Como tirar a plaquinha de metal ELX 1.4 do porta malas

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

por gabrielmtorres » Seg Abr 21, 2008 2:23 am

socket escreveu:Mas tirar isso é besteira galera...
Pra quem tem 1.4... não há preço que se pague... o cara dar a volta no carro e não descobrir se é 1.4 ou 1.8... e vir na sua direção perguntar: "o seu é sporting é?" :P
Aconteceu isso comigo... :)
Eu tirei só 1.4 ELX... o nome Punto não tiro. Tudo bem que fica mais bonito sem nada, mas acho que descaracteriza o carro. Gosto de saber que tem o nome Punto lá pra negada ler! :)
E quem arrancar isso, pra colar (no dia que for vender) é simples...
Compra dupla face e ta feito! Ninguém vai notar!

Tão me convencendo a tirar o 1.4 ELX pelo menos qdo chegar meu carro... Hehehe... Agora ow Socket, só pra ser "xarope"... No desenho da sua assinatura ainda tá com o 1.4 ELX heim... Hahahaha...
Abraços
Gabriel - Brasília/DF
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Seg Abr 21, 2008 3:29 pm

gabrielmtorres escreveu:
socket escreveu:Mas tirar isso é besteira galera...
Pra quem tem 1.4... não há preço que se pague... o cara dar a volta no carro e não descobrir se é 1.4 ou 1.8... e vir na sua direção perguntar: "o seu é sporting é?" :P
Aconteceu isso comigo... :)
Eu tirei só 1.4 ELX... o nome Punto não tiro. Tudo bem que fica mais bonito sem nada, mas acho que descaracteriza o carro. Gosto de saber que tem o nome Punto lá pra negada ler! :)
E quem arrancar isso, pra colar (no dia que for vender) é simples...
Compra dupla face e ta feito! Ninguém vai notar!

Tão me convencendo a tirar o 1.4 ELX pelo menos qdo chegar meu carro... Hehehe... Agora ow Socket, só pra ser "xarope"... No desenho da sua assinatura ainda tá com o 1.4 ELX heim... Hahahaha...
Abraços

É verdade...
Agora tirei! :P
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Chamber » Ter Abr 22, 2008 7:23 am

socket escreveu:Vocês podem pegar um pedaço de fio de nylon...
Ou então fio dental... mas fio dental é bom usar vários fios como se fosse um só... (foi o que eu fiz...)

Vocês prendem as pontas em cada uma das mãos e começam por trás das letras... com cuidado vão descendo com o fio por trás até a letra ir decolando... Façam movimentos da esquerda pra direita...

Depois de removidas as letras... tem cola na lataria pra ser retirada. A minha deu trabalho e só tirei com querosene. Mas MUITO cuidado! Querosene é solvente e é capaz de manchar a pintura. Tem que esfregar a cola, amolecer com querosene, depois molha com água morna e esfrega com um pano molhado. Depois de tudo retirado, lavem bem o local com água e detergente neutro.

Eu não tiraria os resquícios de cola com querosene. Conforme o Socket disse é muito perigoso.
Dá pra tirar com massa de polir e cera, sai tudo.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Ter Abr 22, 2008 7:44 am

Chamber escreveu:
socket escreveu:Vocês podem pegar um pedaço de fio de nylon...
Ou então fio dental... mas fio dental é bom usar vários fios como se fosse um só... (foi o que eu fiz...)

Vocês prendem as pontas em cada uma das mãos e começam por trás das letras... com cuidado vão descendo com o fio por trás até a letra ir decolando... Façam movimentos da esquerda pra direita...

Depois de removidas as letras... tem cola na lataria pra ser retirada. A minha deu trabalho e só tirei com querosene. Mas MUITO cuidado! Querosene é solvente e é capaz de manchar a pintura. Tem que esfregar a cola, amolecer com querosene, depois molha com água morna e esfrega com um pano molhado. Depois de tudo retirado, lavem bem o local com água e detergente neutro.

Eu não tiraria os resquícios de cola com querosene. Conforme o Socket disse é muito perigoso.
Dá pra tirar com massa de polir e cera, sai tudo.

É verdade... tirei com querosene pq sei lidar com ele! :P
Mas uma vez minha mãe foi limpar o carro dela pq tinha manchas de tinta...
Ela esfregou tanto com o querosene q manchou a pintura!
Sorte dela que levei num lavajato e saiu com a politriz!

Pra tirar com cera de polir vai ser sofrimento! Se com querosene foi... imagine cera! :P
Mas é mais seguro com cera mesmo!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Ter Abr 22, 2008 10:09 am

Querosene????????????

Ta doidão, so pode... :D

Larga a mão de preguiça e passa qualquer cera de carro...é mais demorado pra tirar mas com certeza é confiavel q não vai detonar a pintura!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por gabrielmtorres » Ter Abr 22, 2008 11:27 am

Ow socket,
Só não vale um "how to tirar cola com querosene" heim!!
Hehehehe...
Gabriel - Brasília/DF
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Ter Abr 22, 2008 7:59 pm

BART escreveu:Querosene????????????

Ta doidão, so pode... :D

Larga a mão de preguiça e passa qualquer cera de carro...é mais demorado pra tirar mas com certeza é confiavel q não vai detonar a pintura!!

Aqui não detonou nada rpz!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Ter Abr 22, 2008 8:28 pm

Geralmente eu não uso querosene pra tirar essas plaquinhas. Sempre tirei dos meus carros, mas não vou tirar do Punto que é HLX... meio moral! O pessoal já vê que é 1.8 e respeita. :lol:

Querosene não estraga a pintura. É só aplicar na sombra e depois lavar o carro. De preferência passar uma cerinha depois. Em um Palio que eu tive, tinha umas manchas de piche impregnadas que não saíam com cera nem a pau! Tirei com querosene e foi tranquilo!

Pra tirar as plaquinhas, sempre fiz com fio dental e água morna. Uma das únicas coisas que eu mesmo faço nos carros. :D
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Anterior