Sporting Vermelho sem Sky é mico?!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Sporting Vermelho sem Sky é mico?!

por RodrigoCA » Sex Set 24, 2010 5:05 pm

Ok pessoal. O objetivo da pergunta não foi desvalorizar o carro de ninguém. Talvez até o título do tópico não tenha ficado bom ("mico"). Claro que qualquer Sporting é um #@%&! carrão, que é sonho de consumo de muita gente, mesmo "basicão". O que eu achei interessante nessa pesquisa Webmotors foi a diferença entre os valores MÉDIOS pedidos pelos donos de carros usados. É claro que eu não vou me dar o trabalho de acompanhar se o povo anda vendendo os carros nos valores pedidos, ou em quanto tempo eles conseguem vender. Minha IMPRESSÃO é que consegue-se vender pouco acima da tabela um Sporting com Sky, enquanto os sem Sky estão, na sua maioria, pouco abaixo da tabela. E claro que no fim a decisão não é financeira e sim pelo prazer de ter um carro com um teto show como o Sky. Até porque comprarei outros opcionais (Ar Digital) e aí sim, tenho certeza que não muda um centavo no preço de venda... Obrigado pelas opiniões! Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Sex Set 24, 2010 10:24 pm

Cara, acho q está mais para questão de gosto, eu pessoalmente não gosto, e por isso escolhi (tem gente q não acredita) me T-Jet sem Teto e não me arrependo e sei ñunca me arrependerei. Se vc gosta e pode compra, vai em frente. Se não, não "estraga" o Punto a ainda mais o Sporting em nada.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por sepacheco » Sáb Set 25, 2010 1:05 am

Meu carro tem teto.. tem duas coisas bacanas no teto.

A Luminosidade da cabine á noite e em dias mais nublados com a persiana aberta e a função de exaustor (Aberta apenas a parte de tras). Não lembro se já andei com o teto todo aberto... suja o carro e faz barulho..

Olha teto as vezes até DESVALORIZA o carro.. sim serio tem muita gente que odeia e morre de medo dos problemas com eles. No caso do Punto o teto é bem simples (Na verdade parece muito com os antigos), mas os donos de stilos mais velhos com SKY Window passam um cortado com barulhos e infiltrações.

Vai fundo Não é mico não, mas EU preferia um Essense 1.8 bem equipadinho :)

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por markinhoalevato » Sáb Set 25, 2010 1:07 pm

Olha eu pedi com teto... pra falar a verdade tenho um certo medo de dar problema porém vou arriscar... eu fiz mais questão na realidade do carro ser Dualogic... o mais engraçado que qdo fui comprar o carro só queria Sporting Dualogic e no final das contas peguei com teto, vidro elétrico traseiro e blue&me.... O teto na verdade peguei mais pq acho massa e o namorado da minha prima ficou enchendo o saco pq seria mais bonito e tals... ai pedi com...

Porém confesso que tenho medo dele dar problema uahauhauhauhauha
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por junioratm » Sáb Set 25, 2010 1:54 pm

sepacheco escreveu:Meu carro tem teto.. tem duas coisas bacanas no teto.

A Luminosidade da cabine á noite e em dias mais nublados com a persiana aberta e a função de exaustor (Aberta apenas a parte de tras). Não lembro se já andei com o teto todo aberto... suja o carro e faz barulho..

Olha teto as vezes até DESVALORIZA o carro.. sim serio tem muita gente que odeia e morre de medo dos problemas com eles. No caso do Punto o teto é bem simples (Na verdade parece muito com os antigos), mas os donos de stilos mais velhos com SKY Window passam um cortado com barulhos e infiltrações.

