Cuidado com o DER no eixão!
Moderador: Coordenadores DF
Re: Cuidado com o DER no eixão!
O fato é que o policial agiu incoerentemente. Ora, se passa um carro pelo policial a 80km/h, ele pode lavrar um auto de infração por excesso de velocidade SEM comprovação, só porque ele tem fé pública e ACHA que o carro estava mais rápido do que deveria?
No caso da multa "( 667-0 ) CONDUZIR VEIC C/ EQUIP SISTE ILUMIN/SINALIZ ALTER" foi a mesma coisa. Como poderá verificar se a iluminação está fora dos padrões com um carro passando a 80km/h por ele? Ainda assim, farol de neblina não é item essencial e eu poderia ter lâmpadas halógenas no farol baixo. Truculência e falta de informação do prezado policial. Da próxima vez levarei uma multa por transitar sem o estepe, com o carro em movimento.
Para o Governo é muito mais vantajoso colocar a PM para multar, afinal PM inicial é cerca de R$ 4.500,00 e Detran R$ 6.800,00. E a população, como fica?
Quando digo que a ilegalidade é relativa, não precisa levar ao pé da letra. Estou ilegal ao usar xenon e o policial aplicou aquela multa ilegalmente ao meu ver. É ilegalidade atrás de ilegalidade.
A questão de não fechar olhos para "pequenas" ilegalidades não é bem o que acontece por aqui. Já deve ter ouvido o ditado "Visite Brasília e ganhe uma multa". Se colocassem mais policiais para fazer patrulhamento ostensivo, seria muito mais vantajoso para todos nós, moradores do DF (você não é, mas pode opinar livremente). Porém, patrulhamento ostensivo não arrecada. Ótimo fazer o politicamente correto visando só lucro. Alguns, sem senso crítico, até aplaudem. Porém, quando caem em algum teste de bafômetro, acham ruim. Vai entender, não é?
No caso da multa "( 667-0 ) CONDUZIR VEIC C/ EQUIP SISTE ILUMIN/SINALIZ ALTER" foi a mesma coisa. Como poderá verificar se a iluminação está fora dos padrões com um carro passando a 80km/h por ele? Ainda assim, farol de neblina não é item essencial e eu poderia ter lâmpadas halógenas no farol baixo. Truculência e falta de informação do prezado policial. Da próxima vez levarei uma multa por transitar sem o estepe, com o carro em movimento.
Para o Governo é muito mais vantajoso colocar a PM para multar, afinal PM inicial é cerca de R$ 4.500,00 e Detran R$ 6.800,00. E a população, como fica?
Quando digo que a ilegalidade é relativa, não precisa levar ao pé da letra. Estou ilegal ao usar xenon e o policial aplicou aquela multa ilegalmente ao meu ver. É ilegalidade atrás de ilegalidade.
A questão de não fechar olhos para "pequenas" ilegalidades não é bem o que acontece por aqui. Já deve ter ouvido o ditado "Visite Brasília e ganhe uma multa". Se colocassem mais policiais para fazer patrulhamento ostensivo, seria muito mais vantajoso para todos nós, moradores do DF (você não é, mas pode opinar livremente). Porém, patrulhamento ostensivo não arrecada. Ótimo fazer o politicamente correto visando só lucro. Alguns, sem senso crítico, até aplaudem. Porém, quando caem em algum teste de bafômetro, acham ruim. Vai entender, não é?
- Piloto de Testes da FIAT
A verdade é que GRANDE PARTE dos policiais de Brasília, estão acostumados a aplicar multa por qualquer motivo banal, afinal, é menos cansativo vc ficar preenchendo uma multa do que vc ter que sair correndo atras de bandido no meio da rua. Até não tiro razão, afinal, o salário de um policial é baixo e o risco é alto. Mas sejamos sinceros, o PM realmente errou em aplicar uma multa referente a iluminação para um carro em movimento.
- Piloto de Autorama
Srs, eu não estou julgando sobre se o que aconteceu foi certo ou não, nem se eles agiram de maneira correta ou não. Até pq pelo que eu entendi você não foi multado e sim foi sinalizado para você parar. E realmente, o policial não pode multar sem prova, arbitrariamente. Por isso mesmo que rola o teste do bafômetro, que é a prova técnica. Qualquer coisa fora disso cabe recurso.
O que eu coloquei aqui, foi o fato de que o policial deve fazer o trabalho dele independente de alguém achar que tal infração é insignificante ou não.
E se isso inclui parar quem esta com xenon, ele deve parar mesmo. Verificado que aquilo não está conforme a lei, o policial DEVE aplicar a multa. E outra, não parar quando solicitado também gera multa.
O que eu coloquei aqui, foi o fato de que o policial deve fazer o trabalho dele independente de alguém achar que tal infração é insignificante ou não.
E se isso inclui parar quem esta com xenon, ele deve parar mesmo. Verificado que aquilo não está conforme a lei, o policial DEVE aplicar a multa. E outra, não parar quando solicitado também gera multa.
- Piloto de Atari
Sinceramente, tinha neblina na estrada?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Farolzinho..?? Sinceramente, isso atrapalha MUITO. Chega ser de uma irresponsabilidade absurda uma pessoa andar com
esse xenon achando que estão abafando.
E outra coisa, BSB nem neblina tem !!!
Ou eu sou muito azarado e me deparar sempre com veículos com o farol desregulado, ou todos são assim.
Nunca dirigi um carro com xenon, mas pode até ser que a visibilidade melhore ( além de deixar o carro com aspecto mais de boyzinho ), mas é aquela velha história:
seu direito vai até onde começa o do outro.
esse xenon achando que estão abafando.
E outra coisa, BSB nem neblina tem !!!
Ou eu sou muito azarado e me deparar sempre com veículos com o farol desregulado, ou todos são assim.
Nunca dirigi um carro com xenon, mas pode até ser que a visibilidade melhore ( além de deixar o carro com aspecto mais de boyzinho ), mas é aquela velha história:
seu direito vai até onde começa o do outro.
- Piloto de Atari
Seria hipocrisia dizer que uso o farol de neblina apenas quando tem neblina. Seria o correto e o acessório vem justamente para isso. Porém, farol de neblina não é como o farol de milha que cega os outros. A maioria dos motoristas usam perto do anoitecer ou juntamente com os faróis baixos, quando as vias têm iluminação precária. A visibilidade melhora lateralmente. Inclusive, quase todos usam assim. Há pessoas que compram o carro sem esse acessório e ficam correndo atrás depois para colocar. Será que é pretendendo achar uma neblina por aí? E sinceramente, tem de ser muito rabugento para reclamar de quem usa farol de neblina. Não atrapalha em nada e a própria polícia usa.
André, de fato o farol de neblina comum não atrapalha em nada.
- Piloto de Atari
docm escreveu:André, de fato o farol de neblina comum não atrapalha em nada.
Pois é. Já a LANTERNA de neblina dá raiva quando usam sem necessidade. As do 207 e Stilo são as que mais incomodam. Além de incomodar, podem confundir o motorista em freadas.