T-jet trepidando em alta velocidade

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

T-jet trepidando em alta velocidade

por carlos.morceli » Qui Mai 20, 2010 4:08 pm

Galera, meu T-jet da uma trepidada quando chega aos 120km/h em diante, o de vcs acontece isso? Eu pegunto isso pq ta meio forte a trepidação, eu fico até meio receoso de ir mais rapido, o estranho e q parece q depois dos 180km/h diminui bastante, mas não da confiança para chegar lá. Eu já fiz alinhamento, balanceamento, rodizio e tudo está certo, fui na Fiat e eles não constataram o problema, mas claro q eles não fizeram o teste nessa velocidade. Alguem teve um problema parecido?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: T-jet trepidando em alta velocidade

por JRFabbi » Qui Mai 20, 2010 9:52 pm

Nunca tive este tipo de problema com o T-Jet não, aliás acho um carro bem firme pra se guiar, é muito estranho isso!
Eles podem fazer o teste a esta velocidade sim, eu tinha um problema nos freios que só aparecia em frenagens acima de 100km/h, eles colocaram placas verdes e foram pra rodovia testar, foi constatado que o disco havia empenado e trocaram, cobra lá que concessionária pode fazer este teste em rodovia sim!
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ferranda » Sex Mai 21, 2010 12:37 pm

Tem que ver se fizeram um balanceamento "fino" .
Tem uns caras que são bem safados, colocam como resolução do balanceador +- 7gr.
Com isso, mesmo que a roda esteja pedindo 6 gr, ela vai marcar 000, como se estivesse balanceada.
O ideal é menor que 3gr.
Isso faz toda a diferença com aros de roda maiores que 15 polegadas.

Abraços
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Sex Mai 21, 2010 12:40 pm

Tem uns caras que são bem safados, colocam como resolução do balanceador +- 7gr.
Com isso, mesmo que a roda esteja pedindo 6 gr, ela vai marcar 000, como se estivesse balanceada.
O ideal é menor que 3gr.

Abraços
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Sex Mai 21, 2010 1:25 pm

JRFabbi em Qui Mai 20, 2010 9:52 pm

Nunca tive este tipo de problema com o T-Jet não, aliás acho um carro bem firme pra se guiar, é muito estranho isso!
Eles podem fazer o teste a esta velocidade sim, eu tinha um problema nos freios que só aparecia em frenagens acima de 100km/h, eles colocaram placas verdes e foram pra rodovia testar, foi constatado que o disco havia empenado e trocaram, cobra lá que concessionária pode fazer este teste em rodovia sim!

Blz, eu vo marcar e vo deixar o carro na concessionária até o carro ficar top. Valeu
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por carlos.morceli » Sex Mai 21, 2010 1:27 pm

Ferranda em Sex Mai 21, 2010 12:37 pm

O ideal é menor que 3gr.

Abraços

Cara, eu duvido q seja isso pq eu sempre fiz alinhamento e balanceamento nesse mecanico em todos os carro daqui de casa e nunca deu problema, mas vou fazer o teste. Obrigado pela dica.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por jaydee_ro » Qui Mai 27, 2010 10:47 pm

Isso tem cara de balanceamento mesmo... Comigo estava trepidando um pouco a 120km/h depois de 150km/h parava.... balanceei, resolveu...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Dom Mai 30, 2010 1:03 am

Problema resolvido. A roda dianteira direita estava um pouco entortada, dai mandei desempenar e balanceei, que ficou filé. Valeu pelos comnetarios.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola