Lanternagem
Re: Lanternagem
Velho é o seguinte o local onde foi amassado só tem uma saída corta e soldar uma chapa igual no lugar, digo isso, pois já tive um Vectra com o mesmo problema e a solução é esta, esquece martelinho de ouro, pois eles não arrumam isto o nome do local do amassado é caixa de ar! O motivo do nome eu não sei o porquê! Eu no caso fiz o que os amigos ai falaram coloquei uma saia lateral para disfarça e resolveu é melhor do que ter que entra na solda e na tinta.
Fiquei com uma duvida você amassou uma roda ou duas? Pois se tivesse amassado uma apenas você podia você mesmo ter tirado a roda colocado o estepe e levar a roda amassada separada do carro, ai você evitaria esta dor de cabeça. Lamentável este estrago em seu carro.

OBS: Concessionária não arruma isso lamento te dizer, eu também tinha levado na concessionária da GM na época e um cara da seção de lanternagem da concessionária me indicou uma oficina de lanternagem boa de confiança dele, levando o carro lá ele me disse o que eu disse em cima corta o local usar outra chapa de aço no lugar e encher de massa plástica e lixar na época me passou o valor de 350,00 na época. Melhor escolha no valor que você disse de 150,00 e a instalação de saias laterais.
Fiquei com uma duvida você amassou uma roda ou duas? Pois se tivesse amassado uma apenas você podia você mesmo ter tirado a roda colocado o estepe e levar a roda amassada separada do carro, ai você evitaria esta dor de cabeça. Lamentável este estrago em seu carro.



OBS: Concessionária não arruma isso lamento te dizer, eu também tinha levado na concessionária da GM na época e um cara da seção de lanternagem da concessionária me indicou uma oficina de lanternagem boa de confiança dele, levando o carro lá ele me disse o que eu disse em cima corta o local usar outra chapa de aço no lugar e encher de massa plástica e lixar na época me passou o valor de 350,00 na época. Melhor escolha no valor que você disse de 150,00 e a instalação de saias laterais.
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Re: Lanternagem
E se tiver que cortar e soldar a parte interna ficará sem pintura e rapidamente irá enferrujar.
Talvez, se for do seu gosto, a saia lateral seja a melhor solução.
Talvez, se for do seu gosto, a saia lateral seja a melhor solução.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Lanternagem
Scorpio escreveu:E se tiver que cortar e soldar a parte interna ficará sem pintura e rapidamente irá enferrujar.
Talvez, se for do seu gosto, a saia lateral seja a melhor solução.
x2 foi o que eu disse



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Re: Lanternagem
Jupiter escreveu:Scorpio escreveu:E se tiver que cortar e soldar a parte interna ficará sem pintura e rapidamente irá enferrujar.
Talvez, se for do seu gosto, a saia lateral seja a melhor solução.
x2 foi o que eu disse![]()
![]()
Eu resumi...

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Re: Lanternagem
Salve galera.
Lamento pelo ocorrido...
Trabalho com repintura automotiva aqui em SC. e dou a seguinte sugestão:
Procure uma oficina que tenha uma ferramenta chamada " REPUCHADEIRA / ou SPOTTER" Pois após remover a pintura, este equipamento "gruda" na chapa do veículo e é possível desamassar a área afetada.
Pelo que ví na 2ª foto, também amassou a junção das chapas ( aquela parte achatada bem em baixo ). Existem garras que são fixadas ali, e então faz-se o alinhamento da mesma.
Aí é só fazer o acabamento e pintura.
Detalhe: Sempre que a lataria sofrer avaria, e esta não for possível recuperar com o sistema de Martelinho de Ouro, será necessária a aplicação de massa . Porém, esta quantidade é sempre a mínima possível, senão os profissionais da área não precisariam ser chamados de "Latoeiros ou Chapeadores" e sim Emassadores. rsrsrs . Se o trabalho for feito por profissionais, não se preocupe com trincas ou quaisquer problemas futuros. Quanto a cor, tbm não há problemas, pois uma boa oficina sempre terá uma grande parceria com um "Colorimetrista" e não haverá diferenças de tonalidade.
Felicidades com o carrão.
Lamento pelo ocorrido...
Trabalho com repintura automotiva aqui em SC. e dou a seguinte sugestão:
Procure uma oficina que tenha uma ferramenta chamada " REPUCHADEIRA / ou SPOTTER" Pois após remover a pintura, este equipamento "gruda" na chapa do veículo e é possível desamassar a área afetada.
Pelo que ví na 2ª foto, também amassou a junção das chapas ( aquela parte achatada bem em baixo ). Existem garras que são fixadas ali, e então faz-se o alinhamento da mesma.
Aí é só fazer o acabamento e pintura.
Detalhe: Sempre que a lataria sofrer avaria, e esta não for possível recuperar com o sistema de Martelinho de Ouro, será necessária a aplicação de massa . Porém, esta quantidade é sempre a mínima possível, senão os profissionais da área não precisariam ser chamados de "Latoeiros ou Chapeadores" e sim Emassadores. rsrsrs . Se o trabalho for feito por profissionais, não se preocupe com trincas ou quaisquer problemas futuros. Quanto a cor, tbm não há problemas, pois uma boa oficina sempre terá uma grande parceria com um "Colorimetrista" e não haverá diferenças de tonalidade.
Felicidades com o carrão.
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