Qual a melhor faixa de RPM para troca de marcha no punto?
Chamber escreveu:socket escreveu:ELX: Potência máxima (ABNT) / regime: 85,0 CV (Gas) - 86,0 CV (Alc) / 5750rpm
HLX/Sporting: Potência máxima (ABNT) / regime: 113,0 CV (Gas) - 115,0 CV (Alc) / 5500rpm
Ou seja, a melhor rotação para se mudar de marcha buscando o melhor desempenho possível seria de 6325 RPM no ELX e de 6050 RPM no HLX.
Pq? 10% a mais?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
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- Velha Guarda
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Nesse site mostra como calcular a rotação de troca de marcha para
desempenho máximo: http://www2.uol.com.br/bestcars/marchas.htm
Não existe uma regra, cada conjunto câmbio/motor tem seu momento
para troca.
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Não existe uma regra, cada conjunto câmbio/motor tem seu momento
para troca.
- Roda dura de Auto Escola
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socket escreveu:Chamber escreveu:socket escreveu:ELX: Potência máxima (ABNT) / regime: 85,0 CV (Gas) - 86,0 CV (Alc) / 5750rpm
HLX/Sporting: Potência máxima (ABNT) / regime: 113,0 CV (Gas) - 115,0 CV (Alc) / 5500rpm
Ou seja, a melhor rotação para se mudar de marcha buscando o melhor desempenho possível seria de 6325 RPM no ELX e de 6050 RPM no HLX.
Pq? 10% a mais?
Para compensar a perda na troca. Parece contraditório pois ao passar o momento de potência máxima desenvolve-se menos potência. Mas é por que quando se troca a marcha perde-se tempo pois a rotação cai e ocorre a demora para encher até o momento de potência máxima. Então compensa perder um pouco esticando além da potência máxima e deixa-se de perder muito na queda acentuada na troca.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
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