Comentários e Dúvidas sobre o Ranking PC-DF
Moderador: Coordenadores DF
Comentários e Dúvidas sobre o Ranking PC-DF
Tópico para comentários e dúvidas.
- Campeão de Kart Amador
Re: Comentários e Dúvidas sobre o Ranking PC-DF
Depois vou melhorar o visual da tabela. Hj só as formulas pra atualizar a tabela sozinha tomaram algumas horas, pois tem tempo que nao uso o excel 

- Campeão de Kart Amador
Bom, eu sou chato e reclamo mesmo.
mas prometo que é a última vez que toco neste assunto.
primeiro pq o objetivo dos encontros é a confraternização dos membros,
as trocas de informações a respeito do carro e tudo mais.
Então não é a quantidade de pontos, estar em primeiro ou último que vai fazer a
diferença, claro que ficar em último é motivo de gozação... rs
Mas acho que deveríamos especificar regras mais claras sobre o assunto.
qdo foi criado o ranking, era pra qdo chegasse ao final do ano a gente pudesse
avaliar quem teve o melhor desempenho, seja no kart, boliche, ou qualquer outra modalidade.
e o ponto de participação serviu como uma bonificação para quem participa.
vou citar um exemplo:
imaginem no kart, eu chego em último lugar, ou então faço apenas um pontinho (ou então zero).
e neste dia, o Jaslee não pode ir (lembrando que os nomes são só pra exemplo), aí chega no
outro encontro, o Jaslee fica numa posição que conquista 5 pontos, e eu novamente não pontuo ou
faço mísero 1 pontinho. No final das contas quem participou apenas de 1 encontro, pontuou mais
do quem participou de 2 encontros. Este foi o motivo de criarmos o ponto de bonificação.
Porém, acho (eu no meu achismo), que o pessoal tá exagerando um pouco nos lances dos pontos,
outro dia queriam pontos pra participar do encontro da Fiat....
e agora, pro churras... sei que alguns vão dizer que houve competições...
de voley, de truco, de peteca, de dar cavalo de pau no carro do Vini e tudo mais.
Mas algo disso foi tratado antecipadamente? foi combinado alguma regra, pontuação ou algo do tipo?
a única coisa que vi, foi dizendo que ia colocar 5 pontos pra vê se a galera agitava, pq
o povo só vai se rolar ponto.
sinceridade, não acho justo. Não pq eu não estive presente,
pq se eu tb estivesse minha opnião acima continuaria a mesma.
Mas finalizando, senão vai ter gente que vai ficar com preguiça de ler isso tudo acima,
podem até colocar pontuação pra churrasco, encontro que não é do clube, ou até encontro
proprio clube que não tenha nenhuma atividade de disputa, mas acho que deveria ser algo
votado e discutido com a maioria, e não apenas decidido por que foi, senão assim fica facil.
Espero que não me levem a mal, quem conversou comigo pessoalmente sabe que não rasgo muito pras
coisas, e o que a maioria decidir eu assino em baixo e vamo que vamo.
ahh... e marquem logo o outro pq fiquei puto de não ter podido ir neste,
pode ser até boliche que eu fiquei em penultimo lugar (tenho que recuperar minha reputação)
no mais beijinhos a todos.
mas prometo que é a última vez que toco neste assunto.
primeiro pq o objetivo dos encontros é a confraternização dos membros,
as trocas de informações a respeito do carro e tudo mais.
Então não é a quantidade de pontos, estar em primeiro ou último que vai fazer a
diferença, claro que ficar em último é motivo de gozação... rs
Mas acho que deveríamos especificar regras mais claras sobre o assunto.
qdo foi criado o ranking, era pra qdo chegasse ao final do ano a gente pudesse
avaliar quem teve o melhor desempenho, seja no kart, boliche, ou qualquer outra modalidade.
e o ponto de participação serviu como uma bonificação para quem participa.
vou citar um exemplo:
imaginem no kart, eu chego em último lugar, ou então faço apenas um pontinho (ou então zero).
e neste dia, o Jaslee não pode ir (lembrando que os nomes são só pra exemplo), aí chega no
outro encontro, o Jaslee fica numa posição que conquista 5 pontos, e eu novamente não pontuo ou
faço mísero 1 pontinho. No final das contas quem participou apenas de 1 encontro, pontuou mais
do quem participou de 2 encontros. Este foi o motivo de criarmos o ponto de bonificação.
Porém, acho (eu no meu achismo), que o pessoal tá exagerando um pouco nos lances dos pontos,
outro dia queriam pontos pra participar do encontro da Fiat....
e agora, pro churras... sei que alguns vão dizer que houve competições...
de voley, de truco, de peteca, de dar cavalo de pau no carro do Vini e tudo mais.
Mas algo disso foi tratado antecipadamente? foi combinado alguma regra, pontuação ou algo do tipo?
a única coisa que vi, foi dizendo que ia colocar 5 pontos pra vê se a galera agitava, pq
o povo só vai se rolar ponto.
sinceridade, não acho justo. Não pq eu não estive presente,
pq se eu tb estivesse minha opnião acima continuaria a mesma.
Mas finalizando, senão vai ter gente que vai ficar com preguiça de ler isso tudo acima,
podem até colocar pontuação pra churrasco, encontro que não é do clube, ou até encontro
proprio clube que não tenha nenhuma atividade de disputa, mas acho que deveria ser algo
votado e discutido com a maioria, e não apenas decidido por que foi, senão assim fica facil.
Espero que não me levem a mal, quem conversou comigo pessoalmente sabe que não rasgo muito pras
coisas, e o que a maioria decidir eu assino em baixo e vamo que vamo.
ahh... e marquem logo o outro pq fiquei puto de não ter podido ir neste,
pode ser até boliche que eu fiquei em penultimo lugar (tenho que recuperar minha reputação)
no mais beijinhos a todos.

