Medida de pneu aro 17

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Medida de pneu aro 17

por felipe » Ter Ago 31, 2010 11:22 pm

mcd escreveu:
felipe escreveu:
mcd escreveu:
felipe escreveu:fala irmão..
eu uso esses pneus 225/45/17
e num pega nada não..
pode mandar ver tranquilo!

só nunca testei essa medida com o carro rebaixado..
mas se vc for deixar ele com suspensão original pode mandar ver que é sussa!

abraço

Valeu Felipe! VOu com essa medida mesmo! A idéia é baixar com as Eibach, SE raspar algo eu vejo o que faço... Vi as fotos do seu Punto, o meu é na mesma cor... só a roda que eu peguei a do Stilo Sporting...
Abraço!

vc vai rebaixar mesmo?
não esquece de me falar então como é que fica, se dá alguma coisa de errado..
tipo, testa andar com o carro cheio.. pra ver se pega e tal..
;)

abrá

Fala Felipe! Então, ontem voltando pra casa cruzei com um punto vermelho com as rodas do stilo abarth (aquela com aros retos que parecem um ventilador, lindas tbm) e nao estava rebaixado, e estava bem legal... mas éfogo, qdo vejo com a mola trocada o coraçãozinho bate mais forte....rs... acho que vou baixar sim, uma eibach para obter um efeito mais "social" como disse o nosso amigo Alex.
Mas deixa comigo que assim que o carro chegar posto fotos dele e impressões!

Abraços!

to ligado.. essas rodas do Stilo ficam da hora no Punto tbm.. ainda mais se vc pintar elas de grafite..

mas fala sim.. se vc for rebaixar eu aconselho vc a pegar o pneu 205/45.
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por AlexJW » Ter Ago 31, 2010 11:44 pm

mcd escreveu:
AlexJW escreveu:
netikaum escreveu:kra se vc baixar vai raspar sim
melhor ir de 205/45 ou no maximo 215/45

x 2 !

mcd, como tu sabes eu meti eibach + 205/45 17... já andei com o carro cheio de compras, com a patroa e a filhota, e não raspou nada. Melhor não arriscar, 205 já é suficiente brother.

abçs!

Pois é Alex, só fico com medo do perfil mto baixo pela largura... será que o 215 daria certo?! Assim como vc, eu tbm já tive um 206 com aro 17, e 205/40! Tinha um medo danado de amassar as rodelas... e com um stilo que eu tive com 225/45 17 eu ficava beeeeeem sossegado... será que pelo menos com 215/45 da pra encarar junto com as eibach? Vale a tentativa...

Abração!
P.S.: bom saber que dá pra andar com mulher, filhos e comprar no carro, mesmo com as eibach! Passarei pela mesma situação! rsss...

Mcd... 215/45 17 acho que rola... a caixa de roda do Punto é boa, cabe sim... faz o seguinte, manda na loja de pneus o cara montar uma roda com 205/45 17 e a do outro lado com 215/45 17, sobre no elevador e veja atentamente como ficará, depois baixe o carro até o chão e embaixo do carro olhe novamente... no visual acho que vc já terá uma idéia.

Pra ficar despreocupado, isso eu tô te falando isso, pq tenho essa config, vai de 205/45 17.

Perfil menos de 45 eu não aconselho, pelo menos não no Rio, onde as ruas mais parecem pistas off-road de test-drive de fábrica de pneus pra lama... aff... (lógio que não é esse exagero todo, mas o asfalto é mto ruim e ondulado).

Sim, foi nesse fds... eu (fofuxão com meus 100 kg), minha muié (55kg) e minha filhota de 3 aninhos, com umas comprinhas básicas pra 10 dias em casa... não raspou nada, subi e desci rampas (não mto íngremes), e ficou na boa... não rasmpou nenhuma vezzinha...

Sorte aew na escolha cara, até escolher fica aquela ansiedade, aquela dúvida cruel.... mas é uma dúvida legal...

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por mcd » Qui Set 09, 2010 11:11 am

Grande Alex! Fui numa loja aqui perto do escritório ontem e edi um novo orçamento para as rodelosas...

Na troca pelas minhas 16 me pediram 2500 já com aseibach, instalação, alinhamento e tudo mais. Achei salgadíssimo, até pq só nas eibach me pediram 990!!! No site que vc comprou vi que dá pra economizar até uns 300 pilas.

Dei uma olhada nos pneus e realmente o 225/45 é muito mais bonito, mas o pessoal da loja me disse que é melhor o 215/45 mesmo.

O carro já foi faturado pra cc, já paguei IPVA e escolhi a placa. Segunda ou terça que vem já tá na mão, aí é correrpra loja e trocar os sapatinhos da criança...

Abraços!!!
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por AlexJW » Qui Set 09, 2010 12:06 pm

Boa sorte Marceloooooooooow, achei um tanto salgado tbm, dá pra melhorar isso.

Como tbm não consegui bons preços na base da troca, peguei as rodas e pneus que vieram no carro (rodaram apenas uns 200 km) e coloquei na minha varanda. Prefiro guardar a dá-los praticamente. Apertei o orçamento e comprei as rodelas e pneus sem precisar trocar ou vender as rodas e pneus que vieram no Puntex.

Qto as eibach, é isso mesmo, na DubSotre tá 650 realhos. A instalação, aqui no Rio, se eu não me engano, me cobraram 180,00.

Parabéns aí e que o carrinho chegue logo!

abçs
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

Anterior