Barulho suspensão dianteira punto t-jet!!!

Divisão Regional do Distrito Federal

Moderador: Coordenadores DF

Barulho suspensão dianteira punto t-jet!!!

por Lucasgalvao » Qua Mai 02, 2012 10:57 pm

Ola galera me chamo lucas, possuo um punto t-jet e o mesmo esta com um barulhinho que de vez em quando surge. O barulho parece algo chacoalhando, ele aparece quando a suspensão absorve algo mais forte como estradas esburacadas ou quebra molas mal feitos... Eu sei que tenho que levar o carro a um centro automotivo ( tenho que achar tempo para isso), mas gostaria de saber dos senhores se ja tiveram problemas semelhantes e o que era? O barulho no meu caso é no eixo dianteiro na roda direita ( a do passageiro). Ja me disseram que pode ser "bieleta". Grato
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Barulho suspensão dianteira punto t-jet!!!

por xinaider » Qui Mai 03, 2012 12:02 am

Bieleta seria minha primeira idéia também, já tive problema nessa peça no Marea e era semelhante a descrição... segundo os mecânicos este problema pode ser mais recorrente ainda no Punto TJet por causa das rodas maiores que pesam um pouco mais e dão mais trabalho para a suspensão... no Marea custavam perto de 100 reais cada, no Punto já não sei...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vitfaqui » Qui Mai 03, 2012 1:32 pm

Boa Tarde Amigo,
Quando vc esterça o volante ele faz algum barulhinho também ou não para ambos os lados?
Eu estou com um barulho assim também no meu, começou depois que eu comecei a andar todos os dias em asfalto com pessima condições e muitos desniveis ate barulho dentro do carro está começando mais também a situação é dificil muito mais muito buracooo...

Abraços...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Lucasgalvao » Sáb Mai 12, 2012 1:15 am

Entao amigo, na verdade o barulho se dá quando passo em estradas ruins, ou em quebra molas. Quando esterço o barulho nao aparece. Creio que deve ser mesmo bieleta. De qualquer forma devo saber definitivamente na semana que vem, que é quando planejo leva-lo no mecanico. Valeu galera. Grato...
vitfaqui escreveu:Boa Tarde Amigo,
Quando vc esterça o volante ele faz algum barulhinho também ou não para ambos os lados?
Eu estou com um barulho assim também no meu, começou depois que eu comecei a andar todos os dias em asfalto com pessima condições e muitos desniveis ate barulho dentro do carro está começando mais também a situação é dificil muito mais muito buracooo...

Abraços...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leandrinho » Sáb Mai 12, 2012 12:05 pm

com toda a certeza é bieleta, sei pq troqei as minhas ontem, passar em buracos faz barulho lombadas e coisas do tipo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por matheusgia » Dom Mai 13, 2012 11:15 pm

Segundo o que vc descreve, tive o mesmíssimo problema. Suspeitei da bieleta tbm, mas no meu caso era o coxim do motor lado direito que estava estourado. Esse coxim fica ao lado da correia dentada.. de uam verificada.
Imagem
Tópico do carro: viewtopic.php?f=57&t=17198
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Lucasgalvao » Seg Mai 14, 2012 11:18 am

Beleza parceiro, tem como vc passar o quanto gastou aproximadamente? O teu punto é um sporting certo? Sera que o t-jet utiliza a mesma bieleta? Grato...

leandrinho escreveu:com toda a certeza é bieleta, sei pq troqei as minhas ontem, passar em buracos faz barulho lombadas e coisas do tipo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Lucasgalvao » Seg Mai 14, 2012 11:20 am

matheusgia escreveu:Segundo o que vc descreve, tive o mesmíssimo problema. Suspeitei da bieleta tbm, mas no meu caso era o coxim do motor lado direito que estava estourado. Esse coxim fica ao lado da correia dentada.. de uam verificada.

Agradeço sua colocaçao Matheus, com certeza verificarei esse coxim do motor tambem. GRATO...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leandrinho » Seg Mai 14, 2012 5:19 pm

Lucasgalvao escreveu:Beleza parceiro, tem como vc passar o quanto gastou aproximadamente? O teu punto é um sporting certo? Sera que o t-jet utiliza a mesma bieleta? Grato...

leandrinho escreveu:com toda a certeza é bieleta, sei pq troqei as minhas ontem, passar em buracos faz barulho lombadas e coisas do tipo.

cara é um par de bieletas cada um do meu (sporting) foi 55 R$.
creio eu que se as do tjet forem diferentes nao deve oscilar tanto de preço... um amigo disse no forum que poderia ser coxim do motor pode ser que sim, mas pelo que vce disse em relaçao aos barulhos ta mais pra bieletas msm ;D
boa sorte.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama