Roubaram meu step, e agora a roda diantera do Punto Sporting

Divisão Regional do Distrito Federal

Moderador: Coordenadores DF

Re: Roubaram meu step, e agora a roda diantera do Punto Spor

por hiatiane » Sáb Jan 05, 2013 10:53 pm

Pois é pessoal...aqui estava na internet pesquisando sobre roubo de estepe e cá estou compartilhando meu caso com vocês. Como o ocorrido foi HOJE (5/1/2013), anda não sei qual a melhor opção, estou bem aborrecida. Roubaram o ESTEPE do meu PUNTO NOVINHO...apenas quatro meses que estou com ele e foi no maldito no estacionamento da UNB. Pior que nem estava naquelas vagas muito distantes, mas enfim. Aparentemente o carro estava INTACTO e eu sem entender COMO foi o furto?! Lendo um dos fóruns, vi um colega falando de um amassado MUITO sutil na porta...corri no meu carro e vi que, de fato, ele FORÇOU a maçaneta do carona e pegou o estepe por dentro (AGORA PORQUE O ALARME NÃO DISPAROU...ainda não entendi!). O mais impressionante é que tirando o fato do alarme não ter disparado, a fechadura foi levemente forçada o que a danificou, alias, ficou um pouquinho empenada...a porta não foi amassada, SORTE OU AZAR?!! Sei que dos males o meu deve ter sido o menor, mas fato é que estou super insegura, estou achando o carro muito MOLE para abrir, arrombar, alarme que não dispara etc etc. Só sei que segunda-feira levarei na loja que comprei o carro até para ter uma "satisfação"

Agora estou na dúvida cruel: compro estepe novo com trava....ou compro um usado mesmo?!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RodrigoRR » Dom Jan 06, 2013 2:30 pm

Compra um usado, meia vida.
A trava de estepe não é 100%, ja vi casos q conseguiram roubar mesmo com o antifurto de estepe.

Quem tem roda, é OBRIGADO a ter antifurto nas rodas, pq senão o carro fica no chão mesmo.

Não cortaram o cabo da bateria, hiatiane?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hiatiane » Dom Jan 06, 2013 9:18 pm

Olá Rodrigo...não cortaram o cabo da bateria não, por algum motivo o alarme não disparou. Testei o alarme e, de fato, ele demora HORRORES para dispara, só depois de colocar a mão literalmente na frente do sensor.
Amanhã mesmo procurarei um estepe usado, não estou afim de investir em um estepe novo e mais a trava para ainda assim não ficar garantido. Confesso que estou chateada mais com o FURTO e a facilidade com que ocorreu, me sinto INVADIDA, muito ruim este sentimento.
O meu já saiu da concessionária com os parafusos nas rodas, porém PARA O ESTEPE, decidi confiar no alarme e em DEUS....rssss.

Abraço e obrigada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RodrigoRR » Dom Jan 06, 2013 9:39 pm

Hiatiane,

tente ajustar a sensibilidade do seu alarme. Alguns alarmes tem essa opção...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Racer_X » Ter Jan 08, 2013 6:44 pm

Foi em qual prédio da UnB? Qual horário? :(
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"

EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Redaj » Ter Jan 08, 2013 7:22 pm

Que @#%$^&!, está #@%&! esses roubos!

Aqui no meu trabalho, tem uma "coincidência" muito grande, no último mês foram furtados 5 estepes de carros FIAT (um deles o meu) e todos estacionados a 1 quadra de uma concessionária FIAT. Estranho né?

Tenta aumentar a sensibilidade do alarme, se ele saiu de fábrica, vá na concessionária!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hiatiane » Ter Jan 08, 2013 8:47 pm

Olá Racer X,

O furto ocorreu no estacionamento ICC NORTE, sábado, entre 14:00 e 18:30 (estava acontecendo um curso de extensão no campus). Além disso, meu carro não estava distante e nem escondido. Estacionei na PRIMEIRA vaga da segunda fileira, ou seja, se alguém tivesse passando na calçada certamente dava para ver "algo errado" acontecendo no carro. Um professor recomendou que eu recorresse às câmeras, pois pela posição pode ter sido filmado. Bom, não fui até a UnB ver isso porque isso DEVERIA ser um papel da polícia civil (fiz BO) e da segurança do campus (informei o ocorrido no site da segurança do campus da UnB também). Para mim, ver o "camarada" roubando não ia adiantar em nada...só prolongaria meu aborrecimento...quero esquecer logo tudo isso.
Hoje fiz uma BELA pesquisa...na concessionária, só a roda de ferro custa a bagatela de 266,00 reais, o pneu em outra loja, 369,00 reais...estou FORA! Pior que está bem difícil achar a roda aro 15 semi-nova ou até mesmo usada (procurei no Guará e na Asa Sul). Amanhã darei um pulinho em Taguatinga, vou procurar uma dessas lojas de rodas (de confiança) que fazem negócio quando alguém decide colocar roda de liga leve (e deixa as de ferro), até porque, de longe quero correr o risco de COMPRAR meu pneu de volta....rsss!! Quanto ao alarme, verei no manual direitinho como ajusta a sensibilidade, caso contrário, vou leva-lo na Estação Fiat para ver O QUE OCORREU!

Abraço e MUITO obrigada pelas dicas, está me ajudando bastante!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BrunoEC » Ter Jan 08, 2013 11:41 pm

hiatiane o seu é o novo Punto?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por hiatiane » Qua Jan 09, 2013 8:56 am

Sim, é o novo Punto (2012/2013)!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por trueno » Sex Jan 11, 2013 11:07 pm

Olá pessoal, ontem também fui vítima desse crime safado que é o furto de estepe. Incrível como este tipo de coisa vem aumentando em frequência não? Tô até pensando em colocar um alarme ou rastreador no próximo que comprar, só pra pegar o maldito que faz isso. (X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo