 (parabrisa) e G5 (no resto)
Som: MP3 original + kit duas vias bravox + sub 12'' falcon + módulo hurricane
"RED STYLE" - viewtopic.php?f=23&t=2697
Visual: Rodas liga 15''-HLX, Xenon 8000k e BOCÃO
Filme: G20 (parabrisa) e G5 (no resto)
Som: MP3 original + kit duas vias bravox + sub 12'' falcon + módulo hurricane
"RED STYLE" - viewtopic.php?f=23&t=2697
- Piloto de Autorama
Ai galera correu td bem o carro e 08/09 tanque 60
antena atras
Tudo de bom mt macio, bem mais macio q meu focus
o carrinho bom
dps vo posta as fotos dele
Amanha ja vo por insulm dvd, e som nele
Galera mt obrigado pela atençao de todos q me ajudaram, vlw mesmo
ate mais
antena atras
Tudo de bom mt macio, bem mais macio q meu focus
o carrinho bom
dps vo posta as fotos dele
Amanha ja vo por insulm dvd, e som nele

Galera mt obrigado pela atençao de todos q me ajudaram, vlw mesmo
ate mais
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
g20
- Roda dura de Auto Escola
Engraçado,o novo site da Fiat mostram as fotos dos Puntos 2009 com antena na parte da frente do teto...Dá pra entender?!
abs!

abs!

- Motorista de Auto Escola