Reversão de MULTA para ADVERTÊNCIA

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Reversão de MULTA para ADVERTÊNCIA

por hics » Ter Set 29, 2009 10:52 am

Meu carro teria de ser licenciado até o final de JUNHO. Fiz confusão com um outro carro que havia negociado e cujo licenciamento eu fazia em SETEMBRO e estava "tranquilamente" aguardando chegar este mês para fazê-lo quando fui surpreendido em uma blitz logo no inicio de JULHO e fui autuado por estar dirigndo com o veículo sem estar devidamene licenciado. Fiz ver ao policial militar que me autuou que havia sido um esquecimento (uma confusão ...) de minha parte e o mesmo, "compadecido", não guinchou o meu veículo, apenas multando-me. No mesmo dia, providenciei o competente licenciamento no POUPATEMPO de SBernardo do Campo.
Ontem (28/09/09), recebí o "boleto" com um valor de R$ 150,.. que deverei pagar em 01/11/09 relativo a esta autuação! Pelo que pude perceber no auto da infração, não haverá registro de pontos na carteira de habilitação de meu genro (que tem o nome no certificado de propriedade do veículo ...). Há algum tempo, recebí um email que em cujo teor de seu texto afiançava que se recebermos uma MULTA por uma infração que nunca cometemos e que não tenha incidência de pontos na habilitação, podemos reverter esta MULTA em uma simples ADVERTÊNCIA, sem necessidade do pagamento do valor cobrado.
Seria verídica esta afirmação?
Agradeceria muitíssimo se alguém pudesse sanar esta minha dúvida.
Aproveito o ensejo para augurar a todos uma felicíssima sequencia de vida ...
Tudo de bom SEMPRE, fiquem com DEUS SEMPRE e,
até de repente!
Piloto de Atari
Piloto de Atari