[Dica] Troca de oleo Punto T-Jet
Moderador: Coordenadores DF
Re: [Dica] Troca de oleo Punto T-Jet
o filtro fica bem na frente do motor, é bem ruim de trocar tem que estar com o motor frio, recomendo trocar na concesionária mesmo, o meu eu troquei em uma empresa "especializada" em troca de óleo, só faz isso, os
dos caras tiveram a capacidade re retirar as mangueiras de retorno da turbina e ligaram tudo errado, tive que levar na concesionária por que a minha turbina enchia no talo antes dos 2 mil giros e não tava esvasiando, o carro ainda tah na fiat pra ver se deu algum problema, o mecanico disse que se a turbina for pro pau vai custar uns 5mil pra substituir.

- Piloto de Autorama
O filtro de "cartucho" fica bem na frente do motor, próximo a turbina.
Não vale a pena trocar fora da rede de CC, se espanar os parafusos, vai sair bem mais caro que todas as trocas até os 200.000kms. Rsrsrsrs

Não vale a pena trocar fora da rede de CC, se espanar os parafusos, vai sair bem mais caro que todas as trocas até os 200.000kms. Rsrsrsrs

- Velha Guarda
hehehehe Valeu galera, depois desse terror todo (no bom sentido, claro!), vou optar por seguir o conselho dos colegas. Sexta a tarde vou em uma CC pra ver se conseguem trocar na hora ou se preciso agendar!
[]'s
Thiago
[]'s
Thiago
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
O óleo do T-Jet é especial, o Selenia Performer, assim como o do Marea 2.4 20v . É preciso ficar atento pra não tomar pança nas concessionárias. Quase fui enrolado numa outra mas não tive problemas na Bali. Talvez pq acompanhei o serviço.
- Piloto de Atari
Ferranda escreveu:O filtro de "cartucho" fica bem na frente do motor, próximo a turbina.
Bom, eu e o pessoal dum lugar onde mando trocamos a 1x em 2hrs, desmontou metade do carro UHHUAUHHUAhuAUHA
Agora em 30min eles trocam, nem protetor de carter tiram mais

Ah, e na concessionária colocaram 5w30 na revisão e vieram com a conversa que não tinha problema.....
- Velha Guarda
Boa Tarde Galera,
Tá complicado esse negocio de trocar o oleo do T-jet é muito trampoooo...
Hoje eu vi o mecanico da Fiat Grand Brasil trocando, ele tira aquela chapinha pequena que fica de baixo do protetor solta os parafusos daquela capa termica que cobre o filtro de oleo, e solta o filtro por cima, com um chave que faz ate curva kkkk' o grande problema é as mangueirinhas da Westgaste que atrapalha muito na hora de tirar e colocar o filtro, ai tivemos que tirar a valvula mais não soltamos nenhuma mangueira e depois prendemos novamente com enforca gatooo...
Mais galera da ate medo de trocar o oleo do T-jet parece que vai destruir o carro kkk' mal doooo...
Se alguem tiver alguma dica ai abraçosss...
Tá complicado esse negocio de trocar o oleo do T-jet é muito trampoooo...
Hoje eu vi o mecanico da Fiat Grand Brasil trocando, ele tira aquela chapinha pequena que fica de baixo do protetor solta os parafusos daquela capa termica que cobre o filtro de oleo, e solta o filtro por cima, com um chave que faz ate curva kkkk' o grande problema é as mangueirinhas da Westgaste que atrapalha muito na hora de tirar e colocar o filtro, ai tivemos que tirar a valvula mais não soltamos nenhuma mangueira e depois prendemos novamente com enforca gatooo...
Mais galera da ate medo de trocar o oleo do T-jet parece que vai destruir o carro kkk' mal doooo...
Se alguem tiver alguma dica ai abraçosss...
- Piloto de Autorama
Onde eu troco eles tiram por baixo, mas demora mais de hora UHAhuauha
- Velha Guarda
Takinarios escreveu:Onde eu troco eles tiram por baixo, mas demora mais de hora UHAhuauha
#@%&! Takinarios, que nervoso que estou agora...
Acabei de chegar em casa, e fui ver se estava tudo certinho no motor, na primeira troca de óleo com um mecânico muito bom estava super perfeito limpo tudo certinho, agora hoje com esse segundo pelo amor de deus, ele destruiu aquela minha capa preta térmica que protege o filtro do óleo, a minha westgaste está solta ( A sua fica solta ou presa junto ao radiador Takinarios?), entortou uma abraçadeira minha do intercooler mais jaja vou voltar a posição, ta tudo melado de óleo, nossa que nervoso ele tirou o o filtro de óleo por cima...
E uma surpresinha que tive hoje também, meu trocador de calor da turbina esta vazando um pouquinho de água R$805,00 reais a peça só encomenda, já aconteceu com alguém?
Vou tentar garantia estendida fiat pois com 40 mil isso vazando agua é complicado....
Só estou esperando o motor ficar frio para limpar as melequeiras de óleo, prender a westagaste corretamente, limpar as manchas de óleo na chapa da frente e ver oque eu consigo fazer com a capa que protege o filtro de óleo.
Ai Takinarios cade os encontros pra gente ver esses carros e trocar umas ideias???
Abraçosss....
- Piloto de Autorama
Vixe rsrs
Hoje teve um, toda quinta tem

- Velha Guarda
Takinarios escreveu:Vixe rsrs
Ah q raiva, entao e nessa quinta agora do feriado vai ter? se tiver eu estou lá...
Takinarios deixa eu tirar uma duvida com vc a sua westagaste a valvula lá que tem as mangueirinhas que vai pra turbina ela tá solta ou fica presa junto ao radiador do carro?
Outra coisa quando eu piso de terceira ou segunda as barrinhas fica ate o talo ate 4 mil giros ou um pouco mais depois disso começa a baixar é normal isso mesmo o comportamento? Eu troquei o filtro de ar coloquei o original novo #@%&! @#%$^&! que diferença o bixo ficou bem mais esperto e forte enxe muito mais rápido a turbina gostei hehehe...
Abraços...
- Piloto de Autorama