Consumo 1.6 16v em Brasília
Moderador: Coordenadores DF
Re: Consumo 1.6 16v em Brasília
Meu T-Jet trabalhando até 3mil giros está fazendo de 12 a 14 km/l (no CB). Como ainda estou pegando a manha do carro, normalmente uso o modo autonomy (da tecla DNA) pra ver as rotações ideais para troca de marcha que o carro sugere. Como o carro fez 1000 km ontem (comprei ele no início do mês), acredito que ele estabilize o consumo a partir de agora ou no máximo após a primeira troca de óleo aos 7500 km.
Meu trajeto básico é Lago Sul -> Esplanada e em horários de pouco trânsito (fica fácil assim rs).
Mas sempre que piso o consumo cai pra 11 km/l em média.
Lembrando aí pro pessoal do 1.6 e.Torq que, segundo a 4 Rodas, o 1.8 e.Torq tem o mesmo consumo. Isso por causa daquela lógica mais simples: motor é mais forte e por isso precisa pisar menos.
Meu trajeto básico é Lago Sul -> Esplanada e em horários de pouco trânsito (fica fácil assim rs).
Lembrando aí pro pessoal do 1.6 e.Torq que, segundo a 4 Rodas, o 1.8 e.Torq tem o mesmo consumo. Isso por causa daquela lógica mais simples: motor é mais forte e por isso precisa pisar menos.
luizzanca escreveu:Meu T-jet, andando mais de boa do que pisando forte e pegando um pouco de trânsito, está fazendo 11 km/L na cidade.
- Piloto de Autorama
leandrinho escreveu:neolopus escreveu:leandrinho escreveu:neolopus escreveu:Meu punto, 1.8 16v HLX, 80 mil Km rodados, faz uns 13,1 km/l.
O computador marca 14, mas calculei e deu 13. Ja consegui fazer ele marcar 18km/l por um tempo. até irei foto haha. Mas dirigia igual um zumbi.. Na epia e o eixão.. Era mantendo a velocidade o tempo todo, sem mudar de faixa pra ultrapassar. No geral eh assim que dirijo... mas não tão extremo quanto quando marquei 18 por umas 2 semanas..
Eu costumo mudar de marcha entre os 2000 e 2500 RPM. Estico só quando é necessário MESMO, ou quando fico puto com algum babaca =) Ai estico de 4000 a 6000 RPM, dependendo da necessidade ou da raiva =*
sr. neolupos nunca vi esse motor hlx 16v ja vi o de 8v, que ano é o seu carro?
galera acabei de vender um punto sporting 8v ele fazia 9,5 e rodava com aro 19, peguei essa semana o novo punto 1.6 e-tork, ainda nao medi consumo, mas ja to assustado com o que o pessoal ta dizendo sobre tal motor, até entao pensava que os motores e-tork eram menos beberroes que os extintos full power GM.
Meu punto é de 2008. Rodas de liga leve aro 17.
1.8 16v sim
realmente punto 2008 só existe 8v, te passaram a informaçao errada sobre seu carro !
Pooo =( Eu jurava q tinha um simbolosinho 16v no carro.. fui procurar e nao tem mesmo nao.. deve ser 8v mesmo..
Mas ainda consigo fazer ele ser mais economico que o de vcs ! uhauhauah
Imagina eu num Mille ou Picanto. Acho que consigo abastecer uma vez por mês =D
- Piloto de Atari
Meu 1.6 Dualogic tá mandando muito mal no consumo. Abastecido com Etanol e fazendo trocas entre 2000-2500rpm minha média sempre fica na casa dos 5km/L sempre com o ar-condicionado desligado! Se ligar aí estoura e cola 4.0km/L que se não me engano é o mínimo que o CB marca.
Nessa abastecida atual tá em 6.1km/L de média no CB, pois comecei a aproveitar mais a inércia do carro, pisando pra acelerar e deixando ele ir no embalo. Na estrada fez coisa de aproximadamente 10km/L.
Punto com 3700km rodados em Cuiabá, MT.
Isso é normal!?
PS!: Toda vez que faço uma curva para a esquerda, e somente para a esquerda, acende uma luzinha de "bomba de combustível amarela" logo embaixo da luz de freio de mão. Já pesquisei e tem gente que diz ser partida a frio...Mas ela tem combustível. Será problema no meu carro?
Grato desde já pelas informações!

Nessa abastecida atual tá em 6.1km/L de média no CB, pois comecei a aproveitar mais a inércia do carro, pisando pra acelerar e deixando ele ir no embalo. Na estrada fez coisa de aproximadamente 10km/L.
Isso é normal!?
PS!: Toda vez que faço uma curva para a esquerda, e somente para a esquerda, acende uma luzinha de "bomba de combustível amarela" logo embaixo da luz de freio de mão. Já pesquisei e tem gente que diz ser partida a frio...Mas ela tem combustível. Será problema no meu carro?
Grato desde já pelas informações!

- Piloto de Atari
Bheringstein escreveu:Meu 1.6 Dualogic tá mandando muito mal no consumo. Abastecido com Etanol e fazendo trocas entre 2000-2500rpm minha média sempre fica na casa dos 5km/L sempre com o ar-condicionado desligado! Se ligar aí estoura e cola 4.0km/L que se não me engano é o mínimo que o CB marca.
Isso é normal!?
Grato desde já pelas informações!![]()
Tente trocar de posto. Tem muito alcool batizado por ai...
Sent from my iPhone using Tapatalk
- Barbeiro de Auto Escola
O meu sporting está com 1.500km e está fazendo na cidade 9,5k/l usando 60% com ar. Abasteci ontem e a média por enquanto está 10km/l sem ar. Fiz uma viagem de 400km e o consumo na ponta do lápis foi de 12km/l com 100% ar ligado, segundo o cb o consumo foi de 12,4km/l e a média de 63km/h.
- Piloto de Autorama
Galera, qual é a dica para dirigir com o melhor custo benefício os E-torq? Esse é o meu primeiro e fico meio perdido com o que vejo no CB e o que diz o manual. Exemplo: no manual indica trocar a 4 pela 5 marcha aos 65km/h para ter um melhor consumo. Posso fazer isso aos 60km/h e dependendo do caso rodar um pouco abaixo desta velocidade em 5 marcha? O CB indica uma grande economia no consumo quando faço isso, porém tenho receio de ir estragando o motor com isso.
- Piloto de Autorama
O meu carro está com 4500 km e deu uma melhorada absurda no consumo.
Está fazendo cerca de 11 km/l
Está fazendo cerca de 11 km/l
- Piloto de Atari
marciomuzzi escreveu:Meu T-Jet trabalhando até 3mil giros está fazendo de 12 a 14 km/l (no CB). Como ainda estou pegando a manha do carro, normalmente uso o modo autonomy (da tecla DNA) pra ver as rotações ideais para troca de marcha que o carro sugere. Como o carro fez 1000 km ontem (comprei ele no início do mês), acredito que ele estabilize o consumo a partir de agora ou no máximo após a primeira troca de óleo aos 7500 km.
Lembrando aí pro pessoal do 1.6 e.Torq que, segundo a 4 Rodas, o 1.8 e.Torq tem o mesmo consumo. Isso por causa daquela lógica mais simples: motor é mais forte e por isso precisa pisar menos.luizzanca escreveu:Meu T-jet, andando mais de boa do que pisando forte e pegando um pouco de trânsito, está fazendo 11 km/L na cidade.
Posta foto do interior do seu carro!! Aee não vi ainda o interior no T-Jet

- Piloto de Autorama
Sou dono de um sporting 1.8, 16v e ta fazendo 12km/l de gasolina! Acho excelente!
- Piloto de Atari
O meu é um sporting, e com 2000 km rodados, ta fazendo 12 km/l. Tá ótimo!
- Piloto de Atari