- Barbeiro de Auto Escola
Foram 6 pessoas e todas votaram SIM aos pontos por presença. Ao meu ver o ponto de presença é correto já que nos encontros que ocorrem as competiçoes tb tem essa pontuaçao. A votaçao do SIM tb ganhou já que sao 11 participantes e mais da metade votou a favor.
- Campeão de Kart Amador
Realmente a maioria foi a favor dos pontos para integrantes que comparecessem ao churras. Acho interessante a pontuação nos encontros porque não deixa de ser um fator que motiva o pessoal a comparecer. Com certeza ninguém vai aos encontros somente pra garimpar uns pontinhos. O importante mesmo é o lado de integração e divertimento entre os participantes. Kart e boliche fazem parte disso.
Isso é bom! Se o cara se der bem no boliche e no kart e deixar os encontros de lado, poderá ser ultrapassado pelos outros integrantes. A posição dele no ranking poderá ser mantida, só depende dele. Por esse ponto de vista, ir ao encontro é quase uma obrigação hauhuiauia. Eu acho justo e tem dado certo.
Concordo que só encontros oficiais devem ser pontuados. O churras foi encontro oficial. Se rolar um encontro de carros velhos (ops, antigos), aí seria bom fazer uma votação pra ver o que a galera acha.
Isso é bom! Se o cara se der bem no boliche e no kart e deixar os encontros de lado, poderá ser ultrapassado pelos outros integrantes. A posição dele no ranking poderá ser mantida, só depende dele. Por esse ponto de vista, ir ao encontro é quase uma obrigação hauhuiauia. Eu acho justo e tem dado certo.
Concordo que só encontros oficiais devem ser pontuados. O churras foi encontro oficial. Se rolar um encontro de carros velhos (ops, antigos), aí seria bom fazer uma votação pra ver o que a galera acha.
- Piloto de Testes da FIAT
Há um tempo atrás, se não me engano foi quando houve aqueles encontros de clubes no parque, conversamos que só deveria valer pontuação para os encontros que fossem oficiais do Clube e ninguém se manifestou contra, e o churrasco foi um encontro oficial com data marcada, lista de confirmação e tudo mais.
Na minha opinião, é justo contar ponto para a presença separadamente de uma competição (5 + X), pois há a possibilidade no caso de encontros que não sejam no local da competição (boliche) que alguém compareça apenas à concentração e não à competição, como alguns chegaram a falar. Mas não foi o caso, pois quem foi à concentração também foi ao boliche.
Na minha opinião, é justo contar ponto para a presença separadamente de uma competição (5 + X), pois há a possibilidade no caso de encontros que não sejam no local da competição (boliche) que alguém compareça apenas à concentração e não à competição, como alguns chegaram a falar. Mas não foi o caso, pois quem foi à concentração também foi ao boliche.
Editado pela última vez por Guilherme Rennó em Seg Jun 08, 2009 10:17 pm, em um total de 1 vez.
O 1º teto plotado do PuntoClube!!!
- Motorista de Auto Escola
Agora quanto às colocações... Na minha opinião, membros que possuem a mesma quantidade de pontos devem ocupar a mesma colocação, ou seja... se duas pessoas tem 100 pontos, outra tem 90 e outra tem 80, as duas pessoas que têm 100 pontos estão empatadas em primeiro lugar, a que tem 90 em segundo e a que tem 80 em terceiro. A menos que exista um critério de desempate adequado ao invés da ordem alfabética!!
O que vocês acham??
O que vocês acham??
O 1º teto plotado do PuntoClube!!!
- Motorista de Auto Escola
Guilherme Rennó escreveu:Agora quanto às colocações... Na minha opinião, membros que possuem a mesma quantidade de pontos devem ocupar a mesma colocação, ou seja... se duas pessoas tem 100 pontos, outra tem 90 e outra tem 80, as duas pessoas que têm 100 pontos estão empatadas em primeiro lugar, a que tem 90 em segundo e a que tem 80 em terceiro. A menos que exista um critério de desempate adequado ao invés da ordem alfabética!!
O que vocês acham??
Fica frio Guilherme ainda ta no começo

- Campeão de Kart Amador
jaslee escreveu:Guilherme Rennó escreveu:Agora quanto às colocações... Na minha opinião, membros que possuem a mesma quantidade de pontos devem ocupar a mesma colocação, ou seja... se duas pessoas tem 100 pontos, outra tem 90 e outra tem 80, as duas pessoas que têm 100 pontos estão empatadas em primeiro lugar, a que tem 90 em segundo e a que tem 80 em terceiro. A menos que exista um critério de desempate adequado ao invés da ordem alfabética!!
O que vocês acham??
Fica frio Guilherme ainda ta no começoVc e o Andre estao tecnicamente empatados
Faaaaala terceirão!

- Piloto de Testes da FIAT
hehhehehehe...
blz galera. então fica combinado assim.... pra mim sem probs e sem estresses.
que venha o próximo encontro.

blz galera. então fica combinado assim.... pra mim sem probs e sem estresses.
que venha o próximo encontro.

- Barbeiro de Auto Escola