Vai fundo Não é mico não, mas EU preferia um Essense 1.8 bem equipadinho :)

[]

Sandro

Mas um Essence 1.8 bem equipadinho vira um Sporting....e na revenda vc perde o valor desses opcionais como abs, airbag, comando no volante, etc etc...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RodrigoCA » Sáb Set 25, 2010 3:15 pm

Junior, extamente! Meu plano inicial era pegar um Essence 1.6 + HSD + Creative1. Só que eu queria muito o Ar Digital, que não tem como opcional no 1.6. Li as boas avaliações do E-torQ 1.8, então resolvi subir pra um Essence 1.8 + HSD + Creative 3 + Ar Digital. Mas aí a diferença pro Sporting com Ar Digital era só R$629! Esse carro ia sair por R$53.000 (com parafuso anti-furto) e eu acho que dá pra ser negociado por pouco mais de R$50.000. Até que eu vi um Sporting Vermelho com Sky, e aí fu... de vez (:D)

Sandro, eu acho que o Sky do Stilo é o teto mais bacana que já existiu! Mas eu nunca pegaria, porque ele é muito mais complexo do que o Sky do Punto. São várias lâminas que tem que estar sempre alinhadas e o mecanismo é muito complexo. Sem contar todos os relatos de que faz barulho em piso irregular, etc. Já o Sky do Punto só tem duas partes móveis, sendo que uma é o spoiler que só se levanta quando o teto é aberto. Ou seja, de fato, há só uma lâmina que se move. Claro que, como qualquer outro mecanismo, está sujeito à quebra, mas com um pouco de cuidado e manutenção, não vejo maiores riscos...

Abs!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por arturconstancio12 » Dom Set 26, 2010 2:50 pm

Cara, vai de acordo com seu bolso, não quera comprar uma coisa que é por revenda. Pensa assim, você compra punto sem teto, acha que é o unico que quer sem teto?? Tem muito e muitos x2 que querem o mesmo carro.. Relaxa, revenda pode demorar sei lá 1 mes, mas vende facil.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por eds2000 » Qua Set 29, 2010 4:21 pm

Na verdade teto solar pode dar problema APENAS se o dono não for cuidadoso.

Eu tenho um C3 com teto solar, apesar de não chegar perto de um skydome em tamanho, o cuidado deve ser o mesmo. Primeiro item que o comprador deve ter é de não deixar NENHUM lava-rapido mexer no teto. Para limpar o carro NÃO PRECISA abrir o teto. O teto solar, nas suas extremidades tem cabo de aço e lubrificantes para evitar qualquer travamento. Evitando a limpeza dessa região você pode evitar custos altos devido a mecanica do teto.

Outro item que deve ser observado sempre, é que se você usar bastante o teto e estiver regiões onde entram muita poeira, ficar atento aos locais de descanso do teto solar. Pois se acumular sujeira, pode vir a riscar o teto ou até mesmo causar problemas de funcionamento.

No meu carro eu tive um imprevisto de um lava-rapido ser afobado e limpar, minha sorte é que logo em seguida fui fazer a revisão do teto solar. (lubrificaram e ajustaram para não dar problemas). Desde então, o que eu peço qdo levo a um lava rapido é para não abrir o teto pois o mesmo está com mal contato...rs

Pode ser boba essa observação, mas lava-rapido principalmente com mulecada, eles são muito interessados a ver o funcionamento e com isso é onde pode dar problemas. Simplesmente abrem, olham o funcionamento e limpam achando que estão fazendo corretamente. Portanto fica a dica para evitar problemas. Fora isso o teto solar serve para itens como ventilação, filtragem dos raios UV e desde que tenha bom-senso não serve para sujar não. Mas o uso do teto por muitos é apenas estetivo e esse é o problema.

Espero ter ajudado.

Abraços
Edson
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Qua Set 29, 2010 5:23 pm

netikaum escreveu:
rodrigodk escreveu:
RodrigoCA escreveu:Pesquisa rápida no Webmotors: Punto Sporting Modelo 2008. 10 primeiros anúncios sem teto: Média R$38.800. 10 primeiros anúncios com teto: Média R$42.700. Diferença entre as médias: R$3.900. :shock: :shock: :shock:

É maninho, cada um pede quanto quer, o dificiu é vender...

isso q eu ia falar
quem pagou pelo teto qdo comprou 0km acha pede mais caro por causa do teto. até bater a realidade e ver q ngm paga mais.
teto vc tem q por por um prazer seu, não pense em nenhum retorno na hoa de venda, salvo raras exceções

Mas para particular o teto aumenta o valor do veiculo, o problema é achar alguem que paga esse valor a mais.
Da uma olhada no Tjets usados tambem, sem teto é mais barato t.t
Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior