Óleo Castrol GTX no Punto ELX 1.4
Re: Óleo Castrol GTX no Punto ELX 1.4
e melhor usar o que ta no manual mesmo selenia 5w30 sintetico sai um pouco caro,mas usando qualquer oleo pode sair mas caro ainda
- Piloto de Atari
Galera, uso o selenia 5w30 como manda o manual sempre com filtro, mas a quantidade eu sempre tenho dúvida, o manual manda colocar 2,7 litros, já ouvi gente dizer para colocar 3L por causa do filtro, já a maioria dos mecânicos dizem para colocar 3,5L, então nunca sei se caso eu colocar 2,7 litros pode ficar faltando ou se eu colocar 3 ou 3,5 litros pode dar algum problema do tipo estourar juntas.
Nessa última troca eu comprei 3 litros e pedi para o mecanico colocar apenas 2,7L, mesmo assim o teimoso colocou 3 litros, deixei assim, mas fico com o "pé atrás"
Alguém tem uma resposta confiável para isso ??
Valeu!
Nessa última troca eu comprei 3 litros e pedi para o mecanico colocar apenas 2,7L, mesmo assim o teimoso colocou 3 litros, deixei assim, mas fico com o "pé atrás"
Alguém tem uma resposta confiável para isso ??

Valeu!
- Piloto de Atari
Felipe, seu mecânico está certo, ele trocou o filtro, então são 3 litros de óleo, pode ver na vareta que o nível estará no máximo e não acima.
São 2700 ml de óleo no motor e por volta de 300 ml no filtro de óleo, isso no motor Fire 1.4.
Todas as trocas do Siena foram feitas assim.
São 2700 ml de óleo no motor e por volta de 300 ml no filtro de óleo, isso no motor Fire 1.4.
Todas as trocas do Siena foram feitas assim.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
O amigo jpromero está corretíssimo!
São 2,7 litros caso não seja trocado o Filtro e 3 Litros caso seja trocado o filtro. Obviamente acho absurdo trocar óleo e não trocar o filtro, vai acabar misturando óleo velho com novo por uma economia de R$10,00.
São 2,7 litros caso não seja trocado o Filtro e 3 Litros caso seja trocado o filtro. Obviamente acho absurdo trocar óleo e não trocar o filtro, vai acabar misturando óleo velho com novo por uma economia de R$10,00.

- Piloto de Autorama
Ae galera aproveitando este tópico, sempre coloco o Selenia 15W40 (semi-sint.) no meu HLX 1.8. Alguém coloca o Selenia 10W40 (sintético) sabe me falar se dá alguma diferença em termos de consumo e/ou desempenho e qual o custo/benefício?
Meu primo aconselhou colocar o Motul de mesma especificação. Será que compensa sair do Selênia?
Meu primo aconselhou colocar o Motul de mesma especificação. Será que compensa sair do Selênia?
- Piloto de Atari
Gustavo Valle escreveu:Ae galera aproveitando este tópico, sempre coloco o Selenia 15W40 (semi-sint.) no meu HLX 1.8. Alguém coloca o Selenia 10W40 (sintético) sabe me falar se dá alguma diferença em termos de consumo e/ou desempenho e qual o custo/benefício?
Não sei se o Motul é sintético mas eu usaria o 10W40, que é o que uso no meu Linea, porém é da Mobil e não Selènia.
Não deve perceber nenhum aumento do consumo de lubrificante, o benefício será nas partidas a frio já que o lubrificante é menos viscoso nessa fase.
João Paulo