meu motor foi pro pau !

Divisão Regional do Distrito Federal

Moderador: Coordenadores DF

meu motor foi pro pau !

por leandrinho » Seg Jan 30, 2012 6:30 pm

galera essa semana apos a chuva passei numa possa que tava meio alta de agua, na hr o carro apagou, pensei que era agua noi motor e nada mais, nisso o carro só saiu de guincho... mandei pra ofocina direto e o mecanico me deu a noticia que eu nunca queria ouvir... que o meu carro tava com calço hidraulico que tinha entrado agua no motor pelo cano de ar e que tinha estourado as bielas conscequentemente o pistao e bloco pro pau :S. na maioria dos motores GM o filtro de ar é baixo e isso facilita a entrada de agua(ele suga). dae agora vou refazer ou comprar outro motor infelizmente, entao fica a diga se o punto de vces e do msm motor do meu sporting 8v evitem a agua... vale epena !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: meu motor foi pro pau !

por tarcisio doubek » Seg Jan 30, 2012 6:35 pm

vixe que zica heim... eu ja nao passava em areas alagadas, por mais raso que pareça, ainda mais agora, passo longe rs... valeu a dica e boa sorte com seu motor!

(o meu tb é gm)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ferranda » Seg Jan 30, 2012 6:59 pm

Tem seguro?
Se tem seguro aciona e fala com o corretor.
Porem tem que explicar que a agua subiu e vce não teve outra alternativa que foi tentar passar. Pois tinha uma fileira de carros atrás de vce e não tinha como voltar.
Se vce explicar que "tentou" passar o alagado, vão alegar que vce "provocou" o sinistro.
boa sorte
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Seg Jan 30, 2012 8:12 pm

Que coisa, hein? Mas a água entrou pela descarga ou pelo filtro? Eu evito ao máximo os alagamentos também. Só passei em um Palio uma vez com o ** na mão mas deu certo. O que recomendam é nunca avançar caso a roda esteja coberta mais que a metade. E não é bom tirar o pé não.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por VLA » Ter Jan 31, 2012 7:29 am

que altura estava essa agua? tava cobrindo o parachoque? :shock:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Ferranda » Ter Jan 31, 2012 10:16 am

O problema tbem é a velocidade em que se adentrou na area alagada.
Entrar muito "forte" a "marola" acaba afogando a caixa do filtro... aí :cry:
Porem tem carros que a mangueira de captação de ar é na caixa da roda.... aí lascou tudo!
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por leandrinho » Ter Jan 31, 2012 1:23 pm

a agua tava um pouco acima da metade da roda e olha que é 19... dae tentei voltar mas engasgou e seguido apagou, nao tenho seguro :S
entrou agua por tudo quanto e entrada de ar e descarga, a sorte é que eu tava devagar quase parando, e antes tinha pensado que tinha estourado o bloco e nao estourou pq tava devagar pq como o companheiro disse... mais rapido o preju era bem maior( só outro motor) mas vlw galera
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlin84 » Ter Jan 31, 2012 6:26 pm

Tenso essa situação hein.... :roll:
Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por dissident01 » Ter Jan 31, 2012 6:44 pm

Caramba... já passei por isso com um Gol que eu tinha e tive que comprar outro motor e regularizar (~X() .... o trauma fica para o resto da vida...
Boa sorte e muita paciência... que isso pode acontecer com qualquer um... :wink:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Lucasgalvao » Ter Jan 31, 2012 6:49 pm

Putz, ai é osso, ninguém lembra do tau do causo hidráulico até a parada acontecer, ainda mais aqui em Brasilia que existem um monte de lugares que inundam rapidinho, galera tem que ficar ligada mesmo. Já sofri um problema parecido com um celta 1.4 que tive, só que no meu caso foi um empeno de polia, algo do gênero não me lembro direito. Se tiver seguro meu irmão o preju reduz consideravelmente....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo