Dúvida cruel...(Urgente)

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Dúvida cruel...(Urgente)

por MrWhite » Qui Jan 13, 2011 12:22 am

ZeroBR escreveu:Falou que faz por 36 pra mim

Cara, vai comprar a vista???
Pq se for a vista, procura mais. cuidado com WebMotors e cia.
Carro se compra olhando e testando com o vendedor ao lado!

Se for parcelado, veja uma coisa.
Os juros do ZeroKM é menor, e o do usado é maior, e conforme a entrada q vc for dar, vc consegue uma parcela parecida, e ai vai no ZeroKM mesmo.
Um punto 1.6e-torq, anda bem mesmo, e é ZeroKM.

E como vc tava querendo mesmo um 1.4, ve nas CC um Atractive ZeroKM, chora preço, de repente sai quase pelos 38000 e vc ta de ZeroKM...

Ah, 2008 foi o ano q lançou o Punto.... e como todo lançamento pode ter surpresas!

Pensa nisso!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por ZeroBR » Qui Jan 13, 2011 12:29 am

Então cara...

Na realidade não é 36 à vista. Iria dar uns 23, no máximo 25 em cash pro sujeito e financiaria os outros 11.

A questão de pegar um 0km nem é pelo fato de motorização e tal. Fiz a simulação de um Essence etorq na concessionárioa da minha cidade hoje, o carro, todo pelado, sai pro 42.000 (diz o vendedor que é 45, mas ele é "muito" gente fina e conseguiu por 42, tá bom então), com a minha entrada, ficaria quase 800,00 de parcela com juros de carro zero, o que sai um pouco do meu enquadramento de grana. To podendo despender no maximo uns 500 mangos por mês em parcela, e pelo que vi no financiamento aqui do usado, é mais ou menos isso que vou pagar (uns 520 no máximo)... Sem falar que é um carro completo, com os itens de segurança que tanto prezo (ABS e airbag) e mais uma porrada de coisas...

Não sei o que faço, literalmente. Pelo que andei lendo dei uma boa desanimada do ELX, ai comecei a ver o HLX e o Sporting com outros olhos, por causa dos opcionais e da economia... Ai li em algum lugar, que esses motores powertrain são beberrões e tal... Cara, sinceramente, vou acabar comprando um lada... (~X()

Abraço!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MrWhite » Qui Jan 13, 2011 12:35 am

Cara.
minha ultima opinião: COMPRA O QUE GOSTA!
Na verdade, o que importa é vc estar feliz amigo!
Meus amigos todos diziam: compra um Tiida, um Polo, etc....
Decidi ir pela minha emoção. To feliz pacas com o meu Pùnto!

Ai amigo, se vc sentiu tesão pelo Sporting, amigo, realize-se.
Realmente é um carrão, e apenas voce sabe do seu orçamento!
Sabe como é clube, cada um tem uma opiniao.

AMIGO, SIGA SEU CORAÇÃO!
Afinal, ficar 4 anos pagando um carro, tem que estar gostando dele!

E tem o fato de ser um SPORTING. e isso é uma grande vantagem cara!
E ainda mais azul, que é raro de ver um SPORTING azul!

abcs e boas compras!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por shadowcps » Qui Jan 13, 2011 5:12 am

mas não esqueça de que só pelo rótulo Sporting o seguro é maior do que um essence com o mesmo motor...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por AlexJW » Qui Jan 13, 2011 5:55 pm

ZeroBR escreveu:Fala Alex, boa noite!!

Esse trajeto é de estrada sim, Vou pela Bandeirantes de Limeira à Hortolândia todo dia, finais de semana pego uns 20km de Anhanguera até Americana, onde mora minha namorada...

Queria um carro com relação custo beneficio boa, estou visando ECONOMIA, pois senão não teria vendido meu astrinha guerreiro, ai fiquem na duvida entre o 1.4, mas depois de alguns relatos que li, inclusive aqui no fórum, de que o motor é fraco com relação ao peso do carro, e que isso gera uma "economia duvidosa" ja que o carro precisa fazer um esforço maior pra empurrar toda a lata, a economia ficaria pareada com a do punto hlx ou sporting 1.8. A minha dúvida é com relação ao motor só agora, acho que todos os 2008 são Powertrain da GM, esse motor é bom??

Abraço!

Esse motor 1,8 da GM tem fama de beberrão, mas já li relatos por aqui que não é bem assim. Tocando com calma, sem chutar o balde, vc vai extrair um consumo legal. Por seu trajeto ser em estrada essencialmente, um motor mais "potente", como o 1,8 em relação aos 1.4, vai te atender melhor. Pense num 1.4 a 120 km/h?.... vai berrar mais e beber mais, ficará provavelmente com giro mais alto. Agora façao mesmo com o 1,8.... o giro estará mais baixo, com o motor trabalhando mais tranquilamente, então nessas condições ele tende a ser mais econômico.

Não é a toa que entre os motores EtorQ 1,8 e 1.6, é quase unânime a opinião de que o de maior cilindrada é mais econômico, embora a diferença seja pouca.

Notei que vc tá com um orçamento mais apertado... deve ser garoto ainda, e já tive essa idade... por ter passado por experiências parecidas, te sugeriria pegar um carro zero km, e se o Uno estiver entre as suas opções, blz... (qdo mais novo me fuudi pegando carrinhos mais esportivos e tal...mas eram "mais antigos", e quando paravam na oficina, ia o meu salário do mês todinho junto...hehe...).

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por ZeroBR » Qui Jan 13, 2011 6:44 pm

Pois é cara, eu entendo essa relação de consumo potência, como eu mesmo disse, o meu ultimo carro foi um astra sport 2.0, em comparação com um corsa 1.8 de um amigo, ele desenvolvia muito melhor, porém por estar "no álcool" não tinha um consumo muito bom, na gasolina dava pra parear tranquilamente...

Quanto a idade, fique tranquilo, tenho 27 anos e posso garantir que garoto não sou mais, por isso mencionei ali encima que já passei da fase de ficar correndo que nem um louco de carro, inclusive por vários sufocos que já passei na vida (todavia, não desmereço quem gosta de velocidade, eu mesmo adoro, mas dadas as devidas medidas de segurança...)

Quanto ao seguro, não vi muita diferença, o seguro do elx fica em R$1270 com meu perfil + bonus de classe 2 e 105% da fipe. O do HLX fica em R$1340 e o Sporting fica em R$1420, todos pela HDI e bem mais em conta do que o seguro do astra que eu pagava (R$ 1680 pela Azul).

Quanto a opção do carro 0km, já me passou pela cabeça, o uno por exemplo era um forte candidato, com a grana de um punto seminovo, compraria um completinho com os itens de segurança que tanto queria, o que me desanima pra caramba nessa hora, é a desvalorização do carro 0km... Vou pagar praticamente 34k num uno completinho pra tirar ele da concessionária e perder uns 5k facilmente. Fiquei com meu astra 3 anos, paguei 27 na época, consegui vendê-lo por 22, mesma desvalorização, de um carro 2001, praticamente 10 anos de vida, bem diferente de um carro 0km... Por isso to indo de seminovo de novo, e acho que vou continuar assim por um bom tempo...

A questão da grana é relativa, eu poderia pegar um carro 0km de fato ou qualquer outro, modéstia a parte, pois ganho relativamente bem. O problema é que tenho bastantes planos, estou pagando minha faculdade já, sou filho único (porém sem "aqueles" benefícios de ser filho unico), meu pai é metalurgico aposentado e minha mãe toma conta da casa, logo, uma boa porção da minha renda eu tb destino à ajudar minha familia, sem falar que to separando uma graninha do meu salário bem na miúda pra comprar um imóvel num futuro meio distante... Então esse aí é o grande motivo do meu orçamento milimetrado.

As dicas que vcs me deram aqui foram de grande ajuda, comecei a pensar no elx, e já to quase pegando o sporting, não sei se vou fazer bom negócio ou não, mas espero poder compartilhar minhas experiências com vocês, já fui do astra clube, participei de alguns encontros, e do clube do civic tb. Espero poder contar com a experiência de vcs na hora de fazer qualquer coisa relativa ao punto, pois acredito que o melhor entendedor do carro é o dono e não o fabricante.

Um abração galera!!
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por VLA » Qui Jan 13, 2011 7:48 pm

vai de etorq! vai beber menos que o fire e vai andar muito mais... na estrada o carro é muito bom.
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

por spyderbrk » Sex Jan 14, 2011 12:36 pm

Eu aconselho o e-torq já que vc quer um carro mais econômico, e alem de ser economico

enfim se tiver muito apertado compra um uno novo já que vc opta pelo consumo, minha prima com o carro 1.4 faz 16km/l em média na estrada com gasolina, eu sei que não é um carro muito forte, mas eu tive a oportunidade de viajar 210km dirigindo esse carro, e o que me surpreendeu foi que estava com o ar ligado e o carro era razoável na ultrapassagem mantendo a rotação alta da pra viajar tranquilo, vc como vem de um astra vai sentir desgosto em relação a força, mas em compensação vai sentir o resultado no seu bolso... vai economizar bastante com combustivel e vai ter o prazer de andar em um carro novo.

Agora punto é punto...
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

Anterior