Teste Consumo Punto-Jet (Evo)
Moderador: Coordenadores DF
Re: Teste Consumo Punto-Jet (Evo)
O que eu penso sobre o DNA é que ele altera a sensibilidade do drive-by-wire e consequentemente a reação do carro quanto a resposta e não em desempenho. Minha opinião levando em consideração ao conteúdo explicativo do funcionamento DNA.
[x]Fiat Punto Essence 1.6 16v [x]Kit Creative 2 [x]Vidros Elétricos Trazeiros [x]Molas Esportivas [x]Filtro InFlow [x]Escape T-Jet [ ]Sistema de Som Personalizado [ ]Kit Turbo + Intercooler [ ]240cv [ ]Juízo
- Coordenador Regional
Ando maior parte do tempo no A, o carro responde de boa, a diferença é que ele é mais suave de conduzir no trânsito mais pesado. Com pista livre gosto de usar o D. Praticamente nunca uso o N.
Aqui em Brasília ele está fazendo média de exatos 10 km/l. 70% do tempo ando manso, restante forte.
Se eu zerar num percurso tranquilo, mais reta e sem trânsito, ele faz 14 km/l fácil. Pisando forte o tempo todo, cai pra 7,5 km/l.
É um carro bem versátil. Não tem o que reclamar.
Tem um detalhe: só abasteço com Podium (que tem 30 ppm), desde que tirei da css. Não sei como seria o desempenho com as demais gasolinas vendidas aqui no Brasil (que tem 1000 ppm, ou seja, gasolina que suja o motor).
Aqui em Brasília ele está fazendo média de exatos 10 km/l. 70% do tempo ando manso, restante forte.
Se eu zerar num percurso tranquilo, mais reta e sem trânsito, ele faz 14 km/l fácil. Pisando forte o tempo todo, cai pra 7,5 km/l.
É um carro bem versátil. Não tem o que reclamar.
Tem um detalhe: só abasteço com Podium (que tem 30 ppm), desde que tirei da css. Não sei como seria o desempenho com as demais gasolinas vendidas aqui no Brasil (que tem 1000 ppm, ou seja, gasolina que suja o motor).
- Piloto de Autorama
Cara...na verdade esse dna é uma falha.
Vce consegue economia maior andando no d e so pisando bem...mas beeeem de leve no acelerador.
Em relacao a passar de segunda em quebra molas....fazer isso com carro turbo é pedir para ele engasgar.
So passo de 2 se estiver um pouco rapido e o quabra molas permitir...caso contrário so de primeira...e era assim no meu antigo gti mexicano e em quase todos os turbos que ja passaram em minhas maos.
Estou fazendo 11~12km/l dentro da cidade.
Vario usando o A.N e D...
O A eu utilizo muito para sair de um semáforo...ou quando vou andar em um congestionamento...o D geralmente coloco para ''trabalhar'' ou saida de retornos na hora de pico...e o N...nem sempre utilizo.
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Vce consegue economia maior andando no d e so pisando bem...mas beeeem de leve no acelerador.
Em relacao a passar de segunda em quebra molas....fazer isso com carro turbo é pedir para ele engasgar.
So passo de 2 se estiver um pouco rapido e o quabra molas permitir...caso contrário so de primeira...e era assim no meu antigo gti mexicano e em quase todos os turbos que ja passaram em minhas maos.
Estou fazendo 11~12km/l dentro da cidade.
Vario usando o A.N e D...
O A eu utilizo muito para sair de um semáforo...ou quando vou andar em um congestionamento...o D geralmente coloco para ''trabalhar'' ou saida de retornos na hora de pico...e o N...nem sempre utilizo.
- Piloto de Autorama
Fiz o teste hoje usando o N pra vir pro trabalho, horário que normalmente ando manso e uso o A. Achei bem melhor, fez 11.4 km/l, como A fazia uns 10.5.
Vou deixar pra usar o A somente quando pegar engarrafamento, que no trajeto que faço aqui em Brasília (Lago Sul -> Ministérios) quase não tem.
Vou deixar pra usar o A somente quando pegar engarrafamento, que no trajeto que faço aqui em Brasília (Lago Sul -> Ministérios) quase não tem.
- Piloto de Autorama
marciomuzzi escreveu:Fiz o teste hoje usando o N pra vir pro trabalho, horário que normalmente ando manso e uso o A. Achei bem melhor, fez 11.4 km/l, como A fazia uns 10.5.
Tu twm um tjet branco?
Mora ali pela 21. 19
- Piloto de Autorama
Jorge ontem andou no meu carro entao ele ja pode falar alguma coisa aqui vamos aguardar a opinao dele
- Administrador
Aí gente, para quem chegou a ver este tópico, rezava a lenda que a Gasolina Podium, melhorava o consumo do carro. Até este instante eu coloquei podium e rodei 200 km, no computador de bordo tá marcando 11,6 de consumo, estes 200 km foram somente na cidade. Então ainda que mais cara a Podium, pode vir a compensar optar por ela.
Se for um branco sem teto, sou eu mesmo, mas vendi ele mês passado e comprei outro T-Jet (13/13) amarelo com teto.
Qual é o teu?
Qual é o teu?
Botelho escreveu:marciomuzzi escreveu:Fiz o teste hoje usando o N pra vir pro trabalho, horário que normalmente ando manso e uso o A. Achei bem melhor, fez 11.4 km/l, como A fazia uns 10.5.
Tu twm um tjet branco?
Mora ali pela 21. 19
- Piloto de Autorama
marciomuzzi escreveu:Se for um branco sem teto, sou eu mesmo, mas vendi ele mês passado e comprei outro T-Jet (13/13) amarelo com teto.
Qual é o teu?Botelho escreveu:marciomuzzi escreveu:Fiz o teste hoje usando o N pra vir pro trabalho, horário que normalmente ando manso e uso o A. Achei bem melhor, fez 11.4 km/l, como A fazia uns 10.5.
Tu twm um tjet branco?
Mora ali pela 21. 19
Vermelho, sem teto 13/13
- Piloto de Autorama
Bom pessoal, minha experiência até agora com o DNA e o consumo, lembrando que o motor ainda está amaciando..não tem nem 1.000km rodados.
No mesmo trecho (Pará de Minas - Itaúna - 25 km) com gasolina aditivada da Ipiranga:
Pisando forte na estrada, andando entre 120 e 150km/h e modo D ligado, o computador de bordo marcou 9.0 km/l, na média do percurso.
Agora ontem vim na estrada à 80km/h, modo A, Cruise Control ligado e teto aberto......marcou incríveis 18.0 km/l (!!!) na média do percurso.
Será que dá para confiar nesses números ? Estão bons demais para ser verdade...
Sobre o DNA:
No modo D o carro fica muito sensível, para mim não fica legal para uso na cidade e mesmo na estrada quando está muito cheia. Esse modo é perfeito para andar em estrada vazia, ou um percurso de serra com muita curva que vc precisa logo na saída, do motor cheio. É perfeito para explorar o máximo do carro mesmo, coisa que a gente não faz o tempo todo.
O modo N é bacana para uma viagem normal, estrada cheia, toda hora tem que reduzir devido aos caminhões na faixa da esquerda à 20 por hora e etc...a sensibilidade fica melhor e torna menos cansativo guiar...e em condução na cidade, é perfeito. Saída de sinal, lombadas, para fazer manobras...esse é o modo ideal.
O modo A é interessante para usar em trânsito pesado, pára e anda do congestionamento...e também se vc quiser dirigir tranquilão, curtindo um som, com cruise control ligado, ali nos 100-110km/h, acredito que melhora um pouquinho o consumo mesmo..
Abraço à todos
No mesmo trecho (Pará de Minas - Itaúna - 25 km) com gasolina aditivada da Ipiranga:
Pisando forte na estrada, andando entre 120 e 150km/h e modo D ligado, o computador de bordo marcou 9.0 km/l, na média do percurso.
Agora ontem vim na estrada à 80km/h, modo A, Cruise Control ligado e teto aberto......marcou incríveis 18.0 km/l (!!!) na média do percurso.
Será que dá para confiar nesses números ? Estão bons demais para ser verdade...
Sobre o DNA:
No modo D o carro fica muito sensível, para mim não fica legal para uso na cidade e mesmo na estrada quando está muito cheia. Esse modo é perfeito para andar em estrada vazia, ou um percurso de serra com muita curva que vc precisa logo na saída, do motor cheio. É perfeito para explorar o máximo do carro mesmo, coisa que a gente não faz o tempo todo.
O modo N é bacana para uma viagem normal, estrada cheia, toda hora tem que reduzir devido aos caminhões na faixa da esquerda à 20 por hora e etc...a sensibilidade fica melhor e torna menos cansativo guiar...e em condução na cidade, é perfeito. Saída de sinal, lombadas, para fazer manobras...esse é o modo ideal.
O modo A é interessante para usar em trânsito pesado, pára e anda do congestionamento...e também se vc quiser dirigir tranquilão, curtindo um som, com cruise control ligado, ali nos 100-110km/h, acredito que melhora um pouquinho o consumo mesmo..
Abraço à todos