Problema Injeção

Divisão Regional do Distrito Federal

Moderador: Coordenadores DF

Problema Injeção

por gnrlp » Qui Jan 26, 2012 9:17 am

Fala galera, alguém já teve este mesmo problema?

Meu carro é um Punto 1.8 Sporting Dual, e a cerca de um mês a luz da injeção eletrônica acendeu, apareceu a mensagem no computador de bordo dizendo MANDAR CONTROLAR O MOTOR, e o carro começou a engasgar muito nas trocas de marcha e a perder força.
Ai levei na concessionária na hora, quando cheguei lá que desliguei o carro e liguei denovo , a luz sumiu e voltou ao normal.

Ai nessa quarta agora dia 25-jan o problema acontedeu denovo, fui na concessionaria, cheguei la depois de ligar o carro denovo problema sumiu, mais dessa vez deixei o carro lá o dia todo pra eles fazerem algo, quando peguei o carro no fim do dia disseram que o problema era na central e que ela foi reprogramada.

Porém para minha surpresa tive o problema hoje denovo, dessa vez quando chegui na concessionaria nao desliguei o carro e o mecanico já pegou ele ligado e com o problema, creio que agora eles vao conseguir identificar o que esta ocorrendo, vou la no fim do dia para ver, mais estou meio preocupado pq o carro eh novo com apenas 7 meses e apenas 6.500 km rodados.

*apesar de ter comprado o carro na Bali, tenho levado ele para ver esse problema na Tecar da W3 norte, pois proximo da minha casa e do meu trabalho.
-------------------------
Brasília
Imagem
[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: Problema Injeção

por hudsonobre » Qui Jan 26, 2012 9:55 am

gnrlp escreveu:Fala galera, alguém já teve este mesmo problema?
Meu carro é um Punto 1.8 Sporting Dual, e a cerca de um mês a luz da injeção eletrônica acendeu, apareceu a mensagem no computador de bordo dizendo MANDAR CONTROLAR O MOTOR, e o carro começou a engasgar muito nas trocas de marcha e a perder força.
Ai levei na concessionária na hora, quando cheguei lá que desliguei o carro e liguei denovo , a luz sumiu e voltou ao normal.
Ai nessa quarta agora dia 25-jan o problema acontedeu denovo, fui na concessionaria, cheguei la depois de ligar o carro denovo problema sumiu, mais dessa vez deixei o carro lá o dia todo pra eles fazerem algo, quando peguei o carro no fim do dia disseram que o problema era na central e que ela foi reprogramada.
Porém para minha surpresa tive o problema hoje denovo, dessa vez quando chegui na concessionaria nao desliguei o carro e o mecanico já pegou ele ligado e com o problema, creio que agora eles vao conseguir identificar o que esta ocorrendo, vou la no fim do dia para ver, mais estou meio preocupado pq o carro eh novo com apenas 7 meses e apenas 6.500 km rodados.
*apesar de ter comprado o carro na Bali, tenho levado ele para ver esse problema na Tecar da W3 norte, pois proximo da minha casa e do meu trabalho.

Eu já tive este problema, o qual foi ocasionado por combustível de pessima qualidade, porém segue um link de outras pessoas que tiveram esta mesma experiência: viewtopic.php?t=3335
Velha Guarda
Velha Guarda

por Racer_X » Sex Jan 27, 2012 8:04 am

Já ví esse problema por causa de sonda lamda com defeito, muitas vezes estraga pela qualidade do comb. que usamos.
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"

EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gnrlp » Sex Jan 27, 2012 8:41 am

Bom ontem voldei na Concessionaria no final da tarde, e após os testes que fizeram disseram que seria uma peça lá "sensor de temperatura" que teriam que trocar, pois uma outra que eles desconfiaram ser o problema eles trocaram e não resolveu.
Como estavam sem a peça então nao conseguiram trocar ontem, talvez hoje eu consiga pegar o carro.
Ficaram de tentar ver se o combustivel lá estava com problemas tbm.
Depois posto aqui pra falar se resolveram ou não o problema

de qualquer forma, por garantia, vou mudar de posto e começar a abastecer em outro.
Brasília
Imagem
[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por gnrlp » Sex Jan 27, 2012 4:24 pm

Galera, peguei o carro hoje na hora do almoço e parecia tudo normal
disseram ter trocado o sensor de temperado e feito algumas outras correções
porém fui sai com o carro agora mesmo denovo, e novamente tive o mesmo problema

ja voltei na concessionaria, que disse agora q vao ter q trocar todo o chicote
só devo pegar o carro na segunda feira agora
:evil: :x
Brasília
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por AndreBsB » Sex Jan 27, 2012 7:25 pm

Pode ser coincidência, mas a grande maioria de gente que vejo reclamando disso tem câmbio dualogic.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT