DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!
TO sabendo faixa Branca kkkkkkkkkkkkkk
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!
É semana que vem galera vamo que vamo Dyno Day
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!
Show de bola....
Seria legal se depois postarem uma "tabelinha" com potencia medida e as alterações feitas em cada modelo.... Serviria de referencia para o pessoal que está pensando em fazer modif.
pela iniciativa.

Seria legal se depois postarem uma "tabelinha" com potencia medida e as alterações feitas em cada modelo.... Serviria de referencia para o pessoal que está pensando em fazer modif.



- Velha Guarda
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!
pode deixar ferranda irei pegar todos os dados e colocar aqui
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!
Queria ver um e-torq 1.8!!!

Ninguem em DF com o 1.8 ?? huauhauha


Ninguem em DF com o 1.8 ?? huauhauha
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!
tem um video de um Bravo nesse msm dinamometro rendeu 135 HP
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!
juninhum escreveu:tem um video de um Bravo nesse msm dinamometro rendeu 135 HP
Dados corrigidos para o motor eu imagino, mas ainda assim ou o carro foi alterado ou o dino foi generoso...
O importante mesmo é saber qto deu na roda. Lembrando que em se tratando de aspirados é esperado uma perda de potência em função da altitude da cidade, algo perto de 1% a cada 100m de altitude...
Brasília tem em média uma altitude de 1150m!
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!
Racer_X escreveu:juninhum escreveu:tem um video de um Bravo nesse msm dinamometro rendeu 135 HP
Dados corrigidos para o motor eu imagino, mas ainda assim ou o carro foi alterado ou o dino foi generoso...
O importante mesmo é saber qto deu na roda. Lembrando que em se tratando de aspirados é esperado uma perda de potência em função da altitude da cidade, algo perto de 1% a cada 100m de altitude...
Brasília tem em média uma altitude de 1150m!
O carro não foi alterado e o dino está medindo certinho. Na roda deu 113,4cv conforme postei na primeira página. Passamos vários carros lá. Inclusive, o Civic de supostos 140cv deu menos. Se desse menos, a FIAT é mentirosa como a Hyundai, aí deu 3cv a mais e o dino é uma porcaria. Não é bem por aí.
PS: ùnica modificação foi o filtro esportivo inflow, mas como disse, capo fechado e sem ventilador na frente. Portanto, acho que o filtro não influiu.
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!
André,
Não me entenda mal, em momento algum quis desmerecer seu carro ou o dino, se te ofendi me perdoe, mas tem algumas variáveis que temos que levar em consideração na interpretação dos resultados. Por isso disse que é sempre mais viável comparar valores de potencia medidos na roda.
Veja bem, o dino só mede a potência na roda, o valor divulgado para o motor é uma extrapolação que leva em conta a perda de potência no sistema de transmissão e a perda de potência devido à altitude. Esses parâmetros são ajustáveis no dino e, caso não configurados corretamente, podem refletir em mais ou menos potência estipulada para o motor.
Outra coisa, 1CV é diferente de 1HP! Na última vez que passei um carro nesse dino ele estava configurado para dar os resultados em HP, se continuar assim, imagino que o seu resultado na roda seja de 113,4HP o que dá 111,8CV (135,0HP = 133,2CV). Considerando que há filtro esportivo instalado, mas que as condições reais de ventilação não foram alcançadas podemos dizer que seu motor está em excelente estado e que em condições de uso a potência deve ser ainda maior!
A perda na transmissão varia de modelo pra modelo, nos carros modernos com tração dianteira geralmente é algo entre 8-12%. Em carros com tração traseira mais antigos chega a mais 30%... No caso da medição feita considerou-se um perda total (transmissão + altitude) de 19,0%, que parece bem coerente!
Abç,
Thiago
Não me entenda mal, em momento algum quis desmerecer seu carro ou o dino, se te ofendi me perdoe, mas tem algumas variáveis que temos que levar em consideração na interpretação dos resultados. Por isso disse que é sempre mais viável comparar valores de potencia medidos na roda.
Veja bem, o dino só mede a potência na roda, o valor divulgado para o motor é uma extrapolação que leva em conta a perda de potência no sistema de transmissão e a perda de potência devido à altitude. Esses parâmetros são ajustáveis no dino e, caso não configurados corretamente, podem refletir em mais ou menos potência estipulada para o motor.
Outra coisa, 1CV é diferente de 1HP! Na última vez que passei um carro nesse dino ele estava configurado para dar os resultados em HP, se continuar assim, imagino que o seu resultado na roda seja de 113,4HP o que dá 111,8CV (135,0HP = 133,2CV). Considerando que há filtro esportivo instalado, mas que as condições reais de ventilação não foram alcançadas podemos dizer que seu motor está em excelente estado e que em condições de uso a potência deve ser ainda maior!
A perda na transmissão varia de modelo pra modelo, nos carros modernos com tração dianteira geralmente é algo entre 8-12%. Em carros com tração traseira mais antigos chega a mais 30%... No caso da medição feita considerou-se um perda total (transmissão + altitude) de 19,0%, que parece bem coerente!
Abç,
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Re: DYNO DAY - 25/05 - O DIA DA VERDADE!
Racer_X escreveu:André,
Não me entenda mal, em momento algum quis desmerecer seu carro ou o dino, se te ofendi me perdoe, mas tem algumas variáveis que temos que levar em consideração na interpretação dos resultados. Por isso disse que é sempre mais viável comparar valores de potencia medidos na roda.
Veja bem, o dino só mede a potência na roda, o valor divulgado para o motor é uma extrapolação que leva em conta a perda de potência no sistema de transmissão e a perda de potência devido à altitude. Esses parâmetros são ajustáveis no dino e, caso não configurados corretamente, podem refletir em mais ou menos potência estipulada para o motor.
Outra coisa, 1CV é diferente de 1HP! Na última vez que passei um carro nesse dino ele estava configurado para dar os resultados em HP, se continuar assim, imagino que o seu resultado na roda seja de 113,4HP o que dá 111,8CV (135,0HP = 133,2CV). Considerando que há filtro esportivo instalado, mas que as condições reais de ventilação não foram alcançadas podemos dizer que seu motor está em excelente estado e que em condições de uso a potência deve ser ainda maior!
A perda na transmissão varia de modelo pra modelo, nos carros modernos com tração dianteira geralmente é algo entre 8-12%. Em carros com tração traseira mais antigos chega a mais 30%... No caso da medição feita considerou-se um perda total (transmissão + altitude) de 19,0%, que parece bem coerente!
Abç,
Thiago
Sem problema algum, Thiago! Entendi perfeitamente o que quis dizer. Então, no gráfico saiu impresso 113,44HP mesmo. Só não sei se eles aferiram o dino como "cv" ou "hp". É bom confirmar, apesar de sair escrito "hp" e a diferença ser pouca. A potência máxima foi acima dos 5250rpm informados. Uns 5.600 e alguma coisa. Faz sentido porque não sou expert em mecânica, mas pelo menos todos falavam que é bom "esticar" um pouco acima do limite de potência máxima e o Etorq rende muito bem até os 6000rpm. Já no caso do Punto HLX ele broxa forte em altas rotações e às vezes eu acho que não compensa esticar além de 5500-5700rpm da 3ª marcha pra frente. O torque deu 17,88kgfm no motor e 4499rpm. Muito próximo do informado! Ou seja, em HP ou CV, o dino está bem preciso e o ETORQ 1.8 correspondeu as expectativas. Foi melhor que um Civic LXS 2009 140cv. Depois postem mesmo os resultados de todos os motores do Punto. Vai ser interessante. Queria testar meu Punto HLX também, mas vou num churras aí. Abraços!!
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