Cuidado com o DER no eixão!

Divisão Regional do Distrito Federal

Moderador: Coordenadores DF

Cuidado com o DER no eixão!

por AndreBsB » Qua Jan 25, 2012 3:09 pm

Ontem eu estava voltando do trabalho, cansadão, querendo chegar em casa e peguei o eixão sentido norte/sul. Estava com os faróis de neblina ligados e possuem xenon 8.000k.

Estava na faixa da direita aos 80km/h quando tinha uma viatura do DER estacionada lá à direita. Dois "policiais" saíram e começaram a sinalizar para que eu parasse. Achei um absurdo aquilo, pois no eixão não dá nem para parar com segurança. Então fingi que não vi e olhei para o retrovisor esquerdo. Dei uma de boi sonso na alta. Após isso, um deles saiu correndo para a viatura, não sei se para passar um rádio ou tentar me seguir, mas desviei e minha rota e sumi, sem fugir. Mantive minha velocidade normal.

Não foi a primeira vez que acontece. Outro dia à noite indo para a academia, também pelo eixão, estavam fazendo blitz e só não me pararam porque já tinha outros carros no local.

Então fica o alerta! Se tiverem carros rebaixados, xenon e outros apetrechos, talvez compense desviar a rota porque esses porcos fardados querem "surrupiar" nosso dinheiro para investirem em mais pardais, enquanto nossas pistas estão um lixo.

Eixão está uma arapuca e, se realmente for usar a via, recomendo permanecer na faixa da esquerda. Pelo menos por enquanto, vou desviar de rota que chego até mais rápido, pelo menos nesse período de férias e horário de verão.

Se chegar uma multa em casa, dos males o menor. Pior seria levar meu carro para o depósito e eu me virar depois, estando cansadaço. Porém, talvez nem chegue nada.

Fica aí o desabafo e o aviso!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Re: Cuidado com o DER no eixão!

por henrique_fs_ » Qua Fev 15, 2012 10:30 am

O pessoal da CPRV na estrutural também está arroxando a galera do xenon
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gabrielcostaresende » Qua Fev 15, 2012 3:13 pm

Não tinha visto parando ninguém no eixão, nessas barreiras novas, mas já vi os canas com BINÓCULO olhando os carros e bloco de multas na mão.
Não creio que podem multar xenon sem parar o carro, mas com certeza podem passar um rádio pro próximo bloqueio.
TENSO. Melhor evitar o eixão mesmo. De quinta a sábado sempre tem blitz.
Gabriel CR
Essence 1.6 16v Preto Vesúvio
Minha garagem >>> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17518
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por docm » Qua Fev 15, 2012 5:18 pm

Sem entrar no mérito, mas esses xenons enchem o saco.

Estive agora no nordeste, e parece que só se usa xexon por lá. Fica horrível pra dirigir à noite tendo um cara com xenon vindo em sua direção.

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gabrielcostaresende » Ter Fev 21, 2012 12:50 am

docm escreveu:Sem entrar no mérito, mas esses xenons enchem o saco.

Estive agora no nordeste, e parece que só se usa xexon por lá. Fica horrível pra dirigir à noite tendo um cara com xenon vindo em sua direção.

Abs

O "quanto" vai encher o saco depende do dono do carro.
Independente do xenon, se o farol estiver regulado da maneira certa não irá diretamente nos olhos dos outros motoristas.
Um farol com lâmpada comum desregulado também incomoda bastante.

Infelizmente há pessoas que regulam o farol para cima de propósito, ou por achar "bonito" ou mesmo para cegar os outros motoristas de propósito.
Não entendo por que motivos alguém faz isso, mas infelizmente existem estas pessoas.
Gabriel CR
Essence 1.6 16v Preto Vesúvio
Minha garagem >>> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17518
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Ter Fev 21, 2012 3:35 pm

gabrielcostaresende escreveu:
docm escreveu:Sem entrar no mérito, mas esses xenons enchem o saco.

Abs

O "quanto" vai encher o saco depende do dono do carro.
Independente do xenon, se o farol estiver regulado da maneira certa não irá diretamente nos olhos dos outros motoristas.
Um farol com lâmpada comum desregulado também incomoda bastante.

Infelizmente há pessoas que regulam o farol para cima de propósito, ou por achar "bonito" ou mesmo para cegar os outros motoristas de propósito.
Não entendo por que motivos alguém faz isso, mas infelizmente existem estas pessoas.

Concordo plenamente. São os verdadeiros espíritos de porco. E UM farol desregulado já incomoda mais que xenon. Tem uns que vem diretamente no retrovisor. Dá vontade de frear, deixar o mané passar e mandar um bixenon na nuca dele.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por felipe_krusche » Ter Fev 21, 2012 9:13 pm

Deixando MINHA opinião:
Também concordo que esse xenon enche o saco. Não sei se o pessoal não esta sabendo instalar e fica desregulado, mas sei que 90% dos carros com xenon que ja passaram por mim, tanto na mão inversa quanto na mesma mão, me atrapalham.
Outra coisa, se você estiver na ilegalidade, não adianta reclamar dos "porcos fardados". Na hora de reclamar que eles não ajudam para interromper algo errado, tipo um assalto, todo mundo reclama, mas querem que deixem passar uma infração de trânsito.
Acho engraçado que quando ameaçaram entrar em greve todo mundo ficou com medo. Mas quando estão trabalhando, é tudo porco fardado.
Coerência.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Qua Fev 22, 2012 9:26 am

A ilegalidade é relativa. Creio que seja ilegal multar um carro em movimento alegando iluminação alterada. E se estivesse utilizando as lâmpadas Crystal Vision ou Diamond Vision da Philips? Sem contar que era 18h no horário de verão. Apenas o farol de neblina estava ligado. Nem vou recorrer porque não adianta. São duas pessoas representado o Estado e uma, o povo. Por isso, recorrer só ganha-se tempo e perdemos sempre. Não preciso de tempo. Tenho dinheiro para pagar a multa injusta e a pagarei.

Acho o trabalho da polícia importante, mas não agindo de convênio com o Detran para multar carros, encher os cofres do Governo e não oferecer nenhuma contrapartida. Não é à toa que a violência vem crescendo desenfreadamente. Por que polícia no Estado do Rio de Janeiro ganha 1/3 da polícia daqui e sobe o morro para trocar tiros com traficantes fortemente armados? Para mim, polícia não pode se resumir a guardinha de trânsito.

Sem hipocrisia.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por henrique_fs_ » Qua Fev 22, 2012 3:36 pm

felipe_krusche escreveu:Deixando MINHA opinião:
Também concordo que esse xenon enche o saco. Não sei se o pessoal não esta sabendo instalar e fica desregulado, mas sei que 90% dos carros com xenon que ja passaram por mim, tanto na mão inversa quanto na mesma mão, me atrapalham.
Outra coisa, se você estiver na ilegalidade, não adianta reclamar dos "porcos fardados". Na hora de reclamar que eles não ajudam para interromper algo errado, tipo um assalto, todo mundo reclama, mas querem que deixem passar uma infração de trânsito.
Acho engraçado que quando ameaçaram entrar em greve todo mundo ficou com medo. Mas quando estão trabalhando, é tudo porco fardado.
Coerência.

AndreBsB escreveu:A ilegalidade é relativa. Creio que seja ilegal multar um carro em movimento alegando iluminação alterada. E se estivesse utilizando as lâmpadas Crystal Vision ou Diamond Vision da Philips? Sem contar que era 18h no horário de verão. Apenas o farol de neblina estava ligado. Nem vou recorrer porque não adianta. São duas pessoas representado o Estado e uma, o povo. Por isso, recorrer só ganha-se tempo e perdemos sempre. Não preciso de tempo. Tenho dinheiro para pagar a multa injusta e a pagarei.

Acho o trabalho da polícia importante, mas não agindo de convênio com o Detran para multar carros, encher os cofres do Governo e não oferecer nenhuma contrapartida. Não é à toa que a violência vem crescendo desenfreadamente. Por que polícia no Estado do Rio de Janeiro ganha 1/3 da polícia daqui e sobe o morro para trocar tiros com traficantes fortemente armados? Para mim, polícia não pode se resumir a guardinha de trânsito.

Sem hipocrisia.

Concordo com você. O certo seria se eles estivessem correndo atras de bandidos, e não se preocupando com "farolzinho" de carro, coisa que seria função do DETRAN. Acho que a policia tem outras coisas mais importantes ou graves para se preocupar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe_krusche » Qua Fev 22, 2012 4:11 pm

A policia é responsável pela garantia da lei e da ordem. Ao tomar conhecimento de alguma infração, ela tem o dever de agir.
A ilegalidade não é relativa. Ou você esta ilegal ou não. Se na lei diz que é proibido o uso de lâmpadas xenon, quem estiver no uso de uma dessas lâmpadas estará na ilegalidade. Não cabe a policia questionar a lei. Cabe a ela cumprir e fazer cumprir.
Concordo 100% com você quando diz que a polícia não deve agir como convênio para arrecadação de dinheiro. O que não pode acontecer é ela escolher o crime que vai atacar.
Novamente, a função da policia é a garantia da lei e da ordem. Inclusive se preocupar com "farolzinho". Até por que, quem decide sobre o que a polícia vai se preocupar?
Eu concordo que existem fatos que merecem muito mais atenção da polícia, no entanto eles não podem fechar os olhos para infrações que julguem não serem importantes.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo