Oq devo fazer? 1 ano.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Oq devo fazer? 1 ano.

por Thisb » Ter Jul 28, 2009 11:36 pm

Galera, meu carro vai fazer 1 ano com 5 mil kilometros. Devo fazer a troca de óleo e filtro devido ao 1 ano do carro ou espero os 7500km (o carro terá +-1 ano e meio de uso)?

Vale a pena deixa na concessionário por R$ 168,00 pra fazer a revisão de 1 ano,q no fundo é só troca de óleo e filtro?
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Oq devo fazer? 1 ano.

por jaydee_ro » Ter Jul 28, 2009 11:45 pm

Se tá chegando a um ano, tem que ir trocar mesmo, independente da quilometragem.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Oq devo fazer? 1 ano.

por mkk » Qua Jul 29, 2009 12:32 am

Passando um ano e` melhor trocar o oleo e filtros, mesmo q nao tiver rodado 7500 km. Simploriamente dizendo, o oleo "perde a validade" depois de um ano.
A unica revisao q existe no primeiro ano e` da carroceria, q particularmente nao faco, pois como diz, revisao e` para "procurar" algum problema (como check up no medico) e se houver, consertar. Se acharem algum problema na carroceria, vou ter de arcar c/ as despesas de conserto, alem da propria revisao, ja q se passaram um ano e a garantia ja se expirou...E` um pouco dificil de entender esse meu raciocinio, mas como o Punto ja e` meu terceiro Fiat, vi q essa revisao de carroceria nao tem sentido, a nao ser um ganho monetario p/ a concessionaria.
A primeira revisao e` a de 15.000 km, independente da idade do carro.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola