Teste Consumo Punto-Jet (Evo)

Divisão Regional do Distrito Federal

Moderador: Coordenadores DF

Teste Consumo Punto-Jet (Evo)

por jorgintjet08 » Qua Jul 03, 2013 12:37 am

Gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que venho fazendo sobre o DNA, talvez seja de interesse geral do fórum, mas por hora vou falar somente aqui no DF.

Estou meio decepcionado com o A do sistema DNA, Quando coloca no A, a perda de força do carro fica muito visível ao sair de um quebra-mola e acelerar estando de segunda, o carro dá umas engasgadas. O que não acontece nem em carro 1.0 (testei com vários celta, gol, palio etc), o que não acontece no modo N.

Até aí tudo bem, gente, eu ando tanto na estrada quanto na cidade, quase 50% em cada, e para minha surpresa o modo N mais forte um pouco se mostrou com consumo igual a menor. Na última vez que enchi o tanque, zerei o contador B, rodei 396 km e hoje fui abastecer, encheu com 37,46 litros que dá 10,5 de consumo.

Conclusão, modo A só serve para dizer a hora de passar a marcha e saber se está acelerando muito, coisa de completo iniciante, mas não acho que muitos completos iniciantes vão comprar um Punto Tjet.

Andem no N.
||--> Vejam meu CaRRo -- viewtopic.php?f=56&t=22929 <--||
Imagem
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 83
Registrado em: Ter Jan 15, 2013 9:14 pm
Localização: Brasília

Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)

por Oliverman » Qua Jul 03, 2013 10:36 am

Jorgin, o meu é o modelo 2010 e não tem esse sistema DNA, então ele é no A o tempo todo Rs...Resolvi isso colocando um filtro esportivo Bmc intake Dia. O carro ficou mais esperto em baixa, e mais forte em alta...Andei no Tjet do Juninhu e é nítido a diferença do DNA! Meu consumo também é esse 10,5 na cidade. Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Ago 30, 2011 8:00 am
Localização: Brasília

Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)

por marrones » Qua Jul 03, 2013 12:18 pm

Andei com um amigo meu de Timbó até Curitiba em um T-jet 2013, maioria do trecho é BR 101, fez mádia de 8 km/L, sempre andando forte no modo dinâmico.

abraço
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1825
Registrado em: Sáb Set 22, 2012 7:47 am
Localização: Timbó-SC

Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)

por jorgintjet08 » Qua Jul 03, 2013 3:56 pm

Como o sistema DNA está começando por assim dizer, de certa forma experimental, ainda há o que melhorar no sistema. Ao que eu mesmo pensava que o modo A tornaria o carro mais econômico por estar mais fraca a resposta do acelerador, me surpreendi negativamente ao ver que deixa o carro fraco e não melhora o consumo.
||--> Vejam meu CaRRo -- viewtopic.php?f=56&t=22929 <--||
Imagem
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 83
Registrado em: Ter Jan 15, 2013 9:14 pm
Localização: Brasília

Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)

por juninhum » Qua Jul 03, 2013 6:57 pm

Jorge no meu carro eu respeitando o modo DNA quando ele manda vc passar a marcha ele ficou bem economico meida de 15 por litro ele na gasolina eu acho q vc tem q ver oq vc ta fazendo
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 521
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 10:49 am
Localização: Brasilia

Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)

por leandro.pereira » Qua Jul 03, 2013 11:22 pm

Bixo....

Consumo do meu aqui eh por volta de 7,8km/l....
Eu soh ando no modo D.....mas no modo A o meu não engasga não....a única coisa que muda entre o A o N e o D é a reatividade do carro á pisada que você dá.....no modo A, se você pisar fundo o carro anda tanto quanto no D...pelo menos o meu eh assim....

Meu carro soh abasteço com podium....O que ocorre é uma sensação de esperteza no modo D, pois o carro responde com uma simples triscadinha no pedal....no entanto, se você olhar os testes da quatro rodas, o 0-100 no modo A foi mais rápido que no modo D ( provavelmente pq no modo A o cara não patinou tanto, e depois que arranca, dah tudo no mesmo....A, D, N....o turbo vai agir do mesmo jeito em todos os modos )

Abração aeh!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 141
Registrado em: Qui Nov 29, 2012 12:00 am
Localização: São Luís

Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)

por tiagocaria » Qui Jul 04, 2013 9:23 am

o DNA só funciona em situações de até meio acelerador... (50%)

vc nao pode ficar dependente de mexer num seletor para casos de emergencia como uma pisada mais funda ou uma ultrapassagem...

Pode ser isso que está errado no seu modo de medir.

Refaça o teste pisando mais gradativamente (sem encher o pé logo na saída) e mantendo meio acelerador...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1531
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
Localização: BH

Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)

por jorgintjet08 » Qui Jul 04, 2013 9:39 am

leandro.pereira escreveu:Bixo....

Consumo do meu aqui eh por volta de 7,8km/l....
Eu soh ando no modo D.....mas no modo A o meu não engasga não....a única coisa que muda entre o A o N e o D é a reatividade do carro á pisada que você dá.....no modo A, se você pisar fundo o carro anda tanto quanto no D...pelo menos o meu eh assim....

Meu carro soh abasteço com podium....O que ocorre é uma sensação de esperteza no modo D, pois o carro responde com uma simples triscadinha no pedal....no entanto, se você olhar os testes da quatro rodas, o 0-100 no modo A foi mais rápido que no modo D ( provavelmente pq no modo A o cara não patinou tanto, e depois que arranca, dah tudo no mesmo....A, D, N....o turbo vai agir do mesmo jeito em todos os modos )

Abração aeh!!


Não é bem assim como você falou. A diferença da aceleração do A para o N é fácil de notar. Já do A para D é só olhar o conta giros, basicamente nos modos N e D, o carro alcança os 2.5 K mais rápido e ativam o turbo mais rápido.
||--> Vejam meu CaRRo -- viewtopic.php?f=56&t=22929 <--||
Imagem
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 83
Registrado em: Ter Jan 15, 2013 9:14 pm
Localização: Brasília

Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)

por jorgintjet08 » Qui Jul 04, 2013 9:39 am

tiagocaria escreveu:o DNA só funciona em situações de até meio acelerador... (50%)

vc nao pode ficar dependente de mexer num seletor para casos de emergencia como uma pisada mais funda ou uma ultrapassagem...

Pode ser isso que está errado no seu modo de medir.

Refaça o teste pisando mais gradativamente (sem encher o pé logo na saída) e mantendo meio acelerador...


Eu ando mais tranquilamente e as vezes ando mais rápido, sobre os 50%, faz toda diferença no consumo já que nos modos mais rápidos, ativa mais rápido o turbo e no modo A a troca de marcha no painel é sempre antes de 2500 giros não ativando o turbo.
||--> Vejam meu CaRRo -- viewtopic.php?f=56&t=22929 <--||
Imagem
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 83
Registrado em: Ter Jan 15, 2013 9:14 pm
Localização: Brasília

Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)

por jorgintjet08 » Qui Jul 04, 2013 9:44 am

juninhum escreveu:Jorge no meu carro eu respeitando o modo DNA quando ele manda vc passar a marcha ele ficou bem economico meida de 15 por litro ele na gasolina eu acho q vc tem q ver oq vc ta fazendo


Junin de todas as pessoas do fórum, você é a menos confiável para falar sobre consumo. Seu carro NUNCA vai fazer 15 por litro na cidade, no A do DNA, instrui a passar marcha antes de 2500 giros, antes de ativar o turbo, fiz o mesmo no modo N, sempre antes de 2500 e obtive o resultado relatado. Você só anda no D, como foi seu teste para obter 15/l no modo A? Eu ando sempre de boa, sem exageros na aceleração e obtive esse resultado. Coloquei uma pessoa para dirigir meu carro no modo A, uma pessoa que mal entende de carro mas tem cnh e um carro 1.0, e coloquei em uma leve subida com quebra mola, a mesma foi tentar passar o quebra mola como sempre faz com seu carro 1.0 de segunda e o carro quase apagou. (O mesmo não aconteceu no carro dessa pessoa 1.0 e nem no modo N)
||--> Vejam meu CaRRo -- viewtopic.php?f=56&t=22929 <--||
Imagem
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 83
Registrado em: Ter Jan 15, 2013 9:14 pm
Localização: Brasília

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes