Teste Consumo Punto-Jet (Evo)
Moderador: Coordenadores DF
Teste Consumo Punto-Jet (Evo)
Gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que venho fazendo sobre o DNA, talvez seja de interesse geral do fórum, mas por hora vou falar somente aqui no DF.
Estou meio decepcionado com o A do sistema DNA, Quando coloca no A, a perda de força do carro fica muito visível ao sair de um quebra-mola e acelerar estando de segunda, o carro dá umas engasgadas. O que não acontece nem em carro 1.0 (testei com vários celta, gol, palio etc), o que não acontece no modo N.
Até aí tudo bem, gente, eu ando tanto na estrada quanto na cidade, quase 50% em cada, e para minha surpresa o modo N mais forte um pouco se mostrou com consumo igual a menor. Na última vez que enchi o tanque, zerei o contador B, rodei 396 km e hoje fui abastecer, encheu com 37,46 litros que dá 10,5 de consumo.
Conclusão, modo A só serve para dizer a hora de passar a marcha e saber se está acelerando muito, coisa de completo iniciante, mas não acho que muitos completos iniciantes vão comprar um Punto Tjet.
Andem no N.
Estou meio decepcionado com o A do sistema DNA, Quando coloca no A, a perda de força do carro fica muito visível ao sair de um quebra-mola e acelerar estando de segunda, o carro dá umas engasgadas. O que não acontece nem em carro 1.0 (testei com vários celta, gol, palio etc), o que não acontece no modo N.
Até aí tudo bem, gente, eu ando tanto na estrada quanto na cidade, quase 50% em cada, e para minha surpresa o modo N mais forte um pouco se mostrou com consumo igual a menor. Na última vez que enchi o tanque, zerei o contador B, rodei 396 km e hoje fui abastecer, encheu com 37,46 litros que dá 10,5 de consumo.
Conclusão, modo A só serve para dizer a hora de passar a marcha e saber se está acelerando muito, coisa de completo iniciante, mas não acho que muitos completos iniciantes vão comprar um Punto Tjet.
Andem no N.
Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)
Jorgin, o meu é o modelo 2010 e não tem esse sistema DNA, então ele é no A o tempo todo Rs...Resolvi isso colocando um filtro esportivo Bmc intake Dia. O carro ficou mais esperto em baixa, e mais forte em alta...Andei no Tjet do Juninhu e é nítido a diferença do DNA! Meu consumo também é esse 10,5 na cidade. Abs
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Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)
Andei com um amigo meu de Timbó até Curitiba em um T-jet 2013, maioria do trecho é BR 101, fez mádia de 8 km/L, sempre andando forte no modo dinâmico.
abraço
abraço

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Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)
Como o sistema DNA está começando por assim dizer, de certa forma experimental, ainda há o que melhorar no sistema. Ao que eu mesmo pensava que o modo A tornaria o carro mais econômico por estar mais fraca a resposta do acelerador, me surpreendi negativamente ao ver que deixa o carro fraco e não melhora o consumo.
Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)
Jorge no meu carro eu respeitando o modo DNA quando ele manda vc passar a marcha ele ficou bem economico meida de 15 por litro ele na gasolina eu acho q vc tem q ver oq vc ta fazendo
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Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)
Bixo....
Consumo do meu aqui eh por volta de 7,8km/l....
Eu soh ando no modo D.....mas no modo A o meu não engasga não....a única coisa que muda entre o A o N e o D é a reatividade do carro á pisada que você dá.....no modo A, se você pisar fundo o carro anda tanto quanto no D...pelo menos o meu eh assim....
Meu carro soh abasteço com podium....O que ocorre é uma sensação de esperteza no modo D, pois o carro responde com uma simples triscadinha no pedal....no entanto, se você olhar os testes da quatro rodas, o 0-100 no modo A foi mais rápido que no modo D ( provavelmente pq no modo A o cara não patinou tanto, e depois que arranca, dah tudo no mesmo....A, D, N....o turbo vai agir do mesmo jeito em todos os modos )
Abração aeh!!
Consumo do meu aqui eh por volta de 7,8km/l....
Eu soh ando no modo D.....mas no modo A o meu não engasga não....a única coisa que muda entre o A o N e o D é a reatividade do carro á pisada que você dá.....no modo A, se você pisar fundo o carro anda tanto quanto no D...pelo menos o meu eh assim....
Meu carro soh abasteço com podium....O que ocorre é uma sensação de esperteza no modo D, pois o carro responde com uma simples triscadinha no pedal....no entanto, se você olhar os testes da quatro rodas, o 0-100 no modo A foi mais rápido que no modo D ( provavelmente pq no modo A o cara não patinou tanto, e depois que arranca, dah tudo no mesmo....A, D, N....o turbo vai agir do mesmo jeito em todos os modos )
Abração aeh!!
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Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)
o DNA só funciona em situações de até meio acelerador... (50%)
vc nao pode ficar dependente de mexer num seletor para casos de emergencia como uma pisada mais funda ou uma ultrapassagem...
Pode ser isso que está errado no seu modo de medir.
Refaça o teste pisando mais gradativamente (sem encher o pé logo na saída) e mantendo meio acelerador...
vc nao pode ficar dependente de mexer num seletor para casos de emergencia como uma pisada mais funda ou uma ultrapassagem...
Pode ser isso que está errado no seu modo de medir.
Refaça o teste pisando mais gradativamente (sem encher o pé logo na saída) e mantendo meio acelerador...
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Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

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Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)
leandro.pereira escreveu:Bixo....
Consumo do meu aqui eh por volta de 7,8km/l....
Eu soh ando no modo D.....mas no modo A o meu não engasga não....a única coisa que muda entre o A o N e o D é a reatividade do carro á pisada que você dá.....no modo A, se você pisar fundo o carro anda tanto quanto no D...pelo menos o meu eh assim....
Meu carro soh abasteço com podium....O que ocorre é uma sensação de esperteza no modo D, pois o carro responde com uma simples triscadinha no pedal....no entanto, se você olhar os testes da quatro rodas, o 0-100 no modo A foi mais rápido que no modo D ( provavelmente pq no modo A o cara não patinou tanto, e depois que arranca, dah tudo no mesmo....A, D, N....o turbo vai agir do mesmo jeito em todos os modos )
Abração aeh!!
Não é bem assim como você falou. A diferença da aceleração do A para o N é fácil de notar. Já do A para D é só olhar o conta giros, basicamente nos modos N e D, o carro alcança os 2.5 K mais rápido e ativam o turbo mais rápido.
Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)
tiagocaria escreveu:o DNA só funciona em situações de até meio acelerador... (50%)
vc nao pode ficar dependente de mexer num seletor para casos de emergencia como uma pisada mais funda ou uma ultrapassagem...
Pode ser isso que está errado no seu modo de medir.
Refaça o teste pisando mais gradativamente (sem encher o pé logo na saída) e mantendo meio acelerador...
Eu ando mais tranquilamente e as vezes ando mais rápido, sobre os 50%, faz toda diferença no consumo já que nos modos mais rápidos, ativa mais rápido o turbo e no modo A a troca de marcha no painel é sempre antes de 2500 giros não ativando o turbo.
Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)
juninhum escreveu:Jorge no meu carro eu respeitando o modo DNA quando ele manda vc passar a marcha ele ficou bem economico meida de 15 por litro ele na gasolina eu acho q vc tem q ver oq vc ta fazendo
Junin de todas as pessoas do fórum, você é a menos confiável para falar sobre consumo. Seu carro NUNCA vai fazer 15 por litro na cidade, no A do DNA, instrui a passar marcha antes de 2500 giros, antes de ativar o turbo, fiz o mesmo no modo N, sempre antes de 2500 e obtive o resultado relatado. Você só anda no D, como foi seu teste para obter 15/l no modo A? Eu ando sempre de boa, sem exageros na aceleração e obtive esse resultado. Coloquei uma pessoa para dirigir meu carro no modo A, uma pessoa que mal entende de carro mas tem cnh e um carro 1.0, e coloquei em uma leve subida com quebra mola, a mesma foi tentar passar o quebra mola como sempre faz com seu carro 1.0 de segunda e o carro quase apagou. (O mesmo não aconteceu no carro dessa pessoa 1.0 e nem no modo N)